Ir para conteúdo

Melhor forma de treino para hipertrofia

Featured Replies

Postado

ai gostaria de saber a opiniao de todos..

qual o melhor modo (de cada um) para treinar hipertrofia

se eh HIT, ABC, ABCDE quantas vezes na semana.. e como divide seu treino.. quantos exercicios.. etc.. qnto mais informacoes melhor..

eu venho pensando em fazer um treino periodizado.. entre HIT 3x na semana e ABCD 4x na semana...

deixando cada um por de 3 a 4 meses..

qq vcs acham?

obrigado...

• Respostas 9
  • Visualizações 4,5k
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
Postado
Cara, eu uso dois tipos de treinamento. Tem época que eu faço ABCDE, e tem época que eu faço ABC. É como se fosse uma periodização que eu mudo sempre que eu acho que o corpo está começando a não responder mais. Eu ainda não descobri qual treino eu respondo melhor.

locemar, quando vc faz ABC vc malha de segunda a sabado, cada grupo muscular 2X semana??

estou nesse treino a uns 3 meses e quero mudar, to pensando em fazer ABCAB, e fazer 4 series de 7 repetiçoes, q vc acha??

atualmente faço 3 series de 10 repetiçoes.

Postado

qd eu estou com meu fiel parceiro de treino eu jogo ABCDE...como ele viajou e so retorna em março(tou malhando sozinho) tou fazendo ABC 2x na semana mesmo. A peito ombro trapezio B costa triceps C biceps perna.

peito ombro trapezio Costa Triceps Biceps

na primeira parte do treino(SEG TERCA QUARTA) eu pego light pq senao n da tempo de recuperaco para a segunda parte:

PEITO: supino reto(3x de 8/10),inclinado(3x serie de 8/10) e voador(4 x de 8/10)

OMBRO:elevacao lateral(3 x de 8/10) e desenvolvimento frente(4 x de 8/10)

TRAPEZIO encolhimento(3x 10)

COSTA:vou fazer hj puxador triangulo(3x 8/10) ,remada aberta(3x de 8/10) e depressao(4 x de 8/10)

TRICEPS:Testa(3x 8/10) e pulley(4 x de 8/10)

BICEPS:rosca direta na barra(3x de 8/10) e alternad no banco inclinado(3 ou 4x de 8/10)

ANTI BRAÇO: extensao e flexao para punho:3x de 10.

obs:tou fazendo 3 exercicios para grandes pq seg terca e quarta tou meio sem tempo,mas geralmente eu faço 4 para peito e costa e 3 para ombro biceps triceps,variando a serie. flws :(

Postado
  • Moderador

Quando malho ABC eu malho sábado sim. Mas sempre que eu acho que não está rendendo eu mudo para ABCDE.

Se vc for fazer ABCAB, o treinamento C só vai ser feito uma vez por semana??

E quanto as séries não é o número de repetições que vai dizer qual é a qualidade do seu crescimento, mas sim o estímulo que vc dará pra ele. Vc pode fazer 4x7, 3x10, 4x8, série decrescente, drop set, repetição forçada, etc.

Postado
Se vc for fazer ABCAB, o treinamento C só vai ser feito uma vez por semana??

nao. eu quero dizer o tradicional ABCAB ai na semana seguinte eu começo com CABCA.....e por ai vai....

Postado

Não existe "receita de bolo" para um programa de treinamento de musculação. Pro cara o melhor é experimentar diferentes tipos de treinamento e descobrir qual é o que promove mais ganhos, de acordo com suas necessidades...

Sem dúvida, existe um tipo de treino , que genericamente , vem funcionando para a maioria, mas mesmo assim, de acordo com cada pessoa, pequenas adaptações são sempre necessárias ta ligadow?

é isso

falowae 8)

• 1 ano depois...
Postado
ai gostaria de saber a opiniao de todos..

qual o melhor modo (de cada um) para treinar hipertrofia

se eh HIT, ABC, ABCDE quantas vezes na semana.. e como divide seu treino.. quantos exercicios.. etc.. qnto mais informacoes melhor..

eu venho pensando em fazer um treino periodizado.. entre HIT 3x na semana e ABCD 4x na semana...

deixando cada um por de 3 a 4 meses..

qq vcs acham?

obrigado...

Acho que há uma pequena confusão aqui

ABC e ABCDE não são modo de treinamento, nem tão pouco protocolos como é o HIT.

HIT você pode treinar A/A, AB, ABC, ABCD. Portanto a pergunta está comparando protocolo de treinamento HIT, com separação de grupos musculares o que não é a mesma coisa.

Agora se você pergunta qual é o melhor protocolo de treinamento entre ALTO VOLUME, HIT, MAX-OT, HD, FOQ, eu diria que poderá ser o HD e o MAX-OT.

Agora se vai ser AB, ABC, ABCD, ABCDE, isso tem pouco a ver com o protocolo mas sim com outras variantes.

Eu por exemplo treino A/A, ou seja, faço o corpo todo duas vezes por semana , e digo que mata todos os outros.

Abraços Doc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.