Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vamos por partes.

3 horas na academia, meu deus vc quer ser maratonista?rs (brincadeira)

Vc tem que se decidir...ninguém hipertrofia definindo, tirando os aqueles que Deus deu a melhor genética do mundo e aqueles que parte para o veneno.

Se vc quer uma dica, diria para vc primeiro crescer (hipertrofiar), depois perder as gorduras. Para vc crescer é necessário o aumento de calorias e isso acaba trazendo uma pouco de gordura, mesmo em uma alimentação balanceada.

Pelo tempo que vc fica na academia vc está queimando bastante gordura, mas acredito que sua massa magra ta indo junto. Não vou entrar em detalhes de treinamento pois isso é em outra seção que caso vc queira lá posso te ajudar com treino, tanto pra quimar quanto para hipertrofiar.

Pode tomar o carbo sim, primeiro pq vc tem um gasto muito grande de energia no seu treino e necessita de cabo, e depois pq ajuda na construção dos musculos se vc treina a noite pode tomar a noite.

CARBOIDRATO é a única substância que não se transforma em gordura, se vc ingerir em grande quantidade (mais do que o necessário) ele será estocado em forma de glicogenio, q seria energia em outras palavras. Já a proteina em grandes quantidades é estoca como gordura.

Ai vem aquela parte de treinamento que vc tem que saber como usar para queimar apenas gordura e não massa magra.

Bons Treinos

Antes de responder o topico eu preciso corrigir um erro absurdamente gritante que nosso colega fabião cometeu.

Não é possivel que voces frequentadores do forum nao saibam disso ainda! É mais que evidente que carboidratos viram gordura sim, e como viram! Via ciclo de krebs a glicose pode ser usada para gerar atp, voltar a ser glicose, ou ir a ac. graxo. Em qualquer livro de bioquimica tem isso.

Quem se alimenta com uma dieta com muito carboidrato, pratica esportes regularmente tem um LIGEIRO maior armazenamento de glicogenio muscular. Existe um limite para isso, que é facilmente atingido. Só pra citar, a capacidade hepatica de reserva de glicogenio é algo em torno de 7g... Veja bem 7g..

Isso fora que a ingestao de carboidratos dependendo do indice glicemico vai comprometer totalmente o metabolismo de lipidios por causa da insulina, entao até indiretamente eles podem facilitar o acumulo de gordura, bloqueando o metabolismo lipidico.

Porem o nosso amigo ai realmente esta se passando no treino, 3 horas é mesmo um absurdo, e ainda quer hipertrofia. Esquece meu, nao vais hipertrofiar, ainda mais sem comer direito.

Se voce usar apenas whey no pós treino, querendo ou nao ele vai se transformar em glicose, via ciclo de krebs tambem, perdendo sua funçao que é suprir a necessidade proteica e atendendo a prioridade no momento que é a energetica.

Recomendo rever esse treino absurdo e melhorar a dieta.

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Antes de responder o topico eu preciso corrigir um erro absurdamente gritante que nosso colega fabião cometeu.

Não é possivel que voces frequentadores do forum nao saibam disso ainda! É mais que evidente que carboidratos viram gordura sim, e como viram! Via ciclo de krebs a glicose pode ser usada para gerar atp, voltar a ser glicose, ou ir a ac. graxo. Em qualquer livro de bioquimica tem isso.

Quem se alimenta com uma dieta com muito carboidrato, pratica esportes regularmente tem um LIGEIRO maior armazenamento de glicogenio muscular. Existe um limite para isso, que é facilmente atingido. Só pra citar, a capacidade hepatica de reserva de glicogenio é algo em torno de 7g... Veja bem 7g..

Isso fora que a ingestao de carboidratos dependendo do indice glicemico vai comprometer totalmente o metabolismo de lipidios por causa da insulina, entao até indiretamente eles podem facilitar o acumulo de gordura, bloqueando o metabolismo lipidico.

Porem o nosso amigo ai realmente esta se passando no treino, 3 horas é mesmo um absurdo, e ainda quer hipertrofia. Esquece meu, nao vais hipertrofiar, ainda mais sem comer direito.

Se voce usar apenas whey no pós treino, querendo ou nao ele vai se transformar em glicose, via ciclo de krebs tambem, perdendo sua funçao que é suprir a necessidade proteica e atendendo a prioridade no momento que é a energetica.

eu sei q esse meu treino tah longo demais... Se vc pudesse, tería como,ler a pergunta q postei antes do seu post e me ajudar na melhor forma de melhorar esse meu treino? Obrigado!

Postado

Claro que o carbo ingerido deve ser de acordo com o gasto calórico, quando disse que ele não vira gordura foi na forma que é estocado, diferente da proteina que em excesso vira gordura. Todo e qualquer superavit de calorias pode virar gordura, o importante é manter uma média.

Postado

cara... naum sou um profundo entendedor do assunto... mas será que os 30 minutos de ergométrica depois do treino naum prejudicam a hipertrofia que tu tah querendo fazer... eu ouvi falar que aerobico depois do treino catabolizam.. sei lah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...