Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tração na barra fixa. Preciso de ajuda


O.K.nalha

Post Destacado

Olá pessoal.

Fui aprovado em um concurso p/ bombeiro e agora terei os testes físicos.

Estou com um problema terrível com a tração na barra fixa. Preciso fazer cinco repetições na posição pronada, e atualmente consigo fazer apenas três.

Faço musculação cinco vezes por semana e gostaria de algumas dicas de vcs, para que possa me preparar melhor para a prova que é na metade de janeiro.

Muito obrigado, paz e fiquem com Deus

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Kara..eu sou PM e tive q fazer esse teste pra entrar na PM tb...na epoca eu era moh sedentario e fikava o dia todo vendo tv,durmindo..dai desde quando fikei sabendo q tinha passado na prova intelectual e deveria treinar pro teste fisico,tive muito pouco tempo pra treinar,treinei um mes com a barra fixa q eu mesmo fiz em minha casa...no começo eu naum fazia nenhuma(verdade!..eu era ridiculo)dai eu treinei esse um mes e consegui fazer 4 barras na prova mas foram aceitas pelo avaliador apenas 2,mas consegui recuperar nos outros testes,como abdominal,shuttle run e teste aerobico.

Hoje faço 16 barras,e tenho apenas 6 meses de academia,ou seja,tudo depende de treino,pra quem antes naum fazia nenhuma e hoje faz 16 eu ate q evolui bastante neh?

Pois eh...a unica coisa q tenho a dizer e pra vc treinar muito...tipo..faz umas flexoes antes de começar a fazer a barra pra aquecer e criar resistencia tb e treina muuuuiito...

Na hora da prova fike atento ao movimento de sobe e desce,onde vc deve passar todo o queixo por cima da barra e descer ate esticar completamente o braço!..(foi nissu q eu errei)...

Se puder entrar numa academia tb ajuda bastante,pois vc cria resistencia,um dos melhores exercicios pra começar e o pulley, e dependendo de quanto tempo vc tem da pra melhorar bastante.

Boa sorte

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se coloque para fazer a barra, e ponha um pé sobre o outro, peça a algum parceiro ou ao professor que segure na ponta de um dos pés e faça o exercício. Com essa pequena ajuda vc será capaz de fazer um numoro maior de repetições. Aos poucos a ajuda dele diminuirá e em duas semanas vc estará fazendo as repetições que quer sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treine barra com contra-peso no graviton, inclua uma série de serrote na sua série para dorsais como um reforço. Periotize seu treino diminuindo o contra-peso até que esteja fazendo somente na barra as 5 reps.

Ex. 1 treino - contra-peso (CP) 20kg - 12 reps

2 treino - CP 15 kg - 10 reps

3 treino - CP 10 kg - 8 reps

e assim por diante, não peça ajuda dê o seu máximo, crie uma planilha de controle. Você tem pouco tempo, mas ainda dá.

Treine os deltóides eles são sinérgicos ao movimento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

continue treinando a barra fixa.

Pergunta: será que vc não estaria com sobrepeso corporal ?

Uma dica é vc perder um pouco de peso na balança enquanto continua treinando. Na prática observamos que as pessoas mais leves têm uma relação "peso/total de repetições na barra fixa" melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...