Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AOS QUE ENTENDEM E UTILIZAM A SUPLEMENTAÇÃO !!!


xicara

Post Destacado

Ae galera, mandei uma mensagem particular para o Daviking mas também gostaria de ver a opinião de vocês.

Tenho 25 anos, 1,74m e 58Kg (Sou quase um bambu, hehehe) e comecei fazer musculação há uns 2 meses (3x por semana de 50 minutos aprox.).

O cara da academia me passou uma dieta com alguns suplementos mas resolvi tomar só alguns porque tenho receio.

Atualmente estou tomando os seguintes suplementos:

3 BCAA´s da DNA 30 minutos antes do treino.

1 Centrum junto com os BCAA´s.

2 doses de Ultra Whey Pro (Universal Nutrition) logo após o treino.

4 colheres de sopa de Dextrose (BioNutri) junto com o Whey.

1 dose de Whey antes de dormir.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Existe alguma dieta suplementar melhor que essa para o meu caso (não quero ganhar muita massa só tirar um pouco essa aparência de mata-junta e dar uma melhorada no visual)?

2. Quais os efeitos colaterais que posso enfrentar?

3. Estou tomando uma superdosagem?

4. Essa quantidade de BCAA é muito para mim?

5. Esses suplementos fazem mal à saúde?

Desde já obrigado.

t+

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Oi xicara

Em primeiro lugar, não haveria necessidade de tomar tanto suplemento com tão pouco tempod e academia. Esse "cara" da sua acedemia deveria ter te falado que o mais importante de tudo é a ALIMENTAÇÃO. Após vc ter uma BOa alimentação ai sim vc começaria a pensar em suplementar com alguma coisa.

Vc já é bem magro, então refeições com batata, massas, arroz, peito de frango são uma otima pedida para vc. Coma bastante, mais com qualidade.

Quanto as suas duvidas:

1. Existe alguma dieta suplementar melhor que essa para o meu caso (não quero ganhar muita massa só tirar um pouco essa aparência de mata-junta e dar uma melhorada no visual)?

Acho que se vc quer usar algum suplemento o ideal seria o hipercalorico ou massa, para fazer vc ganhar peso.

2. Quais os efeitos colaterais que posso enfrentar?

Acho q a palavra efeito colateral é meio forte. O que pode acontecer é que as vezes algumas pessoas tem intolerencias aos componentes/ formula dos produtos, ocasionando o aparecimento de acne , por ex.

Agora, qualquer pessoas, q ingere altas quantidades de proteina tem que bebe muita aqua para não ocasionar problemas nos rins.

3. Estou tomando uma superdosagem?

acho que vc tá tomando MUito suplemento sem necessidade.

Vc tem muito pouco tempo de academia para tá tomando isso. Não irá fazer nenhum milagre com o seu corpo.

O principal está na alimentação e é nela que vc vai ter as melhores respostas e resultados no seu corpo.

4. Essa quantidade de BCAA é muito para mim?

Não vejo nacessidade de usar o bcaa, pois na whey da universal (que é de otima qualidade) já tem.

5. Esses suplementos fazem mal à saúde?

Não. mais não vejo necessidade de (por ex) usar centrum.. a não ser que vc tivesse uma alimentação muito fraca.

Se vc Tem uma alimentação fraca , mude isso !!.

Os verdadeiros ganhos se encontram na sua alimentação.

Coma Bem e bastante que vc terá resultados sem precisar de usar suplementos tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela resposta.

Na verdade o cara da academia tinha passado mais coisas ainda.

Era:

4 BCAAs pela manhã

Whey

Creatina

Total Protein

e Malto.

Nem sei para que serve tudo isso, por isso nem me arrisquei.

Só comprei o Whey + dextrose + BCAAs porque tinha ouvido falar bem.

Mas de fato preciso melhorar a minha alimentação.

Brigadão pelo retorno.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...