kernel Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 no momento estou fazendo o preparo físico pra começar o treino de potência com uma rotina ABC, 3x10 repetições. alguém sabe me dizer qual o melhor treino para potência? alguém já fez? deram bons resultados? já fiz hipertrofia, mas como luto kung fu (bastante aeróbico) me deixou um pouco devagar e minha instrutora recomendou potência! Abracetas, espero que possam me ajudar!
Makaveli Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 Eu tambem queria saber isso... O q deve ser feito para desenvolver velocidade? Capacidade de mover os musculos bem rapidamente sem obter lesoes? Alguem poderia responder?
Night_Wolf Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 Peraí potência não tem nada haver com velocidade... Quanto a potência, sim dá bons resultados quanto ao ganho de força, sendo que quem treina potência (halterofilistas) querem ficar fortes e não esculpir o corpo. Tanto que se vc ver algum capeonato de halterofilismo vai ver alguns caras com um corpo muito bom e outros que são até bem gordos, mas são igualmente fortes à beça. Se vc quer hipertrofiar com o treino de força, a resposta é sim, claro que vc irá hipertrofiar, apesar de não ser o treinamento no qual vc obteria os melhores resultados... Quanto à velocidade, vc quer fazer o que pegar os halteres e fazer elevação lateral tão rápido que vai sair voando??? Simples nota pessoal: Quam consegue malhar rápido com muito peso, das duas uma: ou tem uma genética muito boa, ou então não está malhando pesado o suficiente...
kernel Postado 9 de março de 2005 Autor Postado 9 de março de 2005 meu instrutor falou que o meu treino para potência seria feito (depois que eu já estivesse bem condicionado) da seguinte forma: com carga média-alta e rápida velocidade nos movimentos. acho que é isso, mas como assim potência não tem nada haver com velocidade? o.O abraços!
napoli Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 Quanto a potência, sim dá bons resultados quanto ao ganho de força, sendo que quem treina potência (halterofilistas) querem ficar fortes e não esculpir o corpo. Tanto que se vc ver algum campeonato de halterofilismo vai ver alguns caras com um corpo muito bom e outros que são até bem gordos, mas são igualmente fortes à beça. Se vc quer hipertrofiar com o treino de força, a resposta é sim, claro que vc irá hipertrofiar, apesar de não ser o treinamento no qual vc obteria os melhores resultados... Concordo somente com essa parte do nosso amigo Night_Wolf. Foi bem colocado. Quanto a velocidade, caso queira explorá-la para uso em artes marciais, etc, o treino mais adequado é o de explosão muscular tal como: arranque de supino, meio curso de sissy squad, etc.. exercícios feitos com carga média/alta em meio curso de amplitude e repetições forçadas. Boa sorte
Vinícius R. Bonfim1338434232 Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 também queria saber.. pq voltei a treinar capoeira e comecei com thai.. e to meio devagar.. HEHE
kernel Postado 10 de março de 2005 Autor Postado 10 de março de 2005 é eu faço kung fu, tamos na mesma situação hehe meu instrutor da academia me disse que o processo de explosão muscular e potência utilizam quase o mesmo processo farei explosão muscular como dito ali em cima senti bastante lerdeza nos chutes e socos também quando eu tomei creatina e tive um ganho de 2kg. Fiquei com a perna gigante e toda desenhada, o joelho ficava até coberto pelo músculo, o chute ia com toda força mas... E PRA VOLTAR A PERNA? hehe daí parei com a creatina e vou ver se posso tomar creatina fazendo treino pra explosão Abraços!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora