Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

me corrijam se eu estiver errado, mas voce bebendo enquanto come, vai diluir a comida no liquido, assim dificultando o encontro do substrato com as enzimas contidas na saliva, que por sua vez dificulta a absorcao dos nutrientes

beber depois de comer, num eh legal, o bom seria 1hora depois de ter comido, mas como liquido eh absorvido rapidinho este problema eh minimizado 8)

Postado

Tipo c eu estiver errado quero q me corrijam mas dizem q logo depois das refeiçoes tipo almoço eh bom beber cha ou cafe eu bebeo um copo d cha logo apos o almoço eh uns 5 a 10 minutos depois. Eu tomo cha quente com adoçante

dizem q ele eh bom para o corpo nao absorver gordura uma coisa assim

Postado

posso ta falando merda..

mas ja ouvi falar q causa fermentaçao, alem de dilatar o estomago (barriga de chopp).

exemplo q ouvi uma vez: coloca arroz num copo d'água.ele aumenta de tamanho. o mesmo ocorre no estomago. essa questao de "lavar" a comida dificultando a absorçao dos nutrientes tbem é real.

Postado

o problema de comer e ingerir líquidos ao mesmo tempo eh q a digestão começa na boca, com a amilase salivar contida na saliva q, se nao me engano, inicia a quebra das moléculas de carbo.. ao tomar o líquido após a mastigação iria lavar o alimento impedindo maior atuação da amilase.. e no estômago tb lavaria ele e aumentaria a quantidade de substância dentro dele e teria maior área pros sucos gástricos atuarem..

minha mera opinião...

• 2 semanas depois...
Postado

Vamos voltar a esta discucao :D

Tipo concordo q comer e beber liquidos ao msm tempo nao eh o mais ideal mas deem uma olhada nisso

como eh q fica o beneficio eh mto grande ja vi mto artigos sobre isso inclusive acabei d tomar o cha uns 5 minutos agora depois q almocei

Postado

voltando a discussão, que tipo de cha deveria tomar?? um qualquer??? bom não consigo beber somente depois de 30 min, bebo logo depois da refeição, pode estar sendo prejudicial?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...