Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Jiu-Jitsu combinam???

Post Destacado

Visitante sparkles2
Postado

Recomendo que você não falte suas aulinhas de português e passe a se comunicar de maneira decente, como homem ! Você escreve como um semianalfabeto !!

• 3 meses depois...

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Recomendo que você não falte suas aulinhas de português e passe a se comunicar de maneira decente, como homem ! Você escreve como um semianalfabeto !!

ui !!!

• 2 semanas depois...
Postado

Eu não faço musculação nos dias do jiu, eu faço 2 dias jiu e 4 musculação, fica razoável, não tenho problemas com o ganho de massa... mas se você quer dar preferência à musculação, lembre-se que o musculo se desenvolve no descanso e não no treino, a recuperação é fundamental!

• 3 anos depois...
Postado

uai combina, os atletas de ponta treinam os 2...vc pode dividir seu treino de musculação em ABC 1x ou algo assim, sempre da pra arrumar se tiver tempo

edit: respondendo o cara do post de cima ae

• 3 meses depois...
Postado

Sinceramente? Não (pelo menos pra mim).

Mas Jiu-Jitsu é foda vicia, musculação a gente gosta também então o ideal seria unir ambos. Mas se o seu objetivo é muito mais shape, acho que tem que dar mais atenção a musculação.

Falo isso, porquê fiz JJ 5 anos peguei de Roxa mas acabei ficando só na maromba mesmo... Faço uns ralas exporádicos para não "enferrujar" mas acho que JJ é que nem andar de bicicleta uma vez que aprende não se esquece nunca mais não é mesmo?

Tive um aumento maior de massa quando optei apenas pela musculação, fiquei mais satisfeito comigo assim.

Acho que pode até ser possível conciliar, você pode fazer um ABC (Seg, Qua, Sex) e JJ - Ter, Qui ,Sáb mas atenha-se a quantidade de carbos/proteínas ingeridas.

A verdade quando eu fazia JJ eu era mais "seco" porém menos volume...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...