Sussegado Postado 19 de dezembro de 2004 Postado 19 de dezembro de 2004 Faço musculação a 3 anos. Não suplemento, mas fiz acompanhamento nutricional durante 1 ano. Tenso seguir os concelhos do meu medico, porém em uma coisa não to mais conseguindo fazer: COMER BANANA. Nuss, durante 3 anos eu comi pelo menos 4 bananas por dia. Não aguento mais comer banana. ARGH... eheh. Nem desfarçada com outros produtos... A minha 1º pergunta é: Oq poderia substituir a banana com mais ou menos mesmos valores de carb/proteina e que seja de rapido preparo??? A 2ª é: Qual outra fruta eh bem indicada p/ quem malha? Vlw gente.
8888 Postado 19 de dezembro de 2004 Postado 19 de dezembro de 2004 nossa eu nunca vo enjoar de banana, eu chegava a comer 1 cacho a cada fds.. amo essa fruta.. ahaha mto boa.. entao, eu andei dando uma pesquisada, e achei umas frutas "acessiveis" (digo assim pois sao frutas comuns aos brasileiros.. ja pensou eu colocando grapefuit, blueberry e framboesa? ehuehuehe) banana - 100g de banana tem - 22g de carbo, 1g de proteina e 2,6g de fibras, dando por volta de 92 calorias maçã - 100g de maçã tem - 14g de carbo, 0,3g de proteina e 2,4g de fibras, dando um total de 56 calorias axo q 2 maçãs mequenas dêem um pouco mais de 100g, ficando igual a banana uva - 100g de uva (creio que um cacho pequeno) tem 15g de carbo e 0,7g de proteina, com 1g de fibras (sem contar os caroços)... dando por volta de 75 calorias... laranja - 100g de laranja tem 12g de carbo, 1g de proteina e 2,4g de fibras, dando umas 62 calorias... dados retirados da USDA, united states department of agriculture... eh repeitavel e confiavel.. espero ter ajudado ae!! flw abraços
Marcos Castro Postado 19 de dezembro de 2004 Postado 19 de dezembro de 2004 é cara a banana é uma fruta muito popular entre os atletas, pois contém importantíssimos valores nutricionais e ainda por cima é saborosa =) ela nao melhora a performace do atleta, mas se a alimentacao do atleta estiver deficiente em vitaminas e minerais, a açao da banana tem um efeito benéfico, tb auxilia reducao de caimbras , mas claro existem frutas muito mais ricas em potássio do que a banana e ao contrário de que muita gente pensa ela nao engorda apesar de seu valor calórico ser considerável! elas sao fontes razoavel de vitamina B6 ,C e fosfato a batata tb é muito boa, ela é nutritiva e possui poucas calorias! qd consumida com a casca é rica em carbo complexos e fibras, é boa fonte de vitamina B6 e C, potassio e outros minerais e amido. já maçã possui poucos nutrientes, tem poucas calorias e muitas fibras soluveis e pode conter residuos de pesticidas o mamão é rico em potassio e vitaminas A e C a mandioca é boa pois ela é execelente fonte de carbo, calcio e fosforo. possui tb boa quantidade de vitamina C, mas a mandioca brava nao se deve consumir por causa do seu veneno o maracujá é boa fonte de carbo, contem vitamina A e C, alem de vitamina do complexo B, é rico em minerais como calcio, fosforo e ferro. mas qd industrializado o suco perde vitamina do complexo B veja q sao varias opcoes cabe a vc achar qual a melhor e mais pratica pra substituir a banana, abraco
Dfbalbi Postado 19 de dezembro de 2004 Postado 19 de dezembro de 2004 1o. - comer 1 CACHO de bananas ? no maximo 1 penca né ! 2o. - mandioca é fruta ?
8888 Postado 19 de dezembro de 2004 Postado 19 de dezembro de 2004 ah pelo menos 8 bananas iam.. mandioca nem batata sao frutas, mas ele quis dar umas dicas de alimentos com carbo+vitaminas bons para um praticante de atividade fisica
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora