Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

forte dor na cabeça..muito estranho


JOAO KLEBER

Post Destacado

Bom, hoje aconteceu a mesma coisa comigo , pela segunda vez.

A cerca de um ano atrás eu tava fazendo agachamento no smith , e na ultima séria , quando eu tava quase falhando tentei descer mais duas vezes , e na ultima vez que desci tranquei minha respiração e fiz muita força , meu corpo inteiro fico contraido pelo fato de ter usado tanta força, e ai veio a dor na nuca , doeu muito na hora, uma dor que latejava a nuca e em seguida a cabeça toda, parecia que o sangue pulsava na cabaça , a cada batida do coração dava pra sentir o sangue passando. Esperei um pouco pra ver se a dor passava , e tentei fazer outro exercício, mais sempre que eu precisava de forca a dor na nuca continuava.Fiquei uns 5 dias sem ir na academia, e na outra semana tentei fazer supino com meu colegá e a dor ainda tava lá , sempre que eu forçava um pouco começava latejar a nuca. Pra resolver o problema eu tive que baixar os pesos , e sempre que eu sentia que a dor ia começar eu parava , fiquei assim por mais uma semana , e a cada dia a dor ia ficando mais fraca , até que eu parei de sentir a maldita , mais por precaução continuei por algum tempo moderando o peso dos exercícios.

Achei que eu tinha me livrado , mais sexta-feira , dia 16/09 eu tava na leg press 45º , fazendo com 180 quilos ( geralmente eu faço com 200 ) , na ultima série que era pra ter 10 repetições eu abusei um pouco e tentei fazer 12 , .... Na 11ª já tava quase falhando, eu tentei mais uma e ai foi o erro , eu tranquei a respiração e fiz uma grande força no abdome , quando fiz força pra completar a série senti a maldita dor que começou a pulsar a cabeça toda.Fiquei lá , deitado na leg por um tempo , levantei , tirei os pesos , e fui terminar o meu treino , fiz flexora e levantamento terra , quase não senti dor , mais hoje quando tentei fazer treino de bíceps , já no primeiro que era rosca direta eu comecei a sentir dor na 6ª repetição , terminei os exercícios de bíceps e nem tentei ariscar a terminar o treino todo, fiz umas abdominais , 15min de corrida e vim pra casa, a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre a dor , no começo fiquei com medo achando que era tumor , derrame , aneurisma , ou sei la que merda é essa. Acabei ficando mais tranquilo quando vi que isso é mais comum do que eu imaginava.

Bom , agora vou maneirar de novo nos exercícios como fiz na primeira vez , vou focar mais nos aeróbicos e abdominais por uma semana e ver se melhoro.Semana que vem volto aqui e digo se melhorei ou não. Prometo que da próxima vez não vou escrever esse livro. husahusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Não achei que fosse achar tantos relatos disso!

Também tenho isso, primeira vez que tive foi uns 10 anos atrás, durante o supino, foi uma dor tão forte que quase cai no chão, fui pra casa e a dor não parou, e ficou assim durante uma semana, da hora de acordar até a hora de ir dormir....marquei neuro, fiz todos exames e não deu nada...a dor foi embora do jeito que veio....

Mas aconteceu de novo uns meses atrás, tive que ficar uma semana sem ir, fui no pronto socorro e minha pressão estava alta, esta semana deu novamente fazendo supino invertido....passei na farmácia para medir a pressão, e lá estava ela alta novamente....marquei um cardiologista e quando tiver uma opinião dele volto a escrever pra dizer o que deu....é uma merda isso, acaba com todo progresso do treino.

Ah, a minha não é na nuca, é uma dor latejante do lado direito da cabeça, próxima ao olho, na têmpora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoaaaal!!

Depois de muito tempo, estou de volta, tinha me esquecido de postar a respostas, ate receber um e-mail perguntando sobre o resultado do exame.

Bom entao vamos la.

O reultado saiu, voltei o medico e ele disse com essas palavras: Sua cabea esta melhor do que a minha rss

So falou pra eu pegar leve, que provavelmente senti essa dor porque nao estava com a resistencia para aquela quantidade de peso ainda.

Me passou um remedio para caso eu sentisse essa dor denovo.

No caso, meu treinador mudou meu treino, fazendo series de 4x8, e com menos peso.

No caso adquiri resistencia novamente, e hoje estou treinando bem legal novamente, Agora estou pegando 250 no leg press, e nao sinto nenhuma dorzinha, na cabeca claro rsrsrs, porque pernas e gluteos estao estourados rss

NO PAIN NO GAIN!!!!

Valewwwww

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra quem interessar possa.....fui no Cardiologista segunda feira, tenho tirado a pressão constantemente e esta sempre em 12:8, 12:7, to começando a descartar pressão alta, mas vou fazer um exame que fica tirando a pressão o dia todo e ai vou saber.

Bom a consulta do cardiologista como eu já esperava foi uma merda. Ele me perguntou se eu tomava "bomba", falei que não e que usava apenas suplementos as vezes pra suprir o que não conseguia ingerir de proteína no dia, quando falei isso na hora ele fechou o caderninho onde fazia anotações e disse: "É isso, isso que está te dando as dores....para de tomar agora mesmo, é essas porcarias que vocês tomam pra crescer" :roll:

é impressionante como médico adora botar a culpa de tudo em suplementos e acham um absurdo fazer musculação, o cara não esperou pra ver nenhum resultado de exame de sangue, nem de nenhum outro exame que pediu e já mandou eu cortar um monte de coisa.....só rindo...

Bom tenho neurologista segunda e espero que esse sim consiga descobrir o que é, sem preconceito com nosso esporte. Quando tiver mais info posto aqui, já estou há duas semanas sem conseguir treinar por causa da dor, é só pisar na academia e fazer a primeira repetição que a dor fdp vem com tudo....tô ficando num mau humor desgraçado já que isso cagou todo treino Dogg Crapp que eu tinha começado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera dia 31/10 tive essa dor fazendo supino inclinado, na 2° serie um amigo meu me deu alguns toques nas ultimas ja q tava com td segurança arroxei mais algumas repetições até a falha quando eu falhei e coloquei a maldita barra no suporte e me levanto do banco vem uma dor na cabeça nada na nuca ,continuei treinando msm com a dor suportavel na kbça dia seguinte treinei mas com a dor na kbça meio q suportavel,quarta dia 2/11 foi feriado de finados nao fui pra academia e nem fui quinta pra da mas descanso, sexta fui no intuito de malhar ombro e perna eu faço ombro primeiro mas no 1 exercicio a maldita dor um pouco mas forte tentei treinar de leve, e n treinei perna pq eu sabia q iria piorar por causa q eu treino mt insano pro meu nivel numa intensidade alta. consegui treinar ombro e biceps meio com uma dor de kbça, fiquei meio preocupado pq na net tem mt coisa ruim..continuando dei descanso no finais de semana nao fui malhar nem segunda,terça,e quarta aii eu fui malhar ontem(quinta) dia 10/11 no supino primeiro exercicio veio uma dor de kbça pequena mas suportavel malhei de leve trabalhando mt bem a respiração, a dor e so qnd eu malho e faço sexo(na ejaculação), minha mãe ta marcando uma consulta no neurologista...queria saber qm teve isso qnt tempo demorou pra curar e quais foram as tecnicas ou uso de algum medicamento...abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com os mesmos problemas, inclusive muito parecidos com os seus rickth.

Estava fazendo uma série de drop set no supino inclinado, e no desgaste total tive essa dor. Continuei o treino nesse mesmo dia sem muitos problemas apesar do incômodo na região da nuca (creio que que por estar aquecido ainda, ou seja, o que infere que realmente é algo muscular). Isso era quinta feira passada (15/12/11). Na sexta, fui fazer o treino de costas e ai sim realmente incomodou, no final de cada série começava a latejar a cabeça e realmente a sensação do coração estar batendo na nuca surgia, porém isso acontecia só em determinados exercicios, nos treinos aeróbicos, que faço duas vezes por semana e de forma intensa, nada acontecia, dor nem latejamento nenhum (o que me tranquilizou quanto a ser um problema neurológico como aneurisma). O que realmente estou achando estranho é esse latejamento surgir antes da ejaculação, como ja haviam relatado no post anterior. Então, hoje (23/12/11), uma semana após o ínicio da dor resolvi parar e investigar.

Já marquei um fisioterapeuta e decidi interromper os treinos por pelo menos duas semanas.

Sou estudande de medicina e espero trazer pra vocês detalhadamente o meu seguimento da lesão, como tratamento e tudo mais, porém, lembrando-os que cada caso é individual e por mais parecido que os sintomas sejam pode ser diferente o diagnóstico, mas espero poder ajudar de alguma maneira.

Até breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com o mesmo problema a 3 semanas ja.. ja tentei ficar umas semana sem treinar e nada. =/

é uma dor muito forte, sei que consigo aumentar os pesos mas nao faço isso pq parece que a cabeça vai estourar.

e agora tambem começou na hora do sexo. MUITO forte a dor. ta dificil .

pesquisei bastante q achei isso em variso sites. :

As cefaléias relacionadas com esforço físico podem ser divididas em dois grupos: aquelas que são precipitadas por esforços sustentados como correr ou nadar e aquelas que são precipitadas por esforços bruscos como tossir ou evacuar.

As precipitadas por esforços sustentados geralmente ocorrem em pessoas mais jovens, tem duração mais longa, são pulsáteis, iniciam durante o esforço e estão acompanhadas de náuseas.

As precipitadas por esforços bruscos geralmente ocorrem em pessoas mais velhas, têm curta duração, são explosivas, iniciam após o esforço e não são acompanhadas de náuseas.

Esses pacientes devem ser avaliados com ressonância magnética do crânio e da junção craniocervical para descartar uma causa secundária. A tomografia de crânio não é um exame sensível para a detecção das patologias da fossa posterior, portanto deveria ser preterida em relação à RM.

O tratamento das cefaléias do esforço físico é realizado com indometacina. Geralmente se inicia com 25 mg a cada 8 horas por algumas semanas se as dores forem frequentes ou uma dose de 25 a 50 mg uma hora antes do exercício nos casos ocasionais. O principal efeito colateral é gastrointestinal (gastrite). Em pacientes com Contra-indicações para a indometacina pode-se usar propranolol em doses que variam de 40 a 200 mg/dia. Algumas medidas não farmacológicas podem ser tentadas para diminuir a freqüência das cefaléias: exercícios de aquecimento e aumento gradual da intensidade dos exercícios, controle do peso e da pressão arterial. Os pacientes com lesões estruturais devem ser tratados de acordo com a causa.

As cefaléias associadas com a atividade sexual podem ocorrer tanto durante o coito como durante a masturbação. Elas também podem ocorrer antes ou durante o orgasmo. A que ocorre antes do orgasmo assemelha-se à cefaléia tensional, com dor em peso na região occipital ou em toda a cabeça, de leve a moderada intensidade e sem náuseas associadas. Já a cefaléia que ocorre durante o orgasmo é mais intensa, muitas vezes explosiva e pulsátil, como ocorre com a enxaqueca. Essas cefaléias podem ocorrer em apenas algumas ou em todas as relações sexuais. São mais frequentes em relações extraconjugais, em pacientes hipertensos e obesos. Nas cefaléias orgásticas sempre se deve descartar a possibilidade de hemorragia subaracnóide por ruptura de aneurisma cerebral ou malformação arteriovenosa durante o esforço do coito. Isso é particularmente importante nos pacientes com ausência de história prévia de cefaléia durante o orgasmo, presença de rigidez de nuca e déficits neurológicos focais no exame físico, dor persistente por mais de 24 horas e diminuição do nível de consciência.

Os pacientes com cefaléias associadas com a atividade sexual também deveriam ser submetidos à avaliação com estudo de imagem. Aqueles com cefaléia explosiva durante o orgasmo devem ser submetidos à TC de crânio para descartar hemorragia subaracnóide e em caso de TC normal, realizar uma punção lombar para detecção de sangue no espaço subaracnóide. Uma angio-ressonância magnética dos vasos cerebrais é recomendada aos pacientes com suspeita de aneurisma cerebral. Em casos de ruptura de aneurisma com hemorragia subaracnóide, uma angiografia cerebral de carótidas e vertebrais está indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quase 2 anos de treino e sem suplemento, resolvi usar BCAA e um termogênico da probiótica e no mesmo dia o primeiro exercício pra peito senti uma pontada na cabeça muito forte, mais forte dq qualquer tipo de dor de cabeça. Muita coincidência, no dia seguinte (tb com suplemento) senti uma dor de cabeça leve e suportável no treino, parou em seguida e consegui correr 7km.

Gostaria de saber de todos que tiveram a dor, usam qual tipo de suplemento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...