Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braço + grosso que o outro! (Um problema internacional)

Post Destacado

Postado

Olá amigos!!

Eu praticava musculação a 2 anos atrás, e somente o meu braço direito tendia a aumentar, não que o outro não aumentasse mas o braço direito aumentava bem mais do que o esquerdo, algo preocupante e que pode se tornar desproporcional...

O que deve ser feito no treino para igualar?

-Já vi gente que usa 1k a + no lado + fino....

Um abraço a tds!!! :wink:

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

tou com o mesmo problema e tou treinando com um pouco + de peso no braço eskerdo do k no direito

penso k o aumento de massa se deva por o braço direito ser mais usado k o eskerdo, mas eh mesmo so opiniao minha

Visitante strong_mouse
Postado

Disculpa p termo mas... NÃO SEJAM IDIOTAS DE COLOCAR MAIS PESO DE UM LADO QUE DO OUTRO. so fosse assim aumentaria um kilo em qualquer exericio pra desenvolver mais. E tem mais, se vc tem um lado mais desenvolvido que o outro, leva a crer que eh tbm tem um lado mais forte, e ai colocando mais peso do lado "FRACO" consequentemente o exercicio vai ser feito de forma errada.

Se quer igualar eh simples... começa a trabalhar com halteres, e isoladamente cada braço. Caso for o biceps, é fazer alternada com um braço de cada vez, rosca direta com halteres tbm, scotch com halteres, mas claro que sempre usando um halteres de mesmo peso pra ambos os braços.

Falow

Postado

sempre vc vai ter um lado com membros mais fortes, por exemplo eu sou canhoto e meu braço esquerdo eh mais forte q o direito, já nas pernas é ao contrario. uma diferença de 1 ou 2 cm até que é normal, pra esclarecer melhor conversa com seu prof.

Postado

e ae turma!! :(

é verdade...o crescimento e a força de um braço ser + q o outro eh devido ao uso, eu sempre usei o meu braço direito pra erguer as coisas, emburrar....

Tanto que pra joga Queda de braço só com a direita mesmo, com a esquerda a força é minima...isso eh que eu fico preocupado...

Concordo que o uso dos halteres irá ajudar nisso....

Oq os moderadores tem a dizer?? e alguem ae que já teve ou tem proplemas com isso continue a postar...

Um abraço a tds!!! :wink:

Postado

tambem naum adianta faer assim... exe: rosca concentrada...com 16KG...faz no braço direito 8 repitição e o no esquerdo faiz 6...uahueu dai é claro que um braço cresce mais que o outro....

Postado
Disculpa p termo mas... NÃO SEJAM IDIOTAS DE COLOCAR MAIS PESO DE UM LADO QUE DO OUTRO. so fosse assim aumentaria um kilo em qualquer exericio pra desenvolver mais. E tem mais, se vc tem um lado mais desenvolvido que o outro, leva a crer que eh tbm tem um lado mais forte, e ai colocando mais peso do lado "FRACO" consequentemente o exercicio vai ser feito de forma errada.

Se quer igualar eh simples... começa a trabalhar com halteres, e isoladamente cada braço. Caso for o biceps, é fazer alternada com um braço de cada vez, rosca direta com halteres tbm, scotch com halteres, mas claro que sempre usando um halteres de mesmo peso pra ambos os braços.

Falow

kra eh claro k eh com halteres. eu faço o mesmo numero de repetições k o direito e eh foda mesmo k se com o direito ja custa entao o eskerdo com + peso ainda custa mais mas o importante eh fazer correctamente cada repetição senão n ha razao pra meter mais peso de um lado do k do outro

flw!

Postado

Falow

Essa é a resposta definitiva pro tópico...

Postado

concordo com o strong_mouse

nao é bom bota mais peso no braco mais fraco pelas razoes que ele ja disse.

primeiro tu tenque ver se nao se esforca mais dum lado que do outro, o que a gente nem percebe. Faz com halteres pra ver isso.

otra coisa cara, nao tem como ter uma genetica boa para um braco e ruim pro outro, eu acho.

Vai chegá um ponto que eles tendem a igualar. Quando um parar de evoluir, o outro contibuará (nem que lentamente) a crescer, até alcancar o outro.

ate 1,5 cm de diferenca é normal, sabia?

è só uma questao de tempo.

abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...