Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, como é essencial gorduras de boa qualidade (de origem vegetal e nao saturadas), na minha dieta eu uso azeite de oliva-extra virgem. Porem, eu li q as gorduras encontradas na gema do ovo sao insaturadas, ou seja, gorduras boas. Pensei entao:

ao inves de tomar 15ml de azeite de oliva no jantar (19hs)

eu tomaria 7,5ml de azeite de oliva no jantar, dae na ceia (22hs) eu atualmente como 4 claras, dae passaria comer 3 claras e 1 gema, pois as qtidades de gordura e proteina da dieta nao se alterariam em nada e eu estaria economizando azeite de oliva, NAO disperdiçando tanto ovo e ainda me parece q na gema tem boas qtidades das vitaminas do complexo B.

Seria uma boa troca? E os horarios, quais os melhores horarios do dia pra se ingerir essas gorduras boas? (lembrando q meu treino eh das 14:30 as 15:45, aproximadamente)

[]'s

Postado
seria bom vc comer essa gema umas duas vezes por semana somente

por que na gema tem MUITO colesterol.

Na realidade uma pessoa q TEM tendencia a ter problemas com colesterol pode comer ateh 4 gemas por semana e no MEU caso, nao seria problema comer 1 por dia, pq minha dieta tem POUQUISSIMO (senao 0) colesterol e portanto 1 gema nao vai ser problema nao.

E qto aos outros aspectos q citei, compensa?

[]'s

PS> otra coisa q eu to bem interessado em saber eh em relaçao aos horarios bons pra ingerir essas gorduras.

Postado

tava lendo aqui, gordura é boa de ser ingerida na 3ª refeição diaria (almoço)e antes de dormir.. e a minha dica é voce fritar os ovos com azeite de oliva.. fica gostoso e tem os mesmos nutrientes

Postado

tipo eu axo q nao eh uma boa ideia, pq ja li em varios lugares q o azeite d oliva nao pode ser aquecido q pede suas propriedades e pode ateh fazer mal,

Postado
tipo eu axo q nao eh uma boa ideia, pq ja li em varios lugares q o azeite d oliva nao pode ser aquecido q pede suas propriedades e pode ateh fazer mal,

Isso eh verdade. QUALQUER gordura, msm q insaturada, ao akecer ela satura, ou seja, vira gordura saturada.

Entao vo fazer assim:

passar 7,5ml de azeite pro almoço e os outros 7,5ml eu substituo por uma gema e coloco na ceia.

vlw pelas dicas e se alguem tiver alguma outra sugestao/opiniao, mandae!

[]'s

Postado

As gorduras que "saturam" são principalmente os óleos utilizados para fritura, principalmente aquele que já tá sendo fervido pela segunda vez, como aqueles de pastel de feira...

Então o azeite satura quando frita... A gema tem gorduras que com certeza não vão saturar ao cozinhar, porque a temperatura que ela vai chegar é baixa, talvez até abaixo dos 120°C...

Abraços, Edu*zin...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...