Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problemas em tomar agua ou suco durante/apos comer?

Post Destacado

Postado

Oi gente!

Entao....tenho uma duvida aqui.

Gostaria de saber se existe algum problema em beber suco ou agua durante a refeiçao ou logo em seguida quando acabar de comer.

Quero saber se isso atrapalha na digestao ou faz dar barriga....

Qual eh o melhor a fazer?

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

É aconselhável não ingerir líquidos uma hora antes até uma depois das refeições. A água não dá barriga, mas o que acontece eh que além do estomago dilatar, a digestão do alimento fica comprometida. Eu comecei com a prática de não ingerir líquidos durante esse período e consegui bons resultados, como a redução da quantidade ingerida de alimentos e a sensação de saciez aumentou.

Postado
É aconselhável não ingerir líquidos uma hora antes até uma depois das refeições. A água não dá barriga, mas o que acontece eh que além do estomago dilatar, a digestão do alimento fica comprometida. Eu comecei com a prática de não ingerir líquidos durante esse período e consegui bons resultados, como a redução da quantidade ingerida de alimentos e a sensação de saciez aumentou.

Tá certinho Aleixa,

Como nós digerimos mais facilmente líquidos que sólidos, os líquidos meio que "lavam" o estômago, que precisa produzir novamente ácidos para digerir os alimentos, prejudicando a digestão, a absorção dos nutrientes, liberando toxinas no organismo.

Melhor evitar mesmo, tá.

Uma boa mastigação dispensa liíquidos para "empurrar" a comida, hábito da sociedade do stress, que nos faz até comer rápido demais...

Mas é importante hidratar-se e consumir muito líquido durante todo o dia fora estes horários, vai sim dar uma ajuda na saciedade e , vc não vai ficar morrendo de sede perto das refeições.

Abraço

Postado

É isso ai. Tá certo que as vezes, ainda mais com esse calor, dá uma vontade de tomar algo bem gelado. Mas se conseguir segurar essa vontade ate uma hora depois vai sentir a diferença. Experimenta fazer o teste.

Postado

A resposta é Não! nao tem problema algum. Eu estou em fase de definição tomo suco durante o almoço com adoçante e cafezinho após ?

O que pode acontecer é que se for em grandes quantidades, voce pode dilatar o seu estômago e, visto que o cérebro só recebe a mensagem de saciedade quado sente o estomago dilatar, isso fará que nas proximas refeicoes demore mais pra sentir saciedade devido ao tamnho do estomago, ocasionando em ingestao maior de alimentos, porem se bem controlado nao vejo o porque de nao tomar.

É como se fosse uma panela, nossos sucos gastricos sao o "fogo"..e colocando a agua voce facilitaria a cocção dos alimentos.

Postado

O problema de ingerir liquidos durante as refeições é uma falsa sensação de saciedade...mtas pessoas acabam comendo menos pq o liquido causa uma sensação de saciedade q logo passa e sentimos fome mais rapidamente....

Postado

Sim , a sencacao de saciedade momentanea nesse aspecto é verdadeira. POrem o pior de tudo que seu estomago ira dilatando, fazendo com que a demanda pra asaciar seja maior, pois ele ja estaria dilatado com as outras refeicoes.

Mas o importante é .. (PRA QUEM NAO TEM INTUITO DE ENGORDAR)

NAO IMPORTA SE IRA INGERIR LIQUIDOS OU NAO , EVITE SAIR DA MESA COM A SENSACAO DE "NAO CONSEGUIR NEM ANDAR".

Postado
Sim , a sencacao de saciedade momentanea nesse aspecto é verdadeira. POrem o pior de tudo que seu estomago ira dilatando, fazendo com que a demanda pra asaciar seja maior, pois ele ja estaria dilatado com as outras refeicoes.

Mas o importante é .. (PRA QUEM NAO TEM INTUITO DE ENGORDAR)

NAO IMPORTA SE IRA INGERIR LIQUIDOS OU NAO , EVITE SAIR DA MESA COM A SENSACAO DE "NAO CONSEGUIR NEM ANDAR".

Essa sensaçao é uma velha conhecida minha...

hahhaha

Postado

Nossa.....cabei de beber MUUUUUUUUUIIIIITO suco de limao...e nao tinha comido nada (só comi a 3 horas atraz) e keria saber uma coisa

Até quanto a gente pode ingerir de alimentos.....de liquidos....e de alimentos + liquidos juntos? (colocando sozinho e depois os 2 juntos)

Esse negocio do estomago dilatar....ele dilata e fica quanto tempo assim?

Ele nao dilata pra sempre nao neh?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...