Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna e esteira;tempo de treino...


pak

Post Destacado

Pessoal, mais algumas duvidas de iniciante :D

Aí estao elas:

1)ouvi dizer la na cademia q se vc malha perna no final do treino e logo apos fizer esteira sua perna nao cresce legal.Isso eh verdade?

2)treino em media 2h por dia pois faço 25 min de aerobico(to precisando), e alguns abdominais(acho q uns 10 min no total).Sera q eh muito tempo malhando?Isso atrapalha o crescimento?

Obs.:meu treino eh AB, mas nem sempre eh a mesma ordem todas as semanas, cada semana eh uma ordem diferente,ex: 1ª semana:seg a sex - A/B/A/B/A. 2ªsem: B/B/A/B...... (Nunca q eu vi isso...)

3)Malho a "2 anos" mas paro de malhar constantemente,epocas de prova do colegio (6 semanas no ano), epoca de ferias (Julho,Dezembro e Janeiro inteiros).Gostaria de saber ate q ponto isso atrapalharia o meu

desempenho e minha evoluçao nos treinos.Por exemplo, eu teria o

mesmo resultado se tivesse malhando esses 1 ano e meio, mais ou menos, initerruptamente?

Valeu :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

1)ouvi dizer la na cademia q se vc malha perna no final do treino e logo apos fizer esteira sua perna nao cresce legal.Isso eh verdade?

Isso que a perna não cresce é lenda, mas nunca vi ninguém que malhe perna pessado conseguir fazer esteira depois do treino, sua perna sai tão "cansada" que até andar é meio "difícil"...

2)treino em media 2h por dia pois faço 25 min de aerobico(to precisando), e alguns abdominais(acho q uns 10 min no total).Sera q eh muito tempo malhando?Isso atrapalha o crescimento?Obs.:meu treino eh AB, mas nem sempre eh a mesma ordem todas as semanas, cada semana eh uma ordem diferente,ex: 1ª semana:seg a sex - A/B/A/B/A. 2ªsem: B/B/A/B...... (Nunca q eu vi isso...)

Bom, se vc está precisando emagrecer 25 minutos de aeróbico é muito pouco, 2 horas malhando pode ser muito, ou ser normal, ou ser pouco, dependendo do nível que vc se encontra e o que vc faz com o tempo gasto, se vc gasta dessas 2 horas 1 hora para exercícios aeróbicos e dependendo da quantidade de exercícios que vc está fazendo, tá dentro da normalidade...mas no seu caso, acho que tá dando muito tempo de descanso entre uma série e outra...

Se o seu treino é AB e vc malha a 2 anos e não sabe o pq o treino na primeira semana começa com A e na segunda semana começa com B; alguma coisa tá muito errada com vc, vc provavelmente não deve procurar saber das coisas e não deve treinar com muita força de vontade... Mas vou te explicar o pq disso, o treino na primeira semana é ABABA, então ele acaba com A e como todo praticante de musculação sabe (ou deveria saber) vc não deve fazer a mesma série com que acabou a semana, ou seja: se o ultimo dia vc fez A no proximo dia de treinamento vc deveria fazer a série B então ficaria:

1 semana:ABABA

2 semana:BABAB

3 semana ficaria = a 1 semana

4 semana ficaria = a 2 semana

e por aí vai...

3)Malho a "2 anos" mas paro de malhar constantemente,epocas de prova do colegio (6 semanas no ano), epoca de ferias (Julho,Dezembro e Janeiro inteiros).Gostaria de saber ate q ponto isso atrapalharia o meu

desempenho e minha evoluçao nos treinos.Por exemplo, eu teria o

mesmo resultado se tivesse malhando esses 1 ano e meio, mais ou menos, initerruptamente?

Sinceridade??? Preciso responder??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo valeu por responder as minhas duvidas :wink: .Em relaçao a serie ser AB, acho q vc nao entendeu direito.O estranho da serie eh q todas as semanas sao diferentes, enquanto a primeira semana seria de uma série AB normal (a/b/a/b/a), a segunda sem. ja eh assim: B/B/A/B/A, ou seja, começa com B e depois eh B dinovo.Ja nas semanas mais a frente eh assim : A/x/B/x/A e na semana consecutiva : B/x/A/x/B, onde o x sao os dias q eu nao devo ir pra a cademia.A ultima semana se nao me engano eh A/A/B/A/B/A, ou seja, o treino A repito dois dias consecutivos.Esse tipo de serie na qual cada semana eh diferente eh q eu nunca tinha visto.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo valeu por responder as minhas duvidas :wink: .Em relaçao a serie ser AB, acho q vc nao entendeu direito.O estranho da serie eh q todas as semanas sao diferentes, enquanto a primeira semana seria de uma série AB normal (a/b/a/b/a), a segunda sem. ja eh assim: B/B/A/B/A, ou seja, começa com B e depois eh B dinovo.Ja nas semanas mais a frente eh assim : A/x/B/x/A e na semana consecutiva : B/x/A/x/B, onde o x sao os dias q eu nao devo ir pra a cademia.A ultima semana se nao me engano eh A/A/B/A/B/A, ou seja, o treino A repito dois dias consecutivos.Esse tipo de serie na qual cada semana eh diferente eh q eu nunca tinha visto.

