Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quando passa a dor é hora de voltar a malhar ??

Post Destacado

Postado

TESTE DE FIBRAS

1. Determinar qual músculo você quer saber a predominância de fibras

2. Determine sua repetição máxima: para fazer isso você tem que colocar uma carga que seja possível somente conseguir executar 1 única repetição em boa forma, ou seja, que você só consiga fazer 1 repetição e na segunda não consiga mais executar em boa forma, não esquecendo de aquecer bem o músculo antes.

3. Descanse por uns 5 a 10 minutos

4. Faca com 80% do peso de sua repetição máxima quantas repetições você conseguir em boa forma, sem roubar. Quando ver que não agüenta mais, marque quantas repetições você conseguiu executar em boa forma.

5. Multiplique o número de repetições por 0.15

6. Arredonde o resultado: por exemplo, se você conseguiu fazer 6 repetições irá multiplicar por 0.15 e obterá o resultado 0.9. Então arredondará para 1.

7. Adicione o resultado ao numero de repetições que você conseguiu executar e terá seu limite máximo de repetição.

8. Subtraia o resultado ao numero de repetições que você conseguiu executar.

9. O resultado será o número de esgotamento máximo de seu músculo,ou seja,o numero de repetições q vc irá conseguir fazer com carga máxima.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Fala carioca!!!!

É isso que eu queria saber meu veio!!!

Então ,vc acha que mesmo sem dor nos dias posteriores ao treino, vc treinou com a intensidade desejada pra hipertrofia????

A sua recuperação é mais rapida que a minha então.Vc fez teste de fibras????Sabe qual é o seu tipo????

Eu treino com intendidade bem alta mesmo, e meus musculos doem por 2 a 3 dias...

é isso..

Abraço

Acho sim.Não fiz o teste,eu simplesmente procuro toda semana aumentar o peso de TODAS as minhas séries.

É por isso q apesar de apenas 4 meses de academia,60% dos pesos dos meus exercicios podem ser iguais ou ultrapassar o peso de um cara q já malha a 3 anos e tem 42 cm. de braço(isso é um exemplo).

A minha filosofia é q vc sempre tem q treinar mais forte e com mais intensidade do q o seu treino de ontem.Vou abrir um tópico falando um pouco mais sobre isso.E postando os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...