Atleta19 Postado 7 de junho de 2005 Postado 7 de junho de 2005 eu tenho umas dúvidas aqui quando comemos, como q ocorre a absorção e a eliminação dos nutrientes ingeridos ? no caso da absorção, tem algum valor q ao ser atingido começa a se eliminar o resto dos nutrientes ingeridos ? tipo por refeição o organismo absorve X quantidade de proteínas, carbos, vitaminas A B C, . . . . ???? qto seria este valor ? pq ja ouvi falar q por refeição, apenas 20g de proteinas sao absorvidas confere isto ? alguem poderia dar uma melhor explicação sobre o assunto ? obrigado. Seu corpo absorvirá a quantidade necessária para sua recuperação. Exemplo1 - Se vc tiver um treinamento intenso na musculação seu corpo precisará de muitos nutrientes para recuperação ( proteinas , carboidratos , vitaminas e minerais) , e seