Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

no momento estou fazendo o preparo físico pra começar o treino de potência com uma rotina ABC, 3x10 repetições.

alguém sabe me dizer qual o melhor treino para potência? alguém já fez? deram bons resultados?

já fiz hipertrofia, mas como luto kung fu (bastante aeróbico) me deixou um pouco devagar e minha instrutora recomendou potência!

Abracetas, espero que possam me ajudar! :)

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu tambem queria saber isso...

O q deve ser feito para desenvolver velocidade? Capacidade de mover os musculos bem rapidamente sem obter lesoes? Alguem poderia responder?

Postado

Peraí potência não tem nada haver com velocidade... :-?

Quanto a potência, sim dá bons resultados quanto ao ganho de força, sendo que quem treina potência (halterofilistas) querem ficar fortes e não esculpir o corpo. Tanto que se vc ver algum capeonato de halterofilismo vai ver alguns caras com um corpo muito bom e outros que são até bem gordos, mas são igualmente fortes à beça. Se vc quer hipertrofiar com o treino de força, a resposta é sim, claro que vc irá hipertrofiar, apesar de não ser o treinamento no qual vc obteria os melhores resultados... :wink:

Quanto à velocidade, vc quer fazer o que pegar os halteres e fazer elevação lateral tão rápido que vai sair voando??? :)

Simples nota pessoal: Quam consegue malhar rápido com muito peso, das duas uma: ou tem uma genética muito boa, ou então não está malhando pesado o suficiente... 8)

Postado

meu instrutor falou que o meu treino para potência seria feito (depois que eu já estivesse bem condicionado) da seguinte forma: com carga média-alta e rápida velocidade nos movimentos.

acho que é isso, mas como assim potência não tem nada haver com velocidade? o.O

abraços!

Postado
Quanto a potência, sim dá bons resultados quanto ao ganho de força, sendo que quem treina potência (halterofilistas) querem ficar fortes e não esculpir o corpo. Tanto que se vc ver algum campeonato de halterofilismo vai ver alguns caras com um corpo muito bom e outros que são até bem gordos, mas são igualmente fortes à beça. Se vc quer hipertrofiar com o treino de força, a resposta é sim, claro que vc irá hipertrofiar, apesar de não ser o treinamento no qual vc obteria os melhores resultados...

Concordo somente com essa parte do nosso amigo Night_Wolf. Foi bem colocado.

Quanto a velocidade, caso queira explorá-la para uso em artes marciais, etc, o treino mais adequado é o de explosão muscular tal como: arranque de supino, meio curso de sissy squad, etc.. exercícios feitos com carga média/alta em meio curso de amplitude e repetições forçadas.

Boa sorte

Postado

é eu faço kung fu, tamos na mesma situação hehe

meu instrutor da academia me disse que o processo de explosão muscular e potência utilizam quase o mesmo processo :) farei explosão muscular como dito ali em cima

senti bastante lerdeza nos chutes e socos também quando eu tomei creatina e tive um ganho de 2kg. Fiquei com a perna gigante e toda desenhada, o joelho ficava até coberto pelo músculo, o chute ia com toda força mas... E PRA VOLTAR A PERNA? hehe daí parei com a creatina :lol: e vou ver se posso tomar creatina fazendo treino pra explosão :lol:

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...