Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + Glutamina pode???


Leo Man

Post Destacado


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Também fiz um tópico sobre isso e não obtive resposta.

Já li vários tópicos no fórum sobre não usar glutamina junto com a creatina pois elas competem pelos mesmos receptores e também já vi alguns que dizem o contrário, que a glutamina teria um efeito sinérgico com a creatina.

AFINAL DE CONTAS, ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ISSO??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A L-Glutamina é um aminoácido. A grande maioria dos aminoácidos aparecem na composição das Proteínas, no entanto a L-Glutamina é uma excepção. O mais parecido que se pode encontrar na composição da proteína é o L-Ácido Glutâmico. Muitas pessoas podem ser levadas a pensar que é a mesma coisa, mas na realidade isso não é verdade. O Ácido Glutâmico é apenas uma das possíveis fontes de onde pode ser extraída a L-Glutamina. Apesar disso, a sua função no organismo nada tem a ver com a L-Glutamina, com o nível de absorção e com os resultados produzidos por esta.

A L-Glutamina é simplesmente o aminoácido existente em maior quantidade no organismo e principalmente na massa muscular, o que o torna ainda mais importante para todos os atletas cujo tamanho e força muscular têm um papel principal.

Tal como a Creatina, a L-Glutamina também é um nutriente "multifunções" e importante durante toda a vida desportiva de um atleta. Uma das principais funções da L-Glutamina é a sua grande capacidade anticatabólica. Isto é, existem vários contextos onde o catabolismo (destruição) muscular pode acontecer devido a situações tais como dietas de emagrecimento, demasiadas horas sem comer, treino e desgaste muscular excessivos, falta de descanso, tempo insuficiente para recuperação muscular, etc… Todas estas situações podem levar a destruição muscular e consequente diminuição da força, do tamanho e de toda a performance física. É aqui que a função anticatbólica de L-Glutamina tem um papel vital. Principalmente durante fases de perda de gordura é um nutriente obrigatório, pois é o "seguro muscular por excelência".

Outra função é a sua capacidade volumizadora. Como dissemos atrás, é o aminoácido presente na massa muscular em maior quantidade. Isto quase por si só explica o porquê da volumização que provoca. No entanto, é comparado aqui um pouco com a Creatina, mas o processo de volumização é completamente diferente. Enquanto a Creatina recorre à retenção de água no músculo, a L-Glutamina volumiza através de uma construção muscular mais sólida, à base do reforço da densidade celular sem qualquer recurso a líquidos retidos. Deste modo também em fases de volume muscular (que acontece durante a maior parte do ano) a L-Glutamina tem o seu papel completamente assegurado

Para além do que já referimos, a L-Glutamina ainda entra em mais dos processos no organismo. Um deles são as funções cerebrais. Como todos sabem o cérebro é o que comanda toda e qualquer função do corpo e como tal necessita de combustível. Um dos principais combustíveis cerebrais, para além dos hidratos de Carbono, é a L-Glutamina. Como prova disto é facto de que muitas pessoas, cujo esforço mental é exigente, consomem L-Glutamina constantemente. Até nos típicos "suplementos de ervanária" para o cérebro a L-Glutamina está presente. A outra função é a intervenção da L-Glutamina no processo natural de produção de Hormona de Crescimento (HGH). Principalmente para ganho de tamanho muscular, a Hormona de Crescimento produzida pelo corpo tem grande importância. A L-Glutamina promove também um aumento dessa produção, tão útil para quem ambiciona tamanho muscular.

Conclusões

A L-Glutamina tem um papel assegurado na grande maioria das funções metabólicas.

Tomar 3 a 5g (1 colher de chá) duas vezes por dia, por exemplo, misturadas com num batido de Proteínas e/ou Hidratos de Carbono após treino e/ou antes de treinar, é uma garantia de resultados bastante acima o simples razoável.

kaulker coisa manda vir

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara n sei pra vcs ai mas whey os caras aqui em cuiaba so tomam, pra ganha massa magra,qualidade mesmo pra definicao, junto c albumina, 1 amino e crea, pq whey pra vc cresce vei precisa de um 2 ou 3 potes, pq dependendo do whey a quantidade de amino e baixa, entao eu prefito tomar um bcaa, que da forca resistencia e um maior volume,axo te melhor que glutamina tive maiores resultados ou tb consiliar os dois dai axo q da um maior grau!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou explicar melhor entaõ

amigo é assim se kiseres tomar podes tomar , mas será k vale a pena?

a dose recomendada sao entre 6 e 10g por dia, se a creatina k compraste já tiver essa dose axo k n vale a pena estar a gastar dinheiro em glutamina, mas se por outro lado vires k a os nives de glutamina k veem na creatina sao baixos podes sp adicionar mais k n tem problema

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...