Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ovos cru


KainSneoX

Post Destacado


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta
se conserva o ovo na geladeira por algum tempo da pra mata a salmonela?

nao, ela só morre no cozimento. ah, nao sao 100% dos ovos q têm salmonella, mas nao é bom arriscar né.

ae bernardorn, discordo da parte da desnaturaçao, pois de qualquer forma a clara crua ira desnaturar-se em funçao da mudança de pH e/ou temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero q isso ajude em alguma coisa....

Para todos os que amam comer ovos, aqui estão alguns fatos importantes:

Ovos são uma excelente fonte de proteína e, na verdade, quando classifica-se os alimentos por sua qualidade de proteínas, eles são comparados aos ovos.

Ovos fornecem vitaminas B e, para os vegetarianos que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12.

Ovos também provêem ferro e vitamina E, assim como outras vitaminas e minerais.

Muitos de nós evitam comer ovos por causa da sua quantidade de colesterol. Porém, ainda que a quantidade de colesterol seja um pouco maior de 200 mg (o total recomendado por dia é de menos de 300 mg), somente 25% da gordura total (toda a gordura está na gema) é saturada. Três claras de ovos somam em torno de 55 calorias, então considere combinar um ovo inteiro com claras de ovos.

A "American Dietetic Association" recomenda, para a maioria das pessoas, uma concessão de até 4 ovos inteiros por semana, mas podemos ter uma combinação de clara de ovos com ovos inteiros. Se quisermos adicionar proteínas extra de qualidade à nossa dieta, há muitas formas de preparar claras de ovos.

Por último, para aqueles que adoram ovos cozidos, a "American Dietetic Association" e o "Center for Disease Control" recomendam que eles sejam cozidos cuidadosamente por questão de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em algum lugar que as proteinas do ovo são melhor absorvidas se cozidas, tanto que fiquei chateado, porque como as claras do ovo cruas em uma vitamina, e os caras comiam sempre a noite antes dormir 4 claras cozidas, fiquei pensando que nunca teria saco para fazer isso. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.





×
×
  • Criar novo...