Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria uma boa adotar a gema de ovo como fonte de gorduras boas?


gabows888

Post Destacado

Galera, como é essencial gorduras de boa qualidade (de origem vegetal e nao saturadas), na minha dieta eu uso azeite de oliva-extra virgem. Porem, eu li q as gorduras encontradas na gema do ovo sao insaturadas, ou seja, gorduras boas. Pensei entao:

ao inves de tomar 15ml de azeite de oliva no jantar (19hs)

eu tomaria 7,5ml de azeite de oliva no jantar, dae na ceia (22hs) eu atualmente como 4 claras, dae passaria comer 3 claras e 1 gema, pois as qtidades de gordura e proteina da dieta nao se alterariam em nada e eu estaria economizando azeite de oliva, NAO disperdiçando tanto ovo e ainda me parece q na gema tem boas qtidades das vitaminas do complexo B.

Seria uma boa troca? E os horarios, quais os melhores horarios do dia pra se ingerir essas gorduras boas? (lembrando q meu treino eh das 14:30 as 15:45, aproximadamente)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


seria bom vc comer essa gema umas duas vezes por semana somente

por que na gema tem MUITO colesterol.

Na realidade uma pessoa q TEM tendencia a ter problemas com colesterol pode comer ateh 4 gemas por semana e no MEU caso, nao seria problema comer 1 por dia, pq minha dieta tem POUQUISSIMO (senao 0) colesterol e portanto 1 gema nao vai ser problema nao.

E qto aos outros aspectos q citei, compensa?

[]'s

PS> otra coisa q eu to bem interessado em saber eh em relaçao aos horarios bons pra ingerir essas gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu axo q nao eh uma boa ideia, pq ja li em varios lugares q o azeite d oliva nao pode ser aquecido q pede suas propriedades e pode ateh fazer mal,

Isso eh verdade. QUALQUER gordura, msm q insaturada, ao akecer ela satura, ou seja, vira gordura saturada.

Entao vo fazer assim:

passar 7,5ml de azeite pro almoço e os outros 7,5ml eu substituo por uma gema e coloco na ceia.

vlw pelas dicas e se alguem tiver alguma outra sugestao/opiniao, mandae!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As gorduras que "saturam" são principalmente os óleos utilizados para fritura, principalmente aquele que já tá sendo fervido pela segunda vez, como aqueles de pastel de feira...

Então o azeite satura quando frita... A gema tem gorduras que com certeza não vão saturar ao cozinhar, porque a temperatura que ela vai chegar é baixa, talvez até abaixo dos 120°C...

Abraços, Edu*zin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...