Flw

Bom, agora entendi o que vc quis dizer, o que o seu intrutor na academia deve estar tentando fazer é aplicar o princípio da confusão muscular, só que esse tipo de treinamento eu nunca vi... :D

A menos que vc seja muito bem treinado, desaconselho esse tipo de treinamento, que todo mundo saiba, a pessoa não pode repetir o mesmo treinamento por no mínimo 48 hrs, ou seja, vc treina A um dia e só poderá repetir o A depois do dia seguinte (se vc treinou A hoje só poderá faze-lo de novo depois de amanhã) pelo que eu entendo se vc fizer essa série do cara vc muito provavelmente irá entrar em overtraining... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)ouvi dizer la na cademia q se vc malha perna no final do treino e logo apos fizer esteira sua perna nao cresce legal.Isso eh verdade?

Bem respondido pelo Night_Wolf

2)treino em media 2h por dia pois faço 25 min de aerobico(to precisando), e alguns abdominais(acho q uns 10 min no total).Sera q eh muito tempo malhando?Isso atrapalha o crescimento?

Obs.:meu treino eh AB, mas nem sempre eh a mesma ordem todas as semanas, cada semana eh uma ordem diferente,ex: 1ª semana:seg a sex - A/B/A/B/A. 2ªsem: B/B/A/B...... (Nunca q eu vi isso...)

Você está se desgastando, se treina 5x semana, escolha dois dias para os aeróbicos e um grupo muscular pequeno.

Os abs: 10 min. equivale a o quê? Treine por séries e não por tempo, ex: 4x25 para abs. reto

4x20 para abs. oblíquo

4x20 para abs. inferior

Tente iniciar um treino ABC e veja os resultados.

3)Malho a "2 anos" mas paro de malhar constantemente,epocas de prova do colegio (6 semanas no ano), epoca de ferias (Julho,Dezembro e Janeiro inteiros).Gostaria de saber ate q ponto isso atrapalharia o meu

desempenho e minha evoluçao nos treinos

Com certeza atrapalha sua evolução.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal valeu per tirar minhas duvidas, mas so me restou uma :D

em relaçao as abdominais, eu deveria fazer essa serie de obliquos, inferior e reto todos os dias?nao seria melhor fazer mais series?O meu ojetivo nos abdominais nao seria faze-los "saltar", mas seria diminuir as medidas da barriga pois tenho uma certa gordura acumulada nela (se eh que se pode separar as duas coisas, num sei), por isso, na minha ignorancia faço mais do q o instrutor mandou, faço 4x50 todos os dias de reto, mas sem pesos (tambem, num tem quem aguente).As vezes faço inferior 3x20.E oq viria a ser o overtraning?Oq ele causa?

Valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal valeu per tirar minhas duvidas, mas so me restou uma :D

em relaçao as abdominais, eu deveria fazer essa serie de obliquos, inferior e reto todos os dias?nao seria melhor fazer mais series?O meu ojetivo nos abdominais nao seria faze-los "saltar", mas seria diminuir as medidas da barriga pois tenho uma certa gordura acumulada nela (se eh que se pode separar as duas coisas, num sei), por isso, na minha ignorancia faço mais do q o instrutor mandou, faço 4x50 todos os dias de reto, mas sem pesos (tambem, num tem quem aguente).As vezes faço inferior 3x20.E oq viria a ser o overtraning?Oq ele causa?

Valeuz

Os músculos abdominais, como vc pode notar, são músculos e para isso eles necessitam de um descanso para poder se recuperar do esforço e do desgaste sofrido. Então o mais indicado é vc fazer abdominais intercalando os dias, por exemplo: segundas, quartas e sextas.

Faça as séries que o napoli indicou e esse negócio de se fizer os abdominais com peso eles irão "saltar" é lenda, o que eles podem fazer é ajudar na perda da gordura corporal e hipertrofiar ganhando um pouco de massa magra. 8)

Aí quando vc estiver com a sua gordura corporal mais baixa vão aparecer aqueles gominhos. Se vc não quer que eles apareçam vc pode não fazer os abdominais e quando ficar magro ficar com aquela barriga flacida, magra e reta... Agora a escolha é sua... :wink:

Quanto ao overtraining é o excesso de treinamento, se eu não me engano tem tópicos falando sobre o assunto... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...