Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compo saber se o nivel de creatina no corpo esta boa???

Post Destacado

Postado

Li que fazendo exame de sangue medindo a quantidade creatinina no sangue é uma boa forma de saber se o nivel de creatina esta correto.

Tive de fazer exame de sangue pra ver como tava o colesterol e glicose e aproveitei pra fazer tb de creatinina , aqui e notei que ela pulo de 0,9 pra 1,4 , apos 15 dias de creatina, ja passando pela faze de saturaçao, alguem ai que ja toma creatina fez exame de sangue e quem fez qual o nivel de creatinina ??

E qual seria o ideal, ideal que digo nao é o normal de uma pessoa comum, e sim pra quem toma creatina.

Obs para pessoas comuns o nivel indicado é 0,7 a 1,4 exame feito com jejum de 12 hs.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• 1 mês depois...
Postado

pelo exame de sangue tem como saber se vc consumiu alcool ou drogas, mas tem de ser um exame especifico pra isso, agora durante quanto tempo seu sangue fica com esse vestigio ai eu ja nao sei, o mesmo vale para urina.

Agora dados mais precisos com algum doutor ou tecnico em enfermargem.

Postado

O meu jovem, voce deve estar confundindo com a creatinina.

A saturaçao de creatina ocorre no musculo, especificamento nos sarcomeros, la sob forma de fosfocreatina, que é uma fonte de energia nos primeiros segundos de exercicio. :wink:

Postado

Jovem como vc pode ver no meu primeiro post eu cito a quantidade de creatinina no sangue, dessa forma tem como vc saber o nivel de creatina no corpo no musculo.

O que eu quero saber com as pessoas aqui que tomam creatina é qual o nivel de creatinina que elas tem, e se sabem qual é o nivel ideal para quem toma creatina, creio que essa é uma forma precisa de se saber a quantidade de creatina que se tem no corpo, porque tomamos creatina em horarios diferentes, temos organismos diferentes e necessidades diferentes.

Postado

Pois entao, como voce disse graças a deus somos todos bem diferentes, o nivel de creatinina depende de alguns fatores, como quantidade de massa magra, peso, IMC, alimentaçao..

A creatina é um composto nitrogenado, assim como as proteinas, vitamina C etc.. Isso tudo vai alterar na hora de ver o nivel de creatinina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...