shuazeneguer! Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 se conserva o ovo na geladeira por algum tempo da pra mata a salmonela?
Dylon Postado 10 de abril de 2005 Postado 10 de abril de 2005 "A intoxicação por salmonelas também pode ser provocada pela clara de ovo que, depois de se tornar contaminada, passa por processo de desidratação, ou congelamento e é utilizada, sem cozimento, para coberturas e recheios de bolo." http://www.saudevidaonline.com.br/artigo92.htm
Andrei Postado 11 de abril de 2005 Postado 11 de abril de 2005 Ta o Galera eu queria sabe ezatamente quando de proteina q tem uma clara de ovo ? mais por favor diga quem tem serteza eu quero sabe ezatamente quando cada ovo tem de proteina a clara Valeuuuu
Dfbalbi Postado 11 de abril de 2005 Postado 11 de abril de 2005 se conserva o ovo na geladeira por algum tempo da pra mata a salmonela? nao, ela só morre no cozimento. ah, nao sao 100% dos ovos q têm salmonella, mas nao é bom arriscar né. ae bernardorn, discordo da parte da desnaturaçao, pois de qualquer forma a clara crua ira desnaturar-se em funçao da mudança de pH e/ou temperatura.
mano_santos Postado 12 de abril de 2005 Postado 12 de abril de 2005 Espero q isso ajude em alguma coisa.... Para todos os que amam comer ovos, aqui estão alguns fatos importantes: Ovos são uma excelente fonte de proteína e, na verdade, quando classifica-se os alimentos por sua qualidade de proteínas, eles são comparados aos ovos. Ovos fornecem vitaminas B e, para os vegetarianos que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12. Ovos também provêem ferro e vitamina E, assim como outras vitaminas e minerais. Muitos de nós evitam comer ovos por causa da sua quantidade de colesterol. Porém, ainda que a quantidade de colesterol seja um pouco maior de 200 mg (o total recomendado por dia é de menos de 300 mg), somente 25% da gordura total (toda a gordura está na gema) é saturada. Três claras de ovos somam em torno de 55 calorias, então considere combinar um ovo inteiro com claras de ovos. A "American Dietetic Association" recomenda, para a maioria das pessoas, uma concessão de até 4 ovos inteiros por semana, mas podemos ter uma combinação de clara de ovos com ovos inteiros. Se quisermos adicionar proteínas extra de qualidade à nossa dieta, há muitas formas de preparar claras de ovos. Por último, para aqueles que adoram ovos cozidos, a "American Dietetic Association" e o "Center for Disease Control" recomendam que eles sejam cozidos cuidadosamente por questão de segurança.
Insone Postado 14 de abril de 2005 Postado 14 de abril de 2005 Já li em algum lugar que as proteinas do ovo são melhor absorvidas se cozidas, tanto que fiquei chateado, porque como as claras do ovo cruas em uma vitamina, e os caras comiam sempre a noite antes dormir 4 claras cozidas, fiquei pensando que nunca teria saco para fazer isso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora