Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

forte dor na cabeça..muito estranho


JOAO KLEBER

Post Destacado

Galera o que estou sentindo é exatamente igual a muitos relatos, dor na parte esquerda da nuca ao fazer esforço fisico, essa dor começou na utima sexta-feira no lag press 45°, da mesma forma de alguns prendendo a respiração ao execultar o exercicio, ja tive a mesma dor ano passado em setembro de 2011 fui ao clico geral o cara nem quis ouvir o que eu falei dizendo que é má execulção do exercicio e que eu podia ter fraturado algum nervo da região me passou um anti-inflamatório e me chutou da merda da sala.. não tomei o anti-inflamatório e depois de algumas semanas a dor sumiu, agora reapareceu mais sinto que esta mais forte minha cabeça continua doendo 24h por dia do mesmo lado ! antes a dor sumia ao parar de realizar o exercicio, hoje ela continua mesmo não fazendo esforço algum, creio que não seja um nervo, musculo etc.. acho que esta relacionado ao coração vou explicar por que, de sábado para domingo eu fui vitima de um assalto, enquanto estava sendo roubado meu coração logo disparou, fiquei nervoso, logo após isso a dor na região direita da nuca foi intensa e forte, quanto mais nervoso eu ficava mais minha nuca doia e mais meu coração disparava, vou fazer exames de sangue semana que vem, estou sem treinar a 6 dias pretendo ficar o suficiente até a dor sumir..,estou em duvidas que médico procurar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E ai galera. Seguinte, como no meu caso eu senti que a lesão foi ao fazer esforço demais no supino inclinado imaginei que foi algo muscular mesmo. Fui em um fisioterapeuta e ele me explicou que provavelmente foi uma distenção muscular seguida de uma compressão arterial, algo parecido com uma Síndrome do Desfiladeiro, falando mais leigamente, o músculo lesionado inchou (cresceu) e ao fazer isso ele fica tocando na artéria que passa proximo a ele, ao fazer o esforço ele inchava mais e a artéria também recebia mais sangue, explicando então a pulsação que eu sentia.

Parei os treinos por 20 dias, sem tomar nenhuma medicação, voltei quinta passada aos treinos levemente e cuidando muito a respiração, hoje ja aumentei as cargas e segue tudo normal...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sei que o tópico é antigo, mas estava procurando sobre esse assunto e encontrei esse tópico , pois aconteceu exatamente a mesma coisa nessa segunda comigo, quando eu fiz voador.. dai na terça quando fiz barra fixa.. e hoje também.. mas pelo que parece não é nada com o que se preocupar muito.. vou ver se descanso umas duas ou três semanas (pois faço karatê também) e ver se melhora. Esse tópico me tirou uma grande preocupação. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas... Tou com o mesmo problema, desde esta quarta...!!! tudo começou na ultima serie de leg press 45º(3*20 140kg) que claro dei o meu maximo, logo depois de fazer o exercicio e ainda sentado na leg press veio a tal dor de cabeça do lado esquerda, da nuca ate a frente da cabeça perto do olho, e tal como muitos aqui senti a pulsar com as batidas do coração, parece que vai arrebentar kaulker coisa, mesmo assim com algum esforço fiz o resto do treino. Quinta não fui treinar (descanso) e senti a dor de cabeça durante todo o dia nao tão intensa, mas ao fazer algum esforço relevante vinha outra x a dor com a tal pulsada tudo do lado esquerdo, de salientar que tbm sinto o trapezio esuqerdo bastante dorido.

Hoje Sexta fui treinar de manha, mal começo a fazer elevaçoes na barra( dorsal) veio logo esta porra doendo e pulsando imenso mas no entanto continuei o treino.

J afiquei mais descansado ao ver que mais pessoas sentiram o mesmo apos o leg press, como ja se falou muito provavelmente pode ter sido uma incorrecta respiração juntamente com movimentos estranhos do pescoço ao tentar fazer mais uma Rep. Realmente assusta BASTANTE parece que vai arrebentar uma veia ou assim, nas ultimas analises colestrol normal,hdl óptimo , electro cardiograma normal. Vou controlar a pressao Art. para ver com anda e quando a dor passar eu aviso, se não morrer até la!! :evil:

A quem já aconteceu que relate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sempre acompanho o fórum porém não tinha cadastro, então resolvi me cadastrar para dar o meu relato sobre essa m***. Eu já tive essa dor a uns 2 anos atrás, na época era principalmente na nuca, durou alguns dias e parou. Porém de umas duas semanas pra cá voltou, na cabeça como um todo, no começo vinha uma dor pulsante na cabeça apenas no início do treino, depois ia passando em alguns minutos e eu continuava meu treino normalmente. Até que quinta-feira passada no treino de costas, comecei aquecendo no pulley, começou a doer como de costume, porém bem suportável. Coloquei a carga que faço de costume e quando comecei, foi um Deus nos acuda, minha nuca começou a latejar e a dor rapidamente se irradiou para toda a cabeça, INSUPORTÁVEL, quase desmaiei. Desde esse dia, é a mesma novela, eu aqueço na esteira, bicicleta, as vezes até com um esforço moderado e nada, nem sinal da dor, mas é eu começar meu treino de pesos la vem a bendita. Da vontade de dar com a cabeça na parede. É muito desanimador, pois quando da pra continuar tenho que diminuir drasticamente as cargas e praticamente nem sinto pegar. E pior que desta vez a dor dura várias horas depois do treino, é muito irritante. No meu caso eu estou desconfiando que possa ser sinusite, porque estou sentindo o ouvido um pouco tampado, minha resistência física baixou bastante, minha língua ta toda amarelada, enfim, devo estar com alguma infecção. Espero que passe logo, porque a gente quer pegar peso e não da, eu saio p*** da cara da academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alo galera, acho muito boa essa seçao, ate porque quem malha serio acho impossivel nao ter uma dorzinha no cotovelo, punho, antebraço ou ombro, entao tentar entender esses problemas com quem conhece é a melhor coisa.

Mas to aqui agora pra falar o que me aconteceu, foi um negocio muito serio e queria saber se voces ja viram algo semelhante, quinta feira fui fazer agachamento hack e no final das series pesadas minha cabeça começou a dor muito na parte de tras e nao é uma dor de cabeça normal, parece que vai todo sangue pra cabeça, me faz sentir estranho, nao com tontura nem nada, mas bem estranho, a cabeça parece muito pesada. Mas apesar disso, como nunca tinha me acontecido nada parecido, continuei treinando, fiz leg extension e leg curl normalmente. Bom, no outro dia me senti estranho com a cabeça meio incomodando e não fui malhar, voltei a malhar no sabado e no supino senti novamente essa dor mas com menos intensidade, porem depois do supino nao senti nada mais e treinei normalmente, mas hoje fui treinar costas, fiz o aquecimento e quando entrei na serie pesada do "puxador frente" senti essa dor novamente bem mais intensa, tentei continuar o treino fazendo remada unilateral e apesar de nao ter sentido a dor me senti bem desconfortavel, bem estranho mesmo, tive que interromper o treino, decidi ir embora. Passado meia hora que fiquei em casa minha cabeça voltou ao normal. Bom fiquei muito preocupado, alguem ja ouviu algo semelhante, acho que vou ter que procurar um medico porque se torna impossiel treinar assim, eu sinti que vem essa pressao na cabeça quando eu faço muito esforço, nao sei o que é mas sempre treinei assim e sei que nao é absolutamente nada normal.

Pow cara, estou com a mesma coisa, fui fazer o treino de perna ''leg 45°'' e senti um estralo na minha cabeça, começou uma forte dor, mais nao parei com o treino, isso tem uns 6 meses, quase sempre quando vou malhar peito ou leg me da essa dor de cabeça atras do olho esquerdo por ali, mais doi muito msm, eu tenho que espera uns 20 min pra passa ela dae quando volto a malhar ela vem bem fraca, ainda nao tive tempo de ir no neuro mais tenho que ir pois isso nao e brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

a minha dor na nuca no lado esquerdo começou apos aumentar um pouco o peso no aparelho cross over pra peito, depois de ficar um bom tempo sem fazer esse exercicio,agora ate quando faço umas vinte ou trinta flexoes começa a dor, sera que é o musculo que não se recuperou ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tive o mesmo problema semana passada, na quarta-feira. Estava no leg press 45 na última série das 5 x 20 que faço, duas delas faço com menos peso para aquecer. A verdade é faltavam 3 reps e aí tranquei a respiração como nunca. Deu dois estalinhos na nuca, um de cada lado. Começou a doer e pulsar na hora. Ainda fiz a cadeira extensora para cocha, e nem terminei o treino, fui embora preocupado. Cheguei em casa, nem tomei whey protein, nem dextro. Só tomei água e deitei por uns 15 min. Tomei banho, e jantei normalmente. Fui dormir com a cabeça (nuca) doendo e pulsando. Fiquei com medo de tomar qualquer coisa, mas não teve como. Tomei uma aspirina depois de umas 2 horas, pois não aguentava mais. Consegui dormi e no outro dia de manhã ainda tinha uma dorzinha que passou durante o dia.

Deu um dia de descanso e na sexta-feira experimentei fazer ums abdominais em casa para ver se dói, fiz 4 x 40 e não deu nada. Então, no sábado resolvi ir pra academia, fiz um aquecimento de 10 min na esteira a 10 km/h, fiz alongamento, e comecei no supino reto com pouco peso, não deu a dor. Aumentei o peso e na sexta repetição a dor veio. Fiquei p*** e preocupado. Fui pra casa e não tomei aspirina, não coseguia dormir a noite, acho que de preocupação, sei lá. Tomei uma aspirina e passou um pouco, consegui dormir, mas a dor perdurou quase 24 h. Então achei esse fórum.

No meu caso, estava muito quente no dia, muito abafado, e eu havia tirado 3 semanas de férias anteriormente, aí comecei a treinar de novo, tomar meu whey novamente (não tive como tomar nas férias, pois estava viajando o tempo todo), tomar creatina que me dá bastante força e não me deixa tão ofegante. No segundo dia de treino de perna da semana, acontece isso.

POR FAVOR, QUEM RELATAR SUA DOR, CONTE O QUE ESTAVA TOMANDO, pois eu tomo creatina a cada mês, dando um intervalo de aprox. 20-30 dias sem, e depois de 6 meses tomando creatina intercalada me acontece isso. Ganhei bastante força, estava treinando bem. Vou parar uma semana, fazer só exercício aeróbico por mais umas duas semanas e procurar um médico. Se eu voltar a treinar vai ser BEEMM lentamente. Não quero isso de novo. Já tive a pressão um pouco alta, 14/9.

A minha opinião é que a veia da nuca dilatou, e vai demorar para se recuperar, voltar ao tamanho original. Hoje, segunda para terça, sonhei que estava jogando futebol, meu coração disparou e senti pulsar na cabeça. Logo passou.

Como havia lido que para alguns doia durante o sexo, procurei respirar bem durante o sexo e no orgasmo, não doeu nada. Com a cabeça pra cima, acho que é mais segura, então com a mulher de 4 na cama e você de pé fica mais tranquilo. Fica a dica! Pelo menos por algum tempo.

Abraço e melhoras a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...