bariloche Postado 25 de março de 2005 Compartilhar Postado 25 de março de 2005 Olá, tenho 23 anos, 1,85m e 70kg (acho que sou ectomorfo e hardgainer). Não sou magro, tenho dificuldade em ganhar massa, mas engordo e emagreço com facilidade, e mesmo sem malhar meu corpo é relativamente bem desenhado. Quando tinha 18 anos malhei por 3 meses, tive um discreto ganho de massa, mas reparei que meus músculos ficaram compactos, principalmente os do peito, que ganhou volume mas perdeu em extensão, e meu abdomen, que ficou rasgado. Não gosto disso, não quero ficar 'sarado' nem MUITO definido, queria apenas perder gordura (principalmente deixar a pele mais rente aos músculos), ganhar mais massa e que meus músculos ficassem mais bem distribuídos pelo corpo, tipo corpo de nadador mesmo. Um exemplo de corpo ideal, pro meu caso, é o do Alexander Popov: Nossos corpos são bem parecidos, só que ele tem mais massa e muito mais peitoral, mas o nível de definição é o mesmo. Gostaria de saber que exercícios fazer para conseguir ficar com o corpo assim, considerando que meus músculos do peito e abdomen estão compactos, e teriam que se expandir bastante. Notem que não quero ficar volumoso, nem mais alto nem largo, só expandir os músculos mesmo, aliado com um ganho de massa adequado. Pergunto aqui porque não confio nos profissionais das academias que posso pagar (por experiência própria) e nunca tive tempo de fazer natação. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Caio Balaroti Postado 26 de março de 2005 Compartilhar Postado 26 de março de 2005 Bom, eu não tenho tanta experiencia nesse assunto, acho que outras pessoas como napoli vão poder ajudar mais, porem eu acho que não existe uma forma de conseguir expandir o musculo, isso é meio dificil. E pelo que parece voce esta bem magro, e pelo que sei, a natação não ajdua a expandir os musculos, soh trabalham a maioria deles, quase sem impacto, coisa do tipo, me corrigem se tiver errado. []`s Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Locemar Postado 26 de março de 2005 Moderador Compartilhar Postado 26 de março de 2005 bariloche, é necessário esclarecer algumas coisas. Vc tem como base o corpo do Alexander Popov. ele é um nadador profissional e pelo visto tem um percentual de gordura muito baixo além de ter o peitoral e costas bem desenvolvidos, braços e pernas finos. No começo vc disse que não queria ficar muito definido, então como vc quer ficar que nem ele se o cara é completamente rasgado? Outra coisa, o estímulo produzido pela natação é diferente da musculação, e eu sei disso pq fiz natação por 16 anos. Musculação é um trabalho mais localizado enquanto que natação requer todos os músculos do corpo de uma só vez e com um trabalho de resistência. Além disso, a natação provove a expansão da caixa toráxica e ajuda no crescimento por trabalhar bastante a elasticidade. Creio que se vc quer ficar com o corpo do Popov, vc deve fazer natação juntamente com uma dieta para que vc perca gordura. A musculação pode te dar a massa que vc precisa além de reduzir o percentual de gordura com aeróbicos e dieta, mas o fator genético vai pesar bastante nos teus resultados. fisiculturismo 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Night_Wolf Postado 27 de março de 2005 Compartilhar Postado 27 de março de 2005 bariloche, é necessário esclarecer algumas coisas. Vc tem como base o corpo do Alexander Popov. ele é um nadador profissional e pelo visto tem um percentual de gordura muito baixo além de ter o peitoral e costas bem desenvolvidos, braços e pernas finos. No começo vc disse que não queria ficar muito definido, então como vc quer ficar que nem ele se o cara é completamente rasgado? Outra coisa, o estímulo produzido pela natação é diferente da musculação, e eu sei disso pq fiz natação por 16 anos. Musculação é um trabalho mais localizado enquanto que natação requer todos os músculos do corpo de uma só vez e com um trabalho de resistência. Além disso, a natação provove a expansão da caixa toráxica e ajuda no crescimento por trabalhar bastante a elasticidade. Creio que se vc quer ficar com o corpo do Popov, vc deve fazer natação juntamente com uma dieta para que vc perca gordura. A musculação pode te dar a massa que vc precisa além de reduzir o percentual de gordura com aeróbicos e dieta, mas o fator genético vai pesar bastante nos teus resultados. Porra Locemar, como vc posta uma resposta dessa!?!?!?!?!? Carai véio, assim não vou ter o que comentar né!?!?!?!?! Muito boa resposta manow!!!! Parabéns véio!!!! 100 + Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Necr0Potenc3 Postado 27 de março de 2005 Compartilhar Postado 27 de março de 2005 pro povo n ter que ficar clicando nas fotos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Postado 27 de março de 2005 Compartilhar Postado 27 de março de 2005 É. o problema de ter o corpo assim. é que só fica legal quando vc tá de sunga, quando poe a roupa ficam parecendo somalianos Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SouOBOM Postado 27 de março de 2005 Compartilhar Postado 27 de março de 2005 É. o problema de ter o corpo assim. é que só fica legal quando vc tá de sunga, quando poe a roupa ficam parecendo somalianos É. o problema de responder assim. é que só fica legal quando alguem pede sua opinião, se não vc fica parecendo um babaca Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Necr0Potenc3 Postado 27 de março de 2005 Compartilhar Postado 27 de março de 2005 nao sei qual o prob com a resposta... eh a pura verdade nadador que tem esse corpo eh minusculo... e tem uns cara (tpw o xuxa) que sao nadador mas sao seco e sao grandao eu prefiro mais ser o xuxa do que esse carinha... eu curto ser seco mas nao pequeno! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Postado 27 de março de 2005 Compartilhar Postado 27 de março de 2005 É. o problema de responder assim. é que só fica legal quando alguem pede sua opinião, se não vc fica parecendo um babaca Idem. E quem pediu a sua opinião. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Locemar Postado 27 de março de 2005 Moderador Compartilhar Postado 27 de março de 2005 Porra Locemar, como vc posta uma resposta dessa!?!?!?!?!? Carai véio, assim não vou ter o que comentar né!?!?!?!?! Muito boa resposta manow!!!! Parabéns véio!!!! 100 + Valeu cara. Como eu falei, já nadei por 16 anos...tinha que saber alguma coisa ne? Abraçossss Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora