Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como maximizar resultados com CREATINA


O Demolidor

Post Destacado

RESUMINDO PRA GALERA!

na fase de saturação, a melhor maneira de se tomar seria:

5g logo apos o cafe da manha.

5g cerca de 2horas depois do almoco

5g apos o treino com carboidrato de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo)

e 5g antes de dormir (caso jante antes de dormir, procure tomar 2 horas depois da janta)

após a fase de saturação seria:

5g logo apos o café da manha.

5g após o treino com carboidratos de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo).

Bons treinos. :wink:

De preferencia tome a Creatina na maior refeiçao do dia.

E POR ULTIMO E NAO MENOS IMPORTANTE,

BEBAM MTA AGUA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom , só queria compartilhar com voces o que aprendi hoje na aula de nutricao esportiva. A aula hoje era sobre a creatina .

A Prof. Dra Adriana abordou algumas coisas interessantes.

segundo ela :

A creatina nao deve ser consumida antes do treino (como eu mesmo ja tinha citado aqui por dedução) porque consumimos em vez de estocar a creatina durante o treino. O que seria imprudente toma-la antes .

Outro motivo é que durante o treino nao anabolizamos nada, so catabolizamos , por tanto nossa insulina está EM BAIXA e sem insulina o transporte de creatina fosfato é nulo.

Logo após o treino....talvez...

Talvez se o individuo tomasse uma dose alta de carboidratos (cerca de 1g porkg de peso) e junto a creatina. Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina.

Entao o melhor horario , segundo suas pesquisas é longe do treino , tendo em vista que ela nao tem pico e seu eveito nao é imediato.

COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje.

Espero ter ajudado o pessoal .

Ah , ela tambem falou que a cafeina deve ser evitada , porem chocolates e similares nao alteram muito .

ou seja.. melhor horario p/ tomar creatina é antes de dormi? e após o treino tomar um carboidrado (malto) e alguma proteina (whey, amino..)

to certo ou errado? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu comprei creatina e vo começar a tomar em janeiro,porque agora no fim de ano,não tem jeito não,só festa e viagens sem chances então..

Daí eu ia tomar como eu li no site..

fazer a saturação por 5 dias tomando 5g x4 ao dia..

e dps fazer a manutenção..

minha cunhada é nutricionista,e falei que ia tomar,ela falo cuidado com problema no rim,tem jeito certo de se toma isso..

então aproveitei e perguntei para ela como que se toma,já que tem jeito certo..

Ela me disse que deve se tomar durante 3 meses e parar 1 mês,e dps voltar a tomar durante 3 meses...

Mais na boa mesmo,fiquei com mais medo de fazer do jeito que ela falo,do que do jeito que ouço por ae..

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu axei essa creatina aqui para vender, não sei a procedência dessa creatina, não conheço a marca nem nada...

a unica coisa que sei é essa imagem:

http://i11.ebayimg.com/02/i/07/73/3e/be_2.JPG

alguem conhece?

ta escrito Jarrow Formulas aonde parece ser a marca.

logo abaixo parece estar escrito Creapure =X

me digam o que acham...

e essas aki?

http://i12.ebayimg.com/01/i/02/3c/62/e4_1.JPG

http://i6.ebayimg.com/02/i/001/1f/ed/c385_1.JPG

http://i14.ebayimg.com/06/i/07/fd/8c/87_1.JPG

são boas?

só essa ultima ai que eh da prolab eu reconheço, o resto não conheço nenhuma.

alguem conhece alguma ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, alguém pode me ajudar sobre algumas marcas importadas de Creatina?

- Quais marcas importadas são boas?

- Creatine Monohydrate da Dymatize é bom?

- Creatina da Universal é boa?

Tipo, tem um lugar que vende 200g de Universal Creatine por R$75..... Não sei se é caro, mas é que eu não posso comprar na Bodybuilding, pq tenho 18 anos e não tenho cartão de crédito XD

Hum... No-Xplode da BSN, vi que é a creatina mais vendida na Bodybuilding, mas é creatina esse treco mesmo? XD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Gente, alguém pode me ajudar sobre algumas marcas importadas de Creatina?

- Quais marcas importadas são boas?

- Creatine Monohydrate da Dymatize é bom?

- Creatina da Universal é boa?

Tipo, tem um lugar que vende 200g de Universal Creatine por R$75..... Não sei se é caro, mas é que eu não posso comprar na Bodybuilding, pq tenho 18 anos e não tenho cartão de crédito XD

Hum... No-Xplode da BSN, vi que é a creatina mais vendida na Bodybuilding, mas é creatina esse treco mesmo? XD

Abraços

Usa Cell Tech, pra mim a melhor combinação de creatina. Em 1 semana já dá diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...