FirehawkBR Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 Pessoal, é minha primeira mensagem no grupo, apesar de ler o fóum há meses. Vim postar aqui porque sei que tem gente que conhece do assunto. Tenho 36 anos e fiz há menos de 1 mês a cirurgia de redução do estômago (gastroplastia). Em 26 dias, foram-se 15 Kg. A questão é que principalmente nos primeiros meses, come-se muito pouco. A ingestão de proteínas fica muito comprometida. Eu faço 1:30h / dia de caminhadas/corridas leves. Minha nutricionista diz que não preciso tomar nada. Só que todo mundo que não toma nada, perde cabelo, fica com as unhas fracas. Na época que malhava, tomava o Designer Whey da DNA (www.dna.ind.br). Minha dúvida principal é a seguinte: 1. Esta empresa é CONFIÁVEL ? Ví que tem registro na ANVISA, mas dá para confiar nos rótulos do produto - na quantidade de proteínas ? 2. Alguém recomenda outra marca, que seja CONFIÁVEL preço é secundário, já que complementação, para mim, virou questão de saúde. 3. Existe algum produto melhor para complementação proteica do que o Whey, a aqueles compostos de Proteína Total, seriam melhores ? Grato pela ajuda de vocês, Fire
joe macaco Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 aew kra sua situação eh complicada mesmo, mais em relação as marcas de seuplementos eu te indicaria a Probiotica, alem de ter um preço legal ela eh nacional, e como vc precisa de proteinas vc tb pode tomar albumina......
Luiz(Niteroi Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 whey ..nao gosto da DNA nao procure as importadas ou a propria probiotica
ninga Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 Como sua alimentaçao vai ficar "deficiente" de proteinas recomendo a voce usar um multiproteico, tipo high5.. qur vai garantir um bom nivel de aminoacidos por um longo periodo... Voce pode tambem substituir, achocolados em pó por nutren active, que é muito completo... Poste sua dieta, na parte de nutriçao... um parente meu fez essa cirurgia e eu tive oportunidade de acompanhar a evoluçao dele....
Visitante Mestre Postado 1 de agosto de 2004 Postado 1 de agosto de 2004 Como sua alimentaçao vai ficar "deficiente" de proteinas recomendo a voce usar um multiproteico, tipo high5.. qur vai garantir um bom nivel de aminoacidos por um longo periodo... Voce pode tambem substituir, achocolados em pó por nutren active, que é muito completo... Poste sua dieta, na parte de nutriçao... um parente meu fez essa cirurgia e eu tive oportunidade de acompanhar a evoluçao dele.... Posso sem puxar o saco fazer um elogio??? Esse forum de Suplementos nunca teve tão bom. Por essas e por outras que continuamos sendo o melhor do Brasil e o melhor perante o COB.
FirehawkBR Postado 1 de agosto de 2004 Autor Postado 1 de agosto de 2004 Como sua alimentaçao vai ficar "deficiente" de proteinas recomendo a voce usar um multiproteico, tipo high5.. qur vai garantir um bom nivel de aminoacidos por um longo periodo... Voce pode tambem substituir, achocolados em pó por nutren active, que é muito completo... Poste sua dieta, na parte de nutriçao... um parente meu fez essa cirurgia e eu tive oportunidade de acompanhar a evoluçao dele.... Opa, tudo bem ? Eu tenho 1.82m e agora 120 Kg. Olha, minha dieta pode comer quase de tudo, por enquanto, só não pode doces e sementes como amendoim e pistache. Preciso ainda regular os carboidratos, quanto menos melhor, até chegar no peso ideal, lá pelos 90 Kg. O problema é que come-se de tudo, mas em muito pouca quantidade. Tipo um prato com 150 a 200g de comida, agora no começo. Ou seja, não vou conseguir comer as 60 a 80 g de proteínas necessárias por dia. Muita gente perde cabelo e fica com as unhas fracas por causa disso. Eu quero evitar tudo isso e ficar saudável. Minha nutricionista que trabalha junto com o médico já tinha me falado do Nutren Active, vou começar a tomar amanhã, mas ela acha "besteira" fazer complemento proteico, o que eu não concordo. Sobre as barrinhas, precisava de alguma coisa com pouquíssmo carboidrato e gordura e muita proteína. O que você me recomenda ? Procurei por High5 e achei muitos produtos ... Será se o 3 Whey da Probiótica dá conta do recado ? Além dele e do leite com Nutren, queria comer uma barrinha no lanche da tarde, mas todas que achei tem muito carbo. Obrigado pela ajuda, Marcelo
ALVARUSS Postado 2 de agosto de 2004 Postado 2 de agosto de 2004 ola amigo , Posso te falar pois tambem fiz cirurgia de estomago , no caso foi capela por video , via fazer um ano agora em agosto. esta muito cedo para se preocupar , com ingestao de proteinas , eu tambem fiquei assim logo no começo, agora depois de quase um ano , e depois de peder 40 kilos , o que posso lhe garantir , é o seguinte , o que mais vai precisa , sera minerais , vitaminas ,e o que pra mim foi muito bom, foi uma formula de lactobacilos , pois em qualquer uma das cirurgias de reducao a absorcao de vitaminas e minerais diminui e muito. e os lactobacilos ajudam e muito. Quanto a ingestao de proteinas , deixe a se preocupar mais para frente , procure a tomar muita agua, procure se possivel um medico ortomolecular , pois assim ele podera sugerir um complexo de vitaminas e minerais ideal para vc, pois deve -se tomar tres vezes ao dia , por causa da absorcao. bom vamos nos falando , mas fique tranquilo, vc vai ver que sua vida vai mudar e qualidade de vida subir e muito. nao se preocupe , depois de uns 6 meses , ai sim vc deve começar a tomar um HMB, e um whey, sera o suficiente , e essencial para segurar o catabolismo. abraço, alvaro
ninga Postado 2 de agosto de 2004 Postado 2 de agosto de 2004 Mestre, valeu o elogio, certamente estamos contribuindo legal pros usuarios... ****** Legal a troca de experiencias ai.. era legal voces se comunicarem por mp ou msn... Agora quanto a barras de proteina, eu ando meio por fora, porque axo o gosto terrivel e nao uso... Usava a trio protein, mais nao lembro os valores nutricionais... O gosto é muito ruim! Axo q no lugar dessa barra, voce poderia usar uma salada de frutas com iogurte.. O whey é legal só depois dos exercicios na minha opiniao... Durante o dia é mais legal voce usar um hiperproteico de absorçao gradual...
FirehawkBR Postado 4 de agosto de 2004 Autor Postado 4 de agosto de 2004 ola amigo , Posso te falar pois tambem fiz cirurgia de estomago , no caso foi capela por video , via fazer um ano agora em agosto. esta muito cedo para se preocupar , com ingestao de proteinas , eu tambem fiquei assim logo no começo, agora depois de quase um ano , e depois de peder 40 kilos , o que posso lhe garantir , é o seguinte , o que mais vai precisa , sera minerais , vitaminas ,e o que pra mim foi muito bom, foi uma formula de lactobacilos , pois em qualquer uma das cirurgias de reducao a absorcao de vitaminas e minerais diminui e muito. e os lactobacilos ajudam e muito. Quanto a ingestao de proteinas , deixe a se preocupar mais para frente , procure a tomar muita agua, procure se possivel um medico ortomolecular , pois assim ele podera sugerir um complexo de vitaminas e minerais ideal para vc, pois deve -se tomar tres vezes ao dia , por causa da absorcao. bom vamos nos falando , mas fique tranquilo, vc vai ver que sua vida vai mudar e qualidade de vida subir e muito. nao se preocupe , depois de uns 6 meses , ai sim vc deve começar a tomar um HMB, e um whey, sera o suficiente , e essencial para segurar o catabolismo. abraço, alvaro Olá Álvaro, tudo bem ? Minha maior preocupação é com a proteína para evitar quedas de cabelos e unhas fracas. Você conhece algum médico ortomolecular bom aqui em SP - Capital? Eu estou tomando Vitergan Zinco apenas 1 vez por dia ? Outra coisa, o que seria HMB ? Quanto ao Whey, comprei o 3Way da Probiótica, acho que estou bem servido, né ? Abraços, Marcelo
ALVARUSS Postado 4 de agosto de 2004 Postado 4 de agosto de 2004 tudo bom, veja bem minha maior preocupação era com ingestão de proteina , porem me dei mal. voce precisa se preocupar e muito com vitaminas e sais minerais. estou falando pois fiquei muito mal depois de uns quatro meses da cirurgia, e fiquei em uma depressão danada, ,,,,, Só assim , minha esposa que é nutricionista começou a pesquisar e estudar , e verificou muitos casos de deficiencia e flata de vitaminas e sais minerais, mesmo vc tomando um complexo vitaminico , uma vez por dia , para nós operados é muito pouco , pois com o volume do estomago reduzido nossa absorção fica em média 30% de uma pessoa não operada, e com a falta de certas vitaminas e minerais , acabamos tendo certos problemas indesejaveis. Superei isso após alguns meses , e estou muito bem. Minha esposa conhece um médico muito bom em SP, vou verificar e te passo. REsumindo , se preocupe mais em, vitaminas e sais minerais , (após uma consulta o medico indicara quantidades etc..) , duas a tres vezes ao dia , para melhor absorção. Proteina , whey a absorção é muito rápida mas já é um bom começo. O HMB, ajuda tambem a não catabolizar, meu medico ortomolecular é daqui de piracicaba e é um excelennte profissional, piracicaba fica a 130km de sp. mesmo assim vou ver o que minha esposa conhece. abraço, e boa sorte. alvaro
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora