Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Cara esclarecendo o pq de carbo X proteína, o carboidrato em sua maioria é transformado em sua maioria em energia para as atividades físicas e funcionais do organismo. Somente o excesso (parte não utilizada) é que irá virar gordura. Já a proteína uma parte é destinada para a síntese muscular, e o restante vira gordura logo de cara, sendo que ela só é transformada em energia em estados um tanto quanto "emergênciais"... :wink: E pelo o que o gabows falou do treinamento dele, o cara tá se matando lá no treino e vai precisar de toda a energia possível (dentro dos limites) para realiza-lo... :wink: Se restar alguma duvida quanto à esta relação carbo X proteína, tira a prova dos 9, faça como eu já fiz, faça a dieta do Dr. Atkins em um fim-de-semana e vá malhar normalmente na segunda, amigo parecia até que eu tava doente bacarai quase morrendo, conclusão da dieta: Voltei a comer normalmente para poder conseguir malhar...

N.P. Realmente a dieta funciona e vc perde peso, só não sei a relação de perda de massa gorda X massa magra... :cry:

P.S. Concordo com o nosso amigo Bourde em relação a suplementação, acho que tá muito cedo para isso... :wink: E outra coisa Bourde, ninguém nasce sabendo as coisas não véio, somente mesmo estudando e comprovando através das experiencias pessoais, mas me parece que vc tem um ótimo futuro; indagando as coisas, questionando os pqs e expondo a sua opinião de maneira educada, inteligente e acima de tudo HUMILDE (coisa que nem todos possuem neste fórum). Cara meus mais sinceros PARABÉNS e continue sempre assim, para que o nível do fórum possa sempre aumentar cada vez mais... Seu cometário foi 10!!!!! :wink:

entao night, vc axa q a "A" eh a melhor?

q q vc axa da alteraçao q eu fiz na ceia (trocar o leite por cotage?)

[]'s e vlw pela ajuda galera!

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara eu acho que as duas estão muito boas, só queria entender alguns pontos da dieta...

1-Pq do azeite de oliva

2-Pq o malto

3-Pq o whey

Eu tenderia mais a fazer a dieta A, mas como eu falei as 2 tão legais...

Postado
1-Pq do azeite de oliva

Colokei pois eh uma gordura de 'qualidade', soh 2g sao saturadas, o resto eh mono ou insaturada e eu li uma certa vez q a eskacez de gordura de qualidade na dieta faz o corpo poupar mais gordura pela eskacez da mesma. Mas se for besteira eh soh avisar!

2-Pq o malto

Pq dizem ser um bom suplemento pos-treino

3-Pq o whey

Por ser de rapida absorçao e proteina de alto valor biologico.

[]'s e continuem me auxiliando! hehe :lol:

Postado
1-Pq do azeite de oliva?

[Colokei pois eh uma gordura de 'qualidade', soh 2g sao saturadas, o resto eh mono ou insaturada e eu li uma certa vez q a eskacez de gordura de qualidade na dieta faz o corpo poupar mais gordura pela eskacez da mesma. Mas se for besteira eh soh avisar!

Não achei besteira não, achei bastante coerente o pq... :wink:

2-Pq o malto?

[Pq dizem ser um bom suplemento pos-treino

Isso sim é um problema, esse "neguinho me disse" é fd, me desculpem a expressão, mas já me ferrei todo por causa desse "neguinho me disse"; como falei acho desnecessário o suplemento, come um sanduíche natural no lugar (natural mesmo heim, não é aquelas porcarias que vendem na praia) :wink:

3-Pq o whey?

[Por ser de rapida absorçao e proteina de alto valor biologico.

Essa rápida absorção é péssima para nós endomorfos, têm que ser devagar, dificultando o organismo a processar a comida, assim temos duas vantages:

1- Demora mais a sentir fome

2- O organismo gasta mais energia para fazer a "quebra" dos alimentos

Sempre tentando ajudar o mano gabows... :wink:

Postado

Não achei besteira não, achei bastante coerente o pq... :wink:

Isso sim é um problema, esse "neguinho me disse" é fd, me desculpem a expressão, mas já me ferrei todo por causa desse "neguinho me disse"; como falei acho desnecessário o suplemento, come um sanduíche natural no lugar (natural mesmo heim, não é aquelas porcarias que vendem na praia) :wink:

Essa rápida absorção é péssima para nós endomorfos, têm que ser devagar, dificultando o organismo a processar a comida, assim temos duas vantages:

1- Demora mais a sentir fome

2- O organismo gasta mais energia para fazer a "quebra" dos alimentos

Sempre tentando ajudar o mano gabows... :wink:

opa vlw night!

intao vei..eu soh axei interessante colocar eles pq eu almoço ou 12:30h ou 13:15h dependendo do dia, dae eu fiko ateh 16:15h (meu treino acaba 16:10h) sem comer e treinando, portanto axo q mesmo sendo endomorfo, uma rapida absorçao ali ajudaria a nao catabolisar massa magra, certo?

