Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

RESUMINDO PRA GALERA!

na fase de saturação, a melhor maneira de se tomar seria:

5g logo apos o cafe da manha.

5g cerca de 2horas depois do almoco

5g apos o treino com carboidrato de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo)

e 5g antes de dormir (caso jante antes de dormir, procure tomar 2 horas depois da janta)

após a fase de saturação seria:

5g logo apos o café da manha.

5g após o treino com carboidratos de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo).

Bons treinos. :wink:

De preferencia tome a Creatina na maior refeiçao do dia.

E POR ULTIMO E NAO MENOS IMPORTANTE,

BEBAM MTA AGUA!!

Postado
Bom , só queria compartilhar com voces o que aprendi hoje na aula de nutricao esportiva. A aula hoje era sobre a creatina .

A Prof. Dra Adriana abordou algumas coisas interessantes.

segundo ela :

A creatina nao deve ser consumida antes do treino (como eu mesmo ja tinha citado aqui por dedução) porque consumimos em vez de estocar a creatina durante o treino. O que seria imprudente toma-la antes .

Outro motivo é que durante o treino nao anabolizamos nada, so catabolizamos , por tanto nossa insulina está EM BAIXA e sem insulina o transporte de creatina fosfato é nulo.

Logo após o treino....talvez...

Talvez se o individuo tomasse uma dose alta de carboidratos (cerca de 1g porkg de peso) e junto a creatina. Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina.

Entao o melhor horario , segundo suas pesquisas é longe do treino , tendo em vista que ela nao tem pico e seu eveito nao é imediato.

COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje.

Espero ter ajudado o pessoal .

Ah , ela tambem falou que a cafeina deve ser evitada , porem chocolates e similares nao alteram muito .

ou seja.. melhor horario p/ tomar creatina é antes de dormi? e após o treino tomar um carboidrado (malto) e alguma proteina (whey, amino..)

to certo ou errado? hehe

• 1 mês depois...
Postado

Eu comprei creatina e vo começar a tomar em janeiro,porque agora no fim de ano,não tem jeito não,só festa e viagens sem chances então..

Daí eu ia tomar como eu li no site..

fazer a saturação por 5 dias tomando 5g x4 ao dia..

e dps fazer a manutenção..

minha cunhada é nutricionista,e falei que ia tomar,ela falo cuidado com problema no rim,tem jeito certo de se toma isso..

então aproveitei e perguntei para ela como que se toma,já que tem jeito certo..

Ela me disse que deve se tomar durante 3 meses e parar 1 mês,e dps voltar a tomar durante 3 meses...

Mais na boa mesmo,fiquei com mais medo de fazer do jeito que ela falo,do que do jeito que ouço por ae..

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

ela ta certa... fazer um ciclo pra creatina.

tem gente q n faz ciclo (toma direto)...

tem gente q n faz saturacao...

eu prefiro ficar com a maioria.... fazer saturacao, manter por 3 meses, parar 1 mes, e voltar saturando novamente.

abrc!

• 3 semanas depois...
Postado

eu axei essa creatina aqui para vender, não sei a procedência dessa creatina, não conheço a marca nem nada...

a unica coisa que sei é essa imagem:

http://i11.ebayimg.com/02/i/07/73/3e/be_2.JPG

alguem conhece?

ta escrito Jarrow Formulas aonde parece ser a marca.

logo abaixo parece estar escrito Creapure =X

me digam o que acham...

e essas aki?

http://i12.ebayimg.com/01/i/02/3c/62/e4_1.JPG

http://i6.ebayimg.com/02/i/001/1f/ed/c385_1.JPG

http://i14.ebayimg.com/06/i/07/fd/8c/87_1.JPG

são boas?

só essa ultima ai que eh da prolab eu reconheço, o resto não conheço nenhuma.

alguem conhece alguma ai?

• 3 semanas depois...
Postado

Gente, alguém pode me ajudar sobre algumas marcas importadas de Creatina?

- Quais marcas importadas são boas?

- Creatine Monohydrate da Dymatize é bom?

- Creatina da Universal é boa?

Tipo, tem um lugar que vende 200g de Universal Creatine por R$75..... Não sei se é caro, mas é que eu não posso comprar na Bodybuilding, pq tenho 18 anos e não tenho cartão de crédito XD

Hum... No-Xplode da BSN, vi que é a creatina mais vendida na Bodybuilding, mas é creatina esse treco mesmo? XD

Abraços

• 2 meses depois...
Postado
Gente, alguém pode me ajudar sobre algumas marcas importadas de Creatina?

- Quais marcas importadas são boas?

- Creatine Monohydrate da Dymatize é bom?

- Creatina da Universal é boa?

Tipo, tem um lugar que vende 200g de Universal Creatine por R$75..... Não sei se é caro, mas é que eu não posso comprar na Bodybuilding, pq tenho 18 anos e não tenho cartão de crédito XD

Hum... No-Xplode da BSN, vi que é a creatina mais vendida na Bodybuilding, mas é creatina esse treco mesmo? XD

Abraços

Usa Cell Tech, pra mim a melhor combinação de creatina. Em 1 semana já dá diferença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...