Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Acredito que, treinando Heavy Duty, eu tenha de estraçalhar a minha musculatura, lógico.

O efeto conseguido com dropsets ou séries extremas (com 3 ou 4 drops) seria indicado? Assim eu elevo a intensidade e carga final, mas tb aumento o volume do treino. Porém, parece que consigo maior aproveitamento das cargas, além de exaurir a musculatura em um treino bem curto.

Sera q vale a pena?

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

o mundo dá voltas...

:lol::lol::lol:

quem foi o cara que chegou me solando no outro tópico?

e pior, chegou solando com informacoes totalmente equivocadas, se achando o conhecedor..

agora tá ae fazendo umas perguntinha que até minha mae sabe...

nao, nao, nao...

desculpa ao resto do pessoal, mas tem coisas que nao dá pra deixa passar..

feito.

Postado
o mundo dá voltas...

:lol::lol::lol:

quem foi o cara que chegou me solando no outro tópico?

e pior, chegou solando com informacoes totalmente equivocadas, se achando o conhecedor..

agora tá ae fazendo umas perguntinha que até minha mae sabe...

nao, nao, nao...

desculpa ao resto do pessoal, mas tem coisas que nao dá pra deixa passar..

feito.

Meu discipulo não seja arrogante!

Postado

ae Thrasher,

foi mal pelo que falei (de verdade mesmo)..

:lol::lol:

é o seguinte: o Mike sempre disse que drop set só atrapalha a recuperaçao do corpo..

ele sempre disse que se voce dá 100% na serie normal, pra que fazer mais e mais com menos peso do que aguenta?

tem fundamento,

alem disso a muscula deve ser anaerobica,

quer dizer, tem q cuidar pra serie nao ficar muito aerobica, ou seja, muito extensa, o que acaba ocasionando menos tamanho/ volume muscular..

tenta outras variaveis, tipo estatica: no final da serie, quando nao der pra erguer o peso mais, fica tentando subir mesmo assim por 10 a 15 segundos..

nao precisa mais nada se fizer isso...

cuidado com o overtraining..

abraços

Postado
Acredito que, treinando Heavy Duty, eu tenha de estraçalhar a minha musculatura, lógico.

O efeto conseguido com dropsets ou séries extremas (com 3 ou 4 drops) seria indicado? Assim eu elevo a intensidade e carga final, mas tb aumento o volume do treino. Porém, parece que consigo maior aproveitamento das cargas, além de exaurir a musculatura em um treino bem curto.

Sera q vale a pena?

1. Se tiver comenca o hit eskeca variaveis

2. drop set é melhor pra quem tem fibras rapidas

Postado
ae Thrasher,

foi mal pelo que falei (de verdade mesmo)..

:lol::lol:

é o seguinte: o Mike sempre disse que drop set só atrapalha a recuperaçao do corpo..

ele sempre disse que se voce dá 100% na serie normal, pra que fazer mais e mais com menos peso do que aguenta?

tem fundamento,

alem disso a muscula deve ser anaerobica,

quer dizer, tem q cuidar pra serie nao ficar muito aerobica, ou seja, muito extensa, o que acaba ocasionando menos tamanho/ volume muscular..

tenta outras variaveis, tipo estatica: no final da serie, quando nao der pra erguer o peso mais, fica tentando subir mesmo assim por 10 a 15 segundos..

nao precisa mais nada se fizer isso...

cuidado com o overtraining..

abraços

Ô Gustavo, mas se quando eu faço o drop set eu (teoricamente) não consigo mais fazer a série com o peso que estava fazendo certo? Por isso eu uso um peso menor, 60% do anterior, porém a resistência sofrida pelo músculo é enorme, já que o mesmo está no limite, tanto assim que não consigo fazer seis repetiçoes completas, quando eu faço isso eu não estou atingindo fibras que deixei de atingir no HIT, não estaria ultrapassando o meu limite?