Qto à demora pra fazer digestao forçando o organismo a gastar mais energia, eu como bastante coisa fibrosa (feijao, aveia, frutas, legumes, etc) entao axo q isso jah estah meio q acertado..

vamos ver se agora com essa dieta nova (ateh entao eu tava fazendo de 2380Kcal e com akela puta qtidade de proteinas) agora eu fikei com a "B", mas vou dar uma alternada com a "A" tb, pra nao ficar na mesmisse e nao deixar o organismo se acomodar. E comecei treino novo tb essa semana (tah bem mais puxado) vamos ver no q dah..

no mais, vlw por td! :lol:

PS> DUVIDA RAPIDA: eu colokei esse cotage antes de dormir e hj mesmo eu jah começo, porem como eu faço pra saber qto eh 30g dele? eu comprei um pote de 400g mas nao tem nada falando "1 colher de sopa" ou sei lah, sabe? alguem sabe (de preferencia com alguma unidade facil como colher de sopa) 30g de keijo cotage? preciso disso o mais rapido possivel. vlw!

Postado

Gabows, 30g de cottage é aproximadamente uma colher de sopa "normal" (nem rasa nem cheia, saca?). Cottage é bom, eu como bastante. Mas puro? :lol: Outra coisa velhinho, como é que vc pesa as gramas do frango? Já deu pra ver que vc não tem balança.

Night_Wolf, obrigado pelos elogios, pelo que vejo vc ajuda bastante o pessoal e tem grande experiência. Quanto ao carbo x ptn, nunca tinha pensado em como a dieta Atkins "estraga" o corpo (quando eu era gordo já tentei fazer, mas não conseguia ficar mais de um dia sem carbo, daí assaltava a geladeira e fudia tudo de vez), mas agora vejo que faz sentido priorizar carbo ao invés de "estocar" proteína pra que ela vire energia caso necessite. Me esclareceu legal :wink:

Ah, Night, outra coisa: se proteína não utilizada vira gordura na hora, qual seria a qtde ideal por refeição? E no pós-treino, rola comer bastante ptn (tipo umas 70g) pra aproveitar o "open window" ou é melhor dividir esta quantidade em duas refeições com 1h30, 2h de intervalo? Sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando, qtas gramas de carboidrato é recomendável por dia? existe alguma fórmula tipo X vezes o peso corporal ou só aquela história de 60-70% do total de Kcal? Valeu..

Postado
Gabows, 30g de cottage é aproximadamente uma colher de sopa "normal" (nem rasa nem cheia, saca?). Cottage é bom, eu como bastante. Mas puro? :o Outra coisa velhinho, como é que vc pesa as gramas do frango? Já deu pra ver que vc não tem balança.

Night_Wolf, obrigado pelos elogios, pelo que vejo vc ajuda bastante o pessoal e tem grande experiência. Quanto ao carbo x ptn, nunca tinha pensado em como a dieta Atkins "estraga" o corpo (quando eu era gordo já tentei fazer, mas não conseguia ficar mais de um dia sem carbo, daí assaltava a geladeira e fudia tudo de vez), mas agora vejo que faz sentido priorizar carbo ao invés de "estocar" proteína pra que ela vire energia caso necessite. Me esclareceu legal :wink:

Ah, Night, outra coisa: se proteína não utilizada vira gordura na hora, qual seria a qtde ideal por refeição? E no pós-treino, rola comer bastante ptn (tipo umas 70g) pra aproveitar o "open window" ou é melhor dividir esta quantidade em duas refeições com 1h30, 2h de intervalo? Sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando, qtas gramas de carboidrato é recomendável por dia? existe alguma fórmula tipo X vezes o peso corporal ou só aquela história de 60-70% do total de Kcal? Valeu..

aveia, liquidos, cereais eu uso um copo miligrado (axo q eh assim) q eu tenho. Arroz e feijao minha nutricionista passou as medidas pra mim:

100g arroz = 5C. Sopa (normais)

100g feijao = 6C. Sopa (normais)

100g carne moida = 7C. Sopa razas

e o frango ela me passou a seguinte medida pra eu calcular:

85g de fileh de peito de frango grelhado tem o tamanho de um punho fechado com 1 dedo de altura, dae com base nessa medida eu calculo o frango, mas nao eh facil nao..as vezes eu fico pensando se eu nao to pegando errado..se alguem tiver uma soluçao facil (e viavel $$$) eu agradeço..;)

Postado

Quanto a quantidade de proteínas diárias, vc pode averiguar que eu já fiz um post falando sobre o assunto, dá uma procurada... :wink:

Quanto a quantidade de carboidratos, segundo do Discovery Health são:

60% de carboidratos

35% de gordura (somente 7% de gordura saturada)

15% de proteínas

Deve-se manter +/- essa média de ingestão de nutrientes em um ser humano normal, mas quando vc esta treinanado acho que a gordura deve ficar mais baixa e as proteínas um pouco mais alta (não muito), e sempre reduzir a quantidade geral de calorias ingeridas (isso para um endomorfo querendo emagrecer ou manter o % de gordura baixo); para o ectomorfo é o contrário, deve-se ingerir mais calorias que o normal para poder hipertrofiar corretamente... :wink:

Qualquer dúvida estamos aí... 8)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...