fabitav Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 Geralmente quando malho um músculo, ele fica doendo durante uns dois dias, no máximo três . Quando essa dor passa é sinal de que o músculo tá preparado pra ser malhado de novo e deve ser malhado ?? ou isso naum tem nada a ver ?? Valeuuuuu
SouOBOM Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 musculo dolorido é musculo não recuperado, mas soh pq ele não está doendo não quer dizer que vc se recuperou totalmente...
davey Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 musculo dolorido é musculo não recuperado, mas soh pq ele não está doendo não quer dizer que vc se recuperou totalmente... exato
Pé no Mangue1338434191 Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 Boa pergunta fabitav!!! Eu tb tenho essa duvida!!! Então pessoal vcs disseram que mesmo sem dor ele pode estar se recuperando ainda certo??? 1. Como consigo determinar qd o musculo esta totalmente recuperado?????Teste de fibras????ou o que??? 2. Qual a relação entre recuperação rapida e tipo de fibra???Por exemplo eu malho com alta intensidade e sinto dor no maximo dois dias a tres, que tipo de fibra é essa???E ao contrario qual é o tipo de fibra tb... Fui.. Valeu...
Visitante larissa lemos de luna Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 oi galera comecei amalhar na quarta feira e to toda dolorida...queria saber se mesmo com dor,posso malhar diariamente...porque tenho um serio problema,se eu parar...não volto mais..entende? então estou malhando normal todo dia..ate pq meu treino ainda ta fraco pro meu objetivo,que é ficar igual a viviane araujo.....
Taurino Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 Gente, que eu saiba, pela minha experiencia, na pratica, vou falar o que eu acho. Me desculpem os fisiologistas de plantao, caso eu cometa alguma impropriedade. No comeco, doi mesmo, mas nao adianta ficar sem ir na academia e esperar a dor passar, pq se fizer isso, qdo vc voltar e malhar, doerá de novo. Entao, vcs vao, malham e ficam doloridos. No dia seguinte, com ou sem dor, voltem a academia. Duas coisas acontecem: durante a musculacao, qdo se "esquenta", a dor diminui ou passa; e depois de um tempo, seu corpo acostuma. Vc entra numa de ficar dolorido apenas no dia seguinte ou por alguma horas, isso se ficar. Uma vez perguntei pra um instrutor: "vai doer pra sempre? eh assim mesmo?" e ele me disse que nao, pois musculacao nao eh tortura, se fosse ngn faria. Ele estava certo: depois de um tempo, com o corpo acostumando ao pique, a dor passou. Ela soh aparece qdo eu forco mto ou qdo eu mudo a serie, e mesmo assim eh por menos tempo e em menor intensidade. Abracao
Pé no Mangue1338434191 Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 Taurino É brother logico que o que vc falou tá certo, quando começa doi mesmo não tem jeito, faz parte.... A pergunta é a seguinte: Se vc não sente dor depois do treino jamais vc treinou com alta intensidade, eu tb era assim, não sentia porra nenhuma de dor, agora estou treinando alta intensidade faz 2 meses, e agora eu sei o que dor pra caramba, eu consegui dar o maximo do meu musculo, num set de treino, os resultados são bem melhores, pode ter certeza!!!! Mas minha dor dura de 2 a 3 dias e passa, como eu to malhando 1 x na semana cada musculo, é isso o que eu queria saber mesmo não sentindo dor o musculo continua a se recuperar?????Quando a recuperação é rapida qual é o tipo de fibra na dominancia???? Abraço
Carioca-JPA Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 O q vc disse está errado,pé no mangue. Só pq o seu musculo não dói,não quer dizer q vc está treinando com a intensidade necessária. O meu musculo nunca dói no dia seguinte,eu sinto apenas um desconforto,após umas 2 horas de malhar e depois passa. E eu treino com uma puta intensidade...
Pé no Mangue1338434191 Postado 8 de outubro de 2004 Postado 8 de outubro de 2004 Fala carioca!!!! É isso que eu queria saber meu veio!!! Então ,vc acha que mesmo sem dor nos dias posteriores ao treino, vc treinou com a intensidade desejada pra hipertrofia???? A sua recuperação é mais rapida que a minha então.Vc fez teste de fibras????Sabe qual é o seu tipo???? Eu treino com intendidade bem alta mesmo, e meus musculos doem por 2 a 3 dias... é isso.. Abraço
Visitante larissa lemos de luna Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 o que é teste de fibras?desculpem mas sou bem leiga no assunto...como se faz...qto custa?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora