Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplemento Sustare será bom?


MW

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Posta a tabela nutricional dele ai que fica mais facil pro pessoal dizer se é bom ou nao. Ele deve ser meio que na linha do nutren active (acho que é assim que escreve). Ele nao substitui o whey no pos treino, mas deve ser melhor que muita albumina por ai... rs.

Da uma pesquisada no forum a respeito de suplementos... na minha opniao seria melhor vc compra uma albumina mesmo, a Saltos é a mais barata e tem uma boa quantidade de proteinas, mas como ela é pura entao vc tem que misturar com alguma coisa pra conseguir tomar. Nem sei direito, mas acho que o saco de 500g ta uns 15 reais, ou seja, tem um otimo custo/beneficio.

Um abraço.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MP Notícias

1°. 4. 2004

Produtos com OGM e sem informação ao consumidor devem ser retirados do mercado catarinense

Três produtos devem ser retirados do mercado catarinense por conter organismos geneticamente modificados (OGM) em sua composição sem que a informação esteja disponível ao consumidor nas embalagens. A exigência está em liminar proferida em ação civil pública ajuizada pelo Promotor de Justiça Marcelo de Tarso Zanellato, da Capital, e elaborada com auxílio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A decisão do Juiz de Direito Hélio do Valle Pereira é do dia 26 de março e concede um prazo de 10 dias para o cumprimento da obrigação, a partir da notificação. Os produtos só podem voltar ao comércio com a identificação das embalagens, devendo ser usado o símbolo definido em Portaria do Ministério da Justiça (n° 2.658, de 22 de dezembro de 2003) e a expressão "Contém organismo transgênico".

A presença de transgênicos nos suplementos alimentares "Sustare Sabor Baunilha", "Cereal Shake Light" e no leite "Soymilke Ômega" foi apontada em testes custeados pelo fabricante dos produtos, Olvebra Industrial S.A, de Eldorado do Sul (RS), conforme acordo com o Ministério Público. Em 19 de novembro do ano passado, a Olvebra assinou Termo de Ajustamento de Conduta (acordo extrajudicial) com o MPSC concordando em testar durante 12 meses os produtos que fabrica com soja.

Foram encontrados OGM nas primeiras análises de três dos sete produtos da Olvebra examinados a partir do TAC. A pedido do Ministério Público, e com a concordância da Olvebra, os testes foram realizados no Laboratório de Análises Genéticas - AgroGenética, da Universidade de Viçosa (MG), que detém tecnologia para quantificar os organismos transgênicos nos alimentos, além de detectar sua presença.

Com a confirmação, o fabricante deveria adequar suas embalagens para atender à legislação estadual (Lei n° 12.128/2002) e ao Código de Defesa do Consumidor, informando a presença de OGM nos produtos. Apesar dos resultados, a Olvebra não providenciou a alteração nos rótulos, o que levou o MPSC a ajuizar ação civil pública solicitando o recolhimento dos produtos em desacordo.

Os primeiros testes do AgroGenética mostraram que o "Sustare Sabor Baunilha" continha 0,44% de OGM na sua composição, que o "Soymilke Ômega" apresentou transgênico na quantia de 4,36% e que o percentual de OGM no "Cereal Shake Light" foi superior a 5%. "Estes dois últimos em patamares estratosféricos", considera o Promotor de Justiça Marcelo Zanellato.

"A ação do MPSC pela rotulagem dos produtos busca assegurar o direito do consumidor de ampla informação, previsto no Código de Defesa do Consumidor, independentemente da discussão acerca dos riscos no consumo de alimentos transgênicos", explica Zanelatto. Na liminar, o Juiz pondera também que a mera possibilidade de perigo à saúde e ao meio ambiente autoriza o "rigoroso controle da substância sob suspeita", citando entendimento da obra "Proteção Ambiental & Atividade Minerária", de autoria do Procurador de Justiça Jacson Corrêa, Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional do Consumidor.

A iniciativa do MPSC tem fundamentação também na Lei Estadual n° 12.128/2002. Diferentemente da legislação federal, que obriga a identificação no rótulo de produtos que contenham mais de 1% de OGM, a norma estadual exige a informação ao consumidor independentemente do percentual. "Quando duas leis têm disposição diferente sobre um mesmo assunto, prevalece a que oferece maior proteção ao consumidor. Neste caso, a estadual", conclui o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor no MPSC, Promotor de Justiça Fábio de Souza Trajano.

Recomendação aos supermercadistas

A pedido do MPSC, a Vigilância Sanitária Estadual já encaminhou para análise diversos produtos com suspeita de conter transgênicos, cujas amostras foram coletadas no comércio catarinense. Estes exames, realizados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), apontaram OGM em outros cinco produtos, além dos fabricados pela Olvebra.

Por isso, MPSC, Vigilância Sanitária e Programa de Defesa do Consumidor (Procon) encaminharam recomendação à Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para que seus associados informem o consumidor, através de cartazes nas gôndolas de exposição, da presença de transgênicos nestes cinco produtos.

São o leite "Suprasoy", fabricado pela Josapar; "Sopa de carne com macarrão conchinha Knorr" e "Sopão de galinha com macarrão e legumes", ambos da Unilever; "Sopão carne com macarrão e legumes" e "Friskies", ambos da Nestlé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...