Veja que não estou discutindo com vc seu conhecimento ssobre o assunto que sei supera em muito o meu, estou apenas levantando uma questão que acho relevante, também porque faço drop sets em alguns exercícios...

Será que agindo assim não estaria caindo no overtraining??

Abraços.

Postado

bom irmao,

primeiro de tudo, é seu DEVER discutir as coisas..

nao tem essa de "nao to discutindo", "sei que tu sabe mais que eu" e etc, etc...

discute sempre, E EM TUDO NA VIDA!

se o cara se sentir ofendido ou algo parecido, nao sabe nada, pode ter certeza, ou nao merece saber...

(deve pensar entao pq eu me indignei com o trasher, bom, ali foi diferente, o cara chegou simplesmente pisando em mim do nada..Mesmo assim pedi desculpas pra ele, e sei que ele deve ter se arrependido tb...)

bom, depois da licao de vida, hehehe, é o seguinte:

eu ja fiz drop e realmente sinto que o musculo pegou mais.. Voce realmente exaure ao maximo o seu musculo alvo..

agora, vem aquilo que o MIke disse, e eu digo sinceramente que ele tem uma experiencia do caraio (errou algumas coisa, mas o conhecimento dele é ilimitado), alem disso nao é só ele que falava isso, o Arthur tb, o darden, etc, etc...

francamente, EU nao sei se vai ter mais resultados do que se fosse simplesmente até a falha e deu...

a capacidade de recuperacao COM CERTEZA prejudica, e o overtraining é bem provavel..

mas quanto a melhorar os resultados, foda irmao, sei nao mesmo..

por isso hj nao faço drop, faço a estatica no final da serie e deu, os resultados sao excelentes..Experimenta voce, vai sentir que exauriu o maximo do musculo do mesmo jeito, acredito...

nao te ajudei muito né?

desculpa, mas nao qero prejudicar ninguem...entende?

abraços

Postado
bom irmao,

primeiro de tudo, é seu DEVER discutir as coisas..

nao tem essa de "nao to discutindo", "sei que tu sabe mais que eu" e etc, etc...

discute sempre, E EM TUDO NA VIDA!

se o cara se sentir ofendido ou algo parecido, nao sabe nada, pode ter certeza, ou nao merece saber...

(deve pensar entao pq eu me indignei com o trasher, bom, ali foi diferente, o cara chegou simplesmente pisando em mim do nada..Mesmo assim pedi desculpas pra ele, e sei que ele deve ter se arrependido tb...)

bom, depois da licao de vida, hehehe, é o seguinte:

eu ja fiz drop e realmente sinto que o musculo pegou mais.. Voce realmente exaure ao maximo o seu musculo alvo..

agora, vem aquilo que o MIke disse, e eu digo sinceramente que ele tem uma experiencia do caraio (errou algumas coisa, mas o conhecimento dele é ilimitado), alem disso nao é só ele que falava isso, o Arthur tb, o darden, etc, etc...

francamente, EU nao sei se vai ter mais resultados do que se fosse simplesmente até a falha e deu...

a capacidade de recuperacao COM CERTEZA prejudica, e o overtraining é bem provavel..

mas quanto a melhorar os resultados, foda irmao, sei nao mesmo..

por isso hj nao faço drop, faço a estatica no final da serie e deu, os resultados sao excelentes..Experimenta voce, vai sentir que exauriu o maximo do musculo do mesmo jeito, acredito...

nao te ajudei muito né?

desculpa, mas nao qero prejudicar ninguem...entende?

abraços

claro que ajudou cara, acho que a questão da recuperação muscular foi bem levantada, acredito que eu deva estar caindo nessa, não tô dando o tempo necessário para a recuperação, vou tentar a estática como disseste depois posto os resultados aí..

abraços, valeu.

PS- concordo contigo meu, discussão é sempre sadia, o mundo evolui através da dialética, se todos nós concordássemos com tudo seria uma merda, acho que vou chorar, auhauhauhauahauhauah.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...