Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda -> Substituir alimento


Sussegado

Post Destacado

Faço musculação a 3 anos.

Não suplemento, mas fiz acompanhamento nutricional durante 1 ano. Tenso seguir os concelhos do meu medico, porém em uma coisa não to mais conseguindo fazer: COMER BANANA.

Nuss, durante 3 anos eu comi pelo menos 4 bananas por dia. Não aguento mais comer banana. ARGH... eheh. Nem desfarçada com outros produtos...

A minha 1º pergunta é: Oq poderia substituir a banana com mais ou menos mesmos valores de carb/proteina e que seja de rapido preparo???

A 2ª é: Qual outra fruta eh bem indicada p/ quem malha?

Vlw gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

nossa eu nunca vo enjoar de banana, eu chegava a comer 1 cacho a cada fds.. amo essa fruta.. ahaha mto boa..

entao, eu andei dando uma pesquisada, e achei umas frutas "acessiveis" (digo assim pois sao frutas comuns aos brasileiros.. ja pensou eu colocando grapefuit, blueberry e framboesa? ehuehuehe)

banana - 100g de banana tem - 22g de carbo, 1g de proteina e 2,6g de fibras, dando por volta de 92 calorias

maçã - 100g de maçã tem - 14g de carbo, 0,3g de proteina e 2,4g de fibras, dando um total de 56 calorias

axo q 2 maçãs mequenas dêem um pouco mais de 100g, ficando igual a banana

uva - 100g de uva (creio que um cacho pequeno) tem 15g de carbo e 0,7g de proteina, com 1g de fibras (sem contar os caroços)... dando por volta de 75 calorias...

laranja - 100g de laranja tem 12g de carbo, 1g de proteina e 2,4g de fibras, dando umas 62 calorias...

dados retirados da USDA, united states department of agriculture... eh repeitavel e confiavel..

espero ter ajudado ae!! flw abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara a banana é uma fruta muito popular entre os atletas, pois contém importantíssimos valores nutricionais e ainda por cima é saborosa =)

ela nao melhora a performace do atleta, mas se a alimentacao do atleta estiver deficiente em vitaminas e minerais, a açao da banana tem um efeito benéfico, tb auxilia reducao de caimbras , mas claro existem frutas muito mais ricas em potássio do que a banana e ao contrário de que muita gente pensa ela nao engorda apesar de seu valor calórico ser considerável! elas sao fontes razoavel de vitamina B6 ,C e fosfato

a batata tb é muito boa, ela é nutritiva e possui poucas calorias! qd consumida com a casca é rica em carbo complexos e fibras, é boa fonte de vitamina B6 e C, potassio e outros minerais e amido.

já maçã possui poucos nutrientes, tem poucas calorias e muitas fibras soluveis e pode conter residuos de pesticidas

o mamão é rico em potassio e vitaminas A e C

a mandioca é boa pois ela é execelente fonte de carbo, calcio e fosforo. possui tb boa quantidade de vitamina C, mas a mandioca brava nao se deve consumir por causa do seu veneno

o maracujá é boa fonte de carbo, contem vitamina A e C, alem de vitamina do complexo B, é rico em minerais como calcio, fosforo e ferro. mas qd industrializado o suco perde vitamina do complexo B

veja q sao varias opcoes cabe a vc achar qual a melhor e mais pratica pra substituir a banana, abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...