Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ai gostaria de saber a opiniao de todos..

qual o melhor modo (de cada um) para treinar hipertrofia

se eh HIT, ABC, ABCDE quantas vezes na semana.. e como divide seu treino.. quantos exercicios.. etc.. qnto mais informacoes melhor..

eu venho pensando em fazer um treino periodizado.. entre HIT 3x na semana e ABCD 4x na semana...

deixando cada um por de 3 a 4 meses..

qq vcs acham?

obrigado...

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Cara, eu uso dois tipos de treinamento. Tem época que eu faço ABCDE, e tem época que eu faço ABC. É como se fosse uma periodização que eu mudo sempre que eu acho que o corpo está começando a não responder mais. Eu ainda não descobri qual treino eu respondo melhor.

• 2 semanas depois...
Postado
Cara, eu uso dois tipos de treinamento. Tem época que eu faço ABCDE, e tem época que eu faço ABC. É como se fosse uma periodização que eu mudo sempre que eu acho que o corpo está começando a não responder mais. Eu ainda não descobri qual treino eu respondo melhor.

locemar, quando vc faz ABC vc malha de segunda a sabado, cada grupo muscular 2X semana??

estou nesse treino a uns 3 meses e quero mudar, to pensando em fazer ABCAB, e fazer 4 series de 7 repetiçoes, q vc acha??

atualmente faço 3 series de 10 repetiçoes.

Postado

qd eu estou com meu fiel parceiro de treino eu jogo ABCDE...como ele viajou e so retorna em março(tou malhando sozinho) tou fazendo ABC 2x na semana mesmo. A peito ombro trapezio B costa triceps C biceps perna.

peito ombro trapezio Costa Triceps Biceps

na primeira parte do treino(SEG TERCA QUARTA) eu pego light pq senao n da tempo de recuperaco para a segunda parte:

PEITO: supino reto(3x de 8/10),inclinado(3x serie de 8/10) e voador(4 x de 8/10)

OMBRO:elevacao lateral(3 x de 8/10) e desenvolvimento frente(4 x de 8/10)

TRAPEZIO encolhimento(3x 10)

COSTA:vou fazer hj puxador triangulo(3x 8/10) ,remada aberta(3x de 8/10) e depressao(4 x de 8/10)

TRICEPS:Testa(3x 8/10) e pulley(4 x de 8/10)

BICEPS:rosca direta na barra(3x de 8/10) e alternad no banco inclinado(3 ou 4x de 8/10)

ANTI BRAÇO: extensao e flexao para punho:3x de 10.

obs:tou fazendo 3 exercicios para grandes pq seg terca e quarta tou meio sem tempo,mas geralmente eu faço 4 para peito e costa e 3 para ombro biceps triceps,variando a serie. flws :(

• Moderador
Postado

Quando malho ABC eu malho sábado sim. Mas sempre que eu acho que não está rendendo eu mudo para ABCDE.

Se vc for fazer ABCAB, o treinamento C só vai ser feito uma vez por semana??

E quanto as séries não é o número de repetições que vai dizer qual é a qualidade do seu crescimento, mas sim o estímulo que vc dará pra ele. Vc pode fazer 4x7, 3x10, 4x8, série decrescente, drop set, repetição forçada, etc.

Postado
Se vc for fazer ABCAB, o treinamento C só vai ser feito uma vez por semana??

nao. eu quero dizer o tradicional ABCAB ai na semana seguinte eu começo com CABCA.....e por ai vai....

Postado

Não existe "receita de bolo" para um programa de treinamento de musculação. Pro cara o melhor é experimentar diferentes tipos de treinamento e descobrir qual é o que promove mais ganhos, de acordo com suas necessidades...

Sem dúvida, existe um tipo de treino , que genericamente , vem funcionando para a maioria, mas mesmo assim, de acordo com cada pessoa, pequenas adaptações são sempre necessárias ta ligadow?

é isso

falowae 8)

• 1 ano depois...
Postado
ai gostaria de saber a opiniao de todos..

qual o melhor modo (de cada um) para treinar hipertrofia

se eh HIT, ABC, ABCDE quantas vezes na semana.. e como divide seu treino.. quantos exercicios.. etc.. qnto mais informacoes melhor..

eu venho pensando em fazer um treino periodizado.. entre HIT 3x na semana e ABCD 4x na semana...

deixando cada um por de 3 a 4 meses..

qq vcs acham?

obrigado...

Acho que há uma pequena confusão aqui

ABC e ABCDE não são modo de treinamento, nem tão pouco protocolos como é o HIT.

HIT você pode treinar A/A, AB, ABC, ABCD. Portanto a pergunta está comparando protocolo de treinamento HIT, com separação de grupos musculares o que não é a mesma coisa.

Agora se você pergunta qual é o melhor protocolo de treinamento entre ALTO VOLUME, HIT, MAX-OT, HD, FOQ, eu diria que poderá ser o HD e o MAX-OT.

Agora se vai ser AB, ABC, ABCD, ABCDE, isso tem pouco a ver com o protocolo mas sim com outras variantes.

Eu por exemplo treino A/A, ou seja, faço o corpo todo duas vezes por semana , e digo que mata todos os outros.

Abraços Doc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...