lokictba Postado 13 de abril de 2005 Postado 13 de abril de 2005 dae galera do forum, desculpa criar + um topico desse tipo, mas minha duvida ainda naum foi esclarecida. to com 15 anos, 1,86m e 75kg. to afim d treinar pra hipertrofia, e c eu fizer isso msm, vou parar o meu desenvolvimento?? ou eh td lenda q hipertrofia faz ppara d cresce. EDIT: nunk fiz musculação, tipo liguei pra uka academia e a moça disse q antes d fazer hipertrofia, eu fazeria algum tempo d condicionamento fisico pra naum dar problema d lesaum etc, dae depois desse tempo fazeria hipertrofia. eh verdad entaum q c fizer hipertrofia direto posso correr maisn riscos d lesoes etc?? vlw
Moderador Locemar Postado 13 de abril de 2005 Moderador Postado 13 de abril de 2005 lokictba, não há provas que digam que atrapalha e nem provas que digam que não atrapalha. Eu acredito que a musculação seja um ótimo esporte pra qualquer idade desde que seja controlada dependendo da pessoa. Vc com 15 anos pode fazer musculação mas o que a moça da academia queria dizer, é que se vc não tem preparo nenhum, vc corre o risco de ter uma lesão grave se já entrar na academia se matando de tanto pegar peso. A preparação consiste em ir adaptando o seu corpo aos poucos a resistir à carga tensional nos músculos e assim conseguir fazer um trabalho de hipertrofia sem ter lesões.
Vinícius R. Bonfim1338434232 Postado 13 de abril de 2005 Postado 13 de abril de 2005 nem vai atrapalhar no desenvolvimento .. seja com a barra ou halteres .. talvez no aparelho .. mas ainda acho que não
lokictba Postado 13 de abril de 2005 Autor Postado 13 de abril de 2005 mas tipo amulher disse q naum eh bom eu começar com hipertrofia, mas sim condicionamento fisico, serah q tem necessidade disso?? vlw
Moderador Locemar Postado 14 de abril de 2005 Moderador Postado 14 de abril de 2005 Então, foi o que eu disse. No começo o treinador vai te passar uma série de cndicionamento físico para seu corpo ir se acostumando aos poucos a pegar peso para depois ele te passar uma série mais pesada aí sim visando a hipertrofia.
zagolee Postado 14 de abril de 2005 Postado 14 de abril de 2005 Olá Loki! Realmente pode ser prejudicial! A hipertrofia pode soldar as epífises dos ossos e impedir o progresso de seu crescimento. Pelo que vejo vc tem boa altura, mesmo assim por via das dúvidas mantenha um trabalho de condicionamento sem exageros, espere mais um pouco antes de pegar realmente pesado! Fica com Deus!
lokictba Postado 14 de abril de 2005 Autor Postado 14 de abril de 2005 mas tipo, naum pretendo treinar mto pesado pra hipertrofia, soh d leve. e tipo, soh para d crescer em altura neh?? oiu tipo fode com o desenvolvimento do corpo (tipo sei lah, orgaos etc)?? vlw
NO NOTION Postado 14 de abril de 2005 Postado 14 de abril de 2005 Não cai nessa não meu!! Treinar hipertrofia de leve!!!??? isso não existe!! ou é ou não é, na hipertrofia, como o próprio nome já diz "hipertrofia", vc quer fazer seus músculos crescerem através de exercícios resistidos (com pesos), então não tem essa "de leve", até porque o cara se empolga mesmo e quer é ficar cavernoso... Então vc tem que decidir, "quero crescer ou ficar franguinho??", aliás com esse tamanho nem me preocuparia com teu crescimento de altura, que na real se tu fores bem assessorado por um instrutor não vai afetar...com relação a afetar orgãos não viaja, não tem nada haver!! a não ser que tu vá "bombar" aí teu fígado vai pro espaço. Falow's
lokictba Postado 14 de abril de 2005 Autor Postado 14 de abril de 2005 naum, tah loko pretendo nunk usar bomba na vida. bom entaum axo q vow fazer hipertrofia msm, jah to num tamanho bom, nem quero cresce +, soh tava cabrero q prejudicasse outra coisa, mas como naum prejudica. vlw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora