Necr0Potenc3 Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 eu tenho uma daquelas balanças que tiram o BF por bioimpedancia, uma corrente eletrica passa pelo corpo e quanto mais gordura maior a resistencia eletrica, entao pela altura, idade e peso a balança faz o calculo e retorna o indice de gordura corporal. o que eu queria saber, é porque essas balanças sempre dao um valor mentiroso? a medica da minha academia falou pra eu nunca confiar nisso porque esses valores tao sempre errados. eu tenho 1.83 de altura,84kg e de acordo com a balança 23% BF. minha massa muscular é boa (nao sou frango ) mas eu ainda tenho um pouco de barriga, que vou secar daqui a pouco heh. eu tava falando com o strong e ele me sugeriu baixar meu BF pra 10-13%... mas eu nao acho que tenho mais do que 10kg de gordura pra perder. o que eu quero saber, é se existe mais de uma medida pro indice de gordura e se essas balanças funcionam ou nao flw
gabows888 Postado 23 de fevereiro de 2005 Postado 23 de fevereiro de 2005 Olha cara, teoricamente essas balanças deveriam funcionar corretamente, porem vai depender da qualidade, marca, modelo, etc.. Porem, o unico jeito de vc saber isso eh indo num nutricionista e fazer o teste de bioimpedancia lah e conferir com a sua balança e ver a diferença. Porem, tem um jeito de vc diminuir o indice de erro (q na realidade deveria ser obrigatorio para qualquer teste de bioimpedancia, seja caseiro ou ñ) q eh: nas 24h q antecederem o teste: beber pelo menos 8 copos d'água; nao ingerir nada q contenha cafeina; nao comer chocolate, refrigerantes. nas 4h q antecederem o teste: ñ praticar nenhuma atividade fisica e fazer jejum. isso eh o q minha nutricionista me passou para fazer td vez q eu for fazer o teste..espero q ajude! Boa sorte!
K@2 Boy Postado 24 de fevereiro de 2005 Postado 24 de fevereiro de 2005 Bom, eu li isso e fui pra academia, dai fazendo esteira comecei a pensar... Primeiramente me desculpe se minha opinião eh besta ou errada, mas eh uma idéia.... Se com essa balança passa uma corrente no seu corpo e mede %bf, entaum teoricamnete deveria estar certo a quantidede de bf.... Agora numa nutricionista por exemplo, ele mede com aquele aparelinho, q pega suas dobras e mede...só que se eu tiver pelanca? isso vai junto tb, e isso naum eh gordura, eh gordura que jah foi embora... e se eu tiver aquela pele grossa, naum eh gordura, eh soh uma dietinha pra afinar a pele.... liquido retido tb naum eh gordura.... Bom é isso oq penso, espero q os mais entendidos nesse assunto possam ajudar..... e desculpa se minha idéia eh besta e totalmente fora de nexo, soh quero ajudar.,... e Gabows, nunca tinha ouvido falar nesse jejum nem nda, bom saber, vou fazer avaliação segunda e jkah vou usar seu método... valew e falow Katraka
gabows888 Postado 24 de fevereiro de 2005 Postado 24 de fevereiro de 2005 na nutricionista q eu vou eh bioimpedancia eletrica q ela faz, nao o metodo das dobras cutaneas..
ameliame Postado 25 de fevereiro de 2005 Postado 25 de fevereiro de 2005 Eu tenho uma balança da Plenna com esse sistema de bioimpedância. E ele sempre marca um percentual maior que o teste de 7 dobras. Pra ter uma idéa, na última avaliação medindo as dobras deu 13%, e a balança, seguindo as instruções sobre água, exercício, etc, deu, no mesmo dia, 21%. Agora tem dado 17%, vamos ver se baixei. Há algumas pesquisas que apontam as dobras cutâneas como um método mais seguro, dá uma olhada no Google. Mas realmente não posso te dizer com certeza o q é mais preciso.
Visitante Postado 25 de fevereiro de 2005 Postado 25 de fevereiro de 2005 Acho que o melhor é fazer o exame no médico .
Andreas Postado 27 de fevereiro de 2005 Postado 27 de fevereiro de 2005 eu faco na acdemia mesmo com dobras cutâneas , eu tenho 1,73 e 9,8%
Katraka Postado 1 de março de 2005 Postado 1 de março de 2005 Ontem fiz avaliação na minha academia, e eles fizeram tanto com o compasso (dobras cutâneas) como tb fizeram bioempedância.... e tiram uma média, pq ele falow q nenhum dos 2 eh certo certo... falaram q o mais certo q tem eh o q os jogadores fazem, colocam eletroldos no corpo tdo e passa a corrente pelo corpo inteiro, ai eh o mais certo q tem... Abraços
LOUKO Postado 11 de abril de 2005 Postado 11 de abril de 2005 vcs conhecem algum site bom pra fazer a medida de gordura no corpo??? www.percagordura.com.br - axo q agora essa porra eh paga abs louko
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora