francofs Postado 12 de março de 2005 Postado 12 de março de 2005 Malto pode até ser utilizado antes do treino se for 1 hora antes, de preferencia em exercicios aerobicos q precisa de mais hidratação. que eu saiba, tomar malto pra aerobicos não tem sentido, ja que malto libera insulina que inibe a beta-oxidação de lipídio (fonte primaria de energia no metabolismo aerobico) oque faz vc naum ter gas pro treino e faz vc naum perder nada de gordura
theklaus Postado 15 de março de 2005 Autor Postado 15 de março de 2005 valeu, pessoal. obrigado a todos pelas respostas. pelo q pude ler, tanto faz a maltodextrina quanto a dextrose, pois a diferença entre elas é muito pequena. de preferencia no pos-treino. bye.
lucimar Postado 15 de março de 2005 Postado 15 de março de 2005 Minha nutricionista falo que foi decidido em 2004 por convencao que a malto eh a melhor fonte de carb para a pratica de exercicio... justamente pelo fato de gerar energia por mais tempo... Portanto, MALTO antes, durante e depois do treino...
henriquegr Postado 15 de março de 2005 Postado 15 de março de 2005 Peço desculpas em não ter postado minha réplica antes! Não vi as considerações dos camaradas Abboud e Zapatista. Tenho algumas opiniões que não batem, gostaria de ouvir de vocês o que pensam! O q?? O IG da malto eh um pouco maior q o da dextrose, Vamos partir do princípio, Maltodextrina = Maltose + Dextrose, certo? Eu interpreto assim: a absorção é mais lenta pois o organismo precisa partir a molécula duas vezes para criar uma mlécula de glicose e quebrar três vezês para criar outras duas. A quantidade total de glicose fornecida pela malto pode ser maior, mas como o IG trata da capacidade em elevar o nível de aúcar no sangue (fornecimento de glicose/tempo) e não da capacidade de um CHO se tornar glicose (fornecimento de glicose total), podemos concluir que o IG da dextrose é maior. Sei que as moléculas separadamente tem os seguintes IG's: Maltose 150 e Dextrose 138, mas não conheço o IG da maltodextrina, alguém sabe? IG eh a qtdade de insulina o corpo vai libera como resposta a alta de acucar no sangue. Malto eh absorvido mais lentamente sim, mas nao faz mta diferenca entre um e outro. Talvez você devesse rever este conceito, a insulina vem em resposta a alta de glicose sim, mas o IG trata da capacidade de um alimento em promover esta alta e não em sua capacidade de estimular o pâncreas na produção de insulina. E dextrose tem a mesma formula molecular da glicose e por isso eh facilmente absorvida. Perfeito, concordo em 100%. E tb nunca tome malto antes do treino, pode levar a hipoglicemia, antes do treino de preferencia a baixo a medio IG. O maior risco direto na ingestão de CHO de alto IG, não é a hiperglicemia? a hipo pode ocorrer em função da alta de insulina em picos de forma reativa ou funcional quando o uso é exagerado e prolongado, não é isso? Quanto à ingestão, abaixo tracei uma consideração. falar besteira cara, tanto malto quanto dextrose tem alto ig e rapida absorcao portanto nunca devendo ser utilizado antes o treino. Concordo, ambos tem IG alto combatendo-os a unidade de referência, e concordo, relendo o texto, que fui extremamente infeliz em dizer "baixo" devia ter dito "menor"... Porém não sou tão enfático no não uso antes do treino. Postei o link justamente para embasar minha opinião. Coogan (1992) encontrou na ingestão imediatamente antes do treino uma -possível- melhora no desenpenho. Também Vi outras "teorias", ou seja, não foram fundamentadas em experiência, de que a ingestão de uma CHO de alto IG mas de absorção lenta, oferecem ao corpo uma fonte alternativa para sintese de glicogênio, sobretudo em atividades predominantemente anaeróbias. Também levanto o benefício inerente à ação da alta de insulina tendo como conseqüência o anti-catabolismo, mas friso, ingestão imediatamente antes do treino. Acredito ser importante lembrar que a adição da maltose à molécula da dextrose para criar a maltodextrina tem função de retardar a síntese de glicose, sendo assim um CHO de alto IG, mas de lenta absorção em combate com a dextrose que também tem alto IG porém rápida absorção (absorção = síntese de glicose). Tenho realmente dúvidas quanto ao uso antes/durante o treino, mas não considero essa possibilidade uma besteira, e pedi, friso humildemente, a ajuda dos colegas e sobretudo moderadores para combater ou concordar com esta colocação, porém de forma fundamentada. Mais uma vez, agradeço as considerações, mesmo que ferrenhas, e caso tenham algum material de referência, peço a gentileza de postarem, pois fisiologia do exercício é um de meus interesses e gostaria de ler mais sobre o assunto, já li Fisio da Exe do McArdle e um livro do Bompa que não lembro o nome mas são bem intressantes. Sugestões adicionais são muito bem vindas!! Fico no aguardo de suas considerações! Um abraço!
driano Postado 16 de março de 2005 Postado 16 de março de 2005 naum use carb de alto ig antes do treino. pra mim o melhor eh eh uma mistura de 50-50%. A dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea (açúcar do sangue), não necessitando de digestão.,por isso eh boa depois do treino. jah a malto tem ig maior q o da dextrose,mas tem digestão gradual,por isso ideal misturar os dois. valeu.
IMPERATOR Postado 16 de março de 2005 Postado 16 de março de 2005 EU IRIA DE DEXTROSE ! __________________________________ www.bombados.net/loja
ninga Postado 16 de março de 2005 Postado 16 de março de 2005 Essa discursão nao leva a lugar nenhum. Todo carboidrato possui um IG, que é o tempo de aparecimento da glicose no sangue. Quanto maior o IG mais rapida sera elevada glicemia. Existe na literatura varias tabelas de IG, a maltodextrina é sempre a mais alta, na internet a mesma coisa, nao sei porque voces insistem com essa historia. A diferença no fim das contas é 2 ou 3 minutos.. Quem se importa tanto com isso? Ambas possuem IG muito alto, o interesse é produzir um pico de insulina rapidamente, apenas isso.. Toda essa discurssao pra nada... alias pra alguns segundos.. falem serio, voces poderiam perder o tempo de voces com outras coisas.
henriquegr Postado 16 de março de 2005 Postado 16 de março de 2005 Obrigado pelas respostas. Um abraço!
doug_santista Postado 19 de março de 2005 Postado 19 de março de 2005 É realmente o ninga tem razão, vcs sempre nesse mesma questão e nunca sai do lugar, pq sempre vai vim um: " dextrose é melhor pq é açucar simples" ai vem outro" ahh malto é melhor pq fornecer energia mais tempo", aff se ja sabem disso, tirem sua propria conclusão q vai ser melhor pra ti.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora