Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação X Musculação


Squisito

Post Destacado

Prezados colegas

Apesar de ser meu primeiro post, acompanho os debates e ensinamentos do Forum do www.fisiculturismo.com.br há algum tempo. Com certeza, filtrando algumas coisas, é muito esclarecedor. Precisaria da opinião de vcs para esclarecer uma dúvida que me inquieta. Eu pratico natação duas vezes por semana e faço musculação três vezes. Na musculação, tenho treinado peito e tríceps (A), costa e bíceps (;) e ombro e bíceps ©, e no bíceps, em razão de treiná-lo dois dias, faço três exercícios nos dois treínos (3 x 8; 2 x 8; 2 x 8). Neste rítmo, e contando com suplementação (Whey, Malto e dextrose), corro o risco de ter overtraining ou de naum favorecer o crescimento muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Amigo, seja bem vindo.

Quanto ao seu treino, me pareceu falho. Pode ser que tenha as suas razões para dobrar o treino de bíceps e abolir completamente o de pernas.

Principalmente pare um nadador. Cada um sabe de si.

Atente para o fato de que, treinar as pernas ajuda a desenvolver também outros grupos musculares via efeito indireto. (aqui no fórum o Rech postou um artigo bem interessante a esse respeito).

Não acredito que entrará em overtrainning porém pode ter seu rendimento bem diminuido devido a sobrecarga desse músculo.

Como faltam maiores informações, paro por aqui em meus comentários.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ajudar, qual o tratamento para isso? ;)

Condromalácea Patelar: patologia onde as superfícies articulares da patela e dos côndilos femurais associados estão, de algum modo, amolecidas ou anormais (rugosas). Mais comum em mulheres jovens do que em homens na mesma faixa etária. Está associada a esforços excessivos, trauma ou mau alinhamento da patela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que o "double" de bíceps é somente uma teoria de sua parte e, que treina pernas 2x semana (inobstante a forma ou problema relacionado), acho desnecessário o segundo treino para braço.

Portanto uma rotina : peito / perna / costas + trapézio / perna / ombro + bíceps e tríceps me parece boa.

Fico no seu aguardo

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo Napoli....

Veja, sua opinião me parece interessante, nunca havia pensado em treinar sem incluir bíceps ou tríceps (aquele velho paradigma do musculo grande com o musculo pequeno, ou primário e secundário).... Mas vc acredita q esta sua sugestão seria favorecedora de hipertrofia e desenvolvimento muscular, mesmo apesar do esforço aeróbio decorrente da natação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo Napoli....

Veja, sua opinião me parece interessante, nunca havia pensado em treinar sem incluir bíceps ou tríceps (aquele velho paradigma do musculo grande com o musculo pequeno, ou primário e secundário).... Mas vc acredita q esta sua sugestão seria favorecedora de hipertrofia e desenvolvimento muscular, mesmo apesar do esforço aeróbio decorrente da natação ?

Isso depende da sua genética para hipertrofia e da sua alimentação/ suplementação realizada...

Essa história de que exercício aeróbico + perda de % de gordura impossibilitam a hipertrofia é lenda... :wink:

Quando eu era mais novo eu tinha uma rotina de exercícios aeróbicos muito puxados e mesmo assim eu hipertrofiei bastante, mas na época eu suplementava e me alimentava muito, claro que com qualidade (batia um pratão de fazer inveja)... :wink:

Só para criar uma polêmica, olha o que eu fazia todos os dias (segunda a sexta)

5:00 - Acordava

5:15 - Tomava café

5:30 - Saia de casa

7:00 - Começava o treino de aikido

8:30 - Acabava o treino de aikido e começava o treino de jiu-jitsu

10:00 - Acabava o treino de jiu-jitsu e eu ia comer alguma coisa

11:00 - Ia malhar

12:30 - acabava de malhar e descansava, geralmente almoçava, tomava um aminodavida e dormia um pouco (tatame mesmo)

15:00 - Começava o treino de judô

16:30 -Acabava o treino de judô e começava o de aikidô

18:00 - Acabava o treino de aikidô e ia comer alguma coisa e ia para a casa, geralmente eu ia dormindo no ônibus, chegava em casa comia mais e ia dormir...

P.S. Antes que perguntem, não na época não trabalhava nem estudava... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Wolf

Caramba, eu achava q eu estava num ritmo forte.... Eu faço suplementação tbm (BCAA, Whey, Malto e Dextrose), mas quando eu faço aeróbio, eu nem uso whey e BCAA, só Malto! Eu tbm quero acreditar q o treino aeróbio naum vai influenciar na construção muscular, e se for, sera positivamente.... Ultimamente, tenho tentado um sistema de Overload.... muito peso, poucas repetições (no mínimo 6 na última repetição) lógicamente que observando certos limites que me impeçam as temidas lesões!

Mas acho q talvez esta rotina me ajude a me "crescer" um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo Napoli....

Veja, sua opinião me parece interessante, nunca havia pensado em treinar sem incluir bíceps ou tríceps (aquele velho paradigma do musculo grande com o musculo pequeno, ou primário e secundário).... Mas vc acredita q esta sua sugestão seria favorecedora de hipertrofia e desenvolvimento muscular, mesmo apesar do esforço aeróbio decorrente da natação ?

Você disse que fazia natação 2x semana, portanto não é tão estafante assim, caso parta para a sugestão feita, observe que os descansos entre músculos devem ser o suficiente. Suponha que faça o treino de musc. 5x semana e que a natação seja as segundas e quartas, rodiziando os treinos ficaria:

2) perna + NATAÇÃO

3) costas + trapézio

4) peito + NATAÇÃO

5) perna

6) ombro + bíceps e tríceps

sab e dom. - descanso geral

Os músculos envolvidos na natação também serão exercitados e um período de recuperação maior será dado sem sobrecarregá-los.

Aliado com uma boa suplementação e dieta, deve trazer resultados positivos.

esse negocio q aerobico atrapalha na hipertrofia é balela....

ao menos q vc seja um maratonista queniano ou coisa do genero..

Com todo o respeito, acho que deveria rever seus conceitos...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...