Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intervalo das repetições!!! Qto tempo é o ideal????

Post Destacado

Postado

Eu treino há uns 08 meses e já ganhei 12Kg. Tenho 1,74m e agora tp com 71Kg. Faço treinos A (peito e biceps), B (costas e triceps) e C (ombros e pernas) - o primeiro exercício de cada grupo é uma super série para estressar o musculo já no início. Faço um intervalo de 01 minuto entre as repetições (a maioria dos exercícios faço 04 repetições) e gostaria de saber se o tempo está correto ou existem outras técnicas.

O intervalo de descanço entre as repetições influencia muito no resultado??? Ahhh, eu treino hipertrofia.

Obrigado.

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O que for necessário pra vc conseguir o mesmo numero de repetições na proxima série

• Moderador
Postado

Eu não fico marcando no relógio. Meu corpo já tem um tempo que ele mesmo determina para fazer a outra série que é de 1 minuto ou menos.

O tempo de descanço influencina pq um dos fatores para o crescimento no treino é o tempo de contração do músculo e o intervalo em que isso acontece. Vc não pode deixa-lo descansar demais.

Postado
Eu treino há uns 08 meses e já ganhei 12Kg. Tenho 1,74m e agora tp com 71Kg. Faço treinos A (peito e biceps), B (costas e triceps) e C (ombros e pernas) - o primeiro exercício de cada grupo é uma super série para estressar o musculo já no início. Faço um intervalo de 01 minuto entre as repetições (a maioria dos exercícios faço 04 repetições) e gostaria de saber se o tempo está correto ou existem outras técnicas.

O intervalo de descanço entre as repetições influencia muito no resultado??? Ahhh, eu treino hipertrofia.

Obrigado.

ae irmao,

12 kg é bastante, parabens!

só uma duvida: desde que tu começou a treinar que tu usa 4 reps?

abraços

Postado

Eu costumo descançar 30 segundos, entre as séries e entre os exercícios, treinar concentradíssimo, quando estou me dedicando. Ultimamente ultilizo de 45 a 100 de descanço entre as séries e exercícos, mas o melhor é 30 segundos, eu faço somente 3 séries e meu treino é dividido em a,b,c,d,e.

a Bíceps e tríceps ( 3 ex para cada)

b Coxas (4 ex)

c Costas e parte posterior de ombro ( 5 ex costas e 1 ex posterior "crucifixo invertido)

d Femural (3 ex)

e Peitos e parte frontal do ombro ( 4 ex peitos e 3 frontal)

treino passado por " Prof: Waldemar Marques Guimarães"

Eu fazia o mesmo treino que vc, aumentei meus ganhos com este treino, se vc quiser tente, às vezes este treino pode te dar mais, somente fazendo por algum tempo é que podemos ver que um treino é bom, tente, eu tentei e provei ser o melhor para mim.

Flw,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...