RiMoN Postado 28 de agosto de 2004 Postado 28 de agosto de 2004 Tipo eu malho em casa e o unico ex. pra quadriceps q eu posso fazer acho q eh o agachamento. Carga eu posso botar. Eu faço 4 x 8 o agachamento tradicional, e esgota bem o quadriceps. Só isso basta ou tem algum outro complementar pra eu fazer em casa usando uma barra grande ou 2 barras pekenas com anilha???
Hunt Postado 28 de agosto de 2004 Postado 28 de agosto de 2004 basta sim. Nao basta nao. Treino de perna deve haver equilibrio entre quadriceps e isquiotibiais pra nao desenvolver disturbios posturais. Eh claro que agachamento trabalha isquiotibiais, porem para equilibrar o treino eh preciso acrescentar duas series de exercicio especifico pra isquiotibiais para cada 3 series de exercicios basicos pra quadriceps. E claro, uma serie de exercicio especifico de isquiotibiais para cada 1 serie de exercicio especifico de quadriceps.
RiMoN Postado 28 de agosto de 2004 Autor Postado 28 de agosto de 2004 Brother, eu faço agachamento para parte da frente da coxa e stiff para parte de trás, é o suficiente então né?
Magnus Petraak Postado 28 de agosto de 2004 Postado 28 de agosto de 2004 Brother, eu faço agachamento para parte da frente da coxa e stiff para parte de trás, é o suficiente então né? Basta. Uma boa opção é a pirâmide completa (ex: 12-10-08-06-08-10-12).
Hunt Postado 28 de agosto de 2004 Postado 28 de agosto de 2004 Brother, eu faço agachamento para parte da frente da coxa e stiff para parte de trás, é o suficiente então né? Sim. Apesar do stiff ser um exercicio muito lesivo, para individuos saudaveis eh um otimo exercicio, desde que nao haja compensaçao de paravertebrais. E esqueça esse comentario de piramide completa. 7 series de stiff eh loucura!!!!
Victor Postado 28 de agosto de 2004 Postado 28 de agosto de 2004 Sim. Apesar do stiff ser um exercicio muito lesivo, para individuos saudaveis eh um otimo exercicio, desde que nao haja compensaçao de paravertebrais. E esqueça esse comentario de piramide completa. 7 series de stiff eh loucura!!!! O que é essa compensação de paravertebrais q tu fala?
RiMoN Postado 28 de agosto de 2004 Autor Postado 28 de agosto de 2004 Stiff eh otimo realmente, ele nem eh pra lombar mas desde q eu comecei a fazer stiff minhas dores na coluna lombar parou, coincidencia ou nao?? Depois do treino de stiff eu sinto um pouco a regiao lombar (a musculatura, nao a coluna), normal neh? E o q q eh essa compensaçao de paravertebrais e como eu faço pra saber se acontece
Speed Freaks Postado 29 de agosto de 2004 Postado 29 de agosto de 2004 adiciona um avanço tambem... teve uma cara ai ki na academia eu fazia avanco e agachamento no mesmo dia...
RiMoN Postado 29 de agosto de 2004 Autor Postado 29 de agosto de 2004 Avanço é o que vc agacha uma perna de cada vez andando pra frente?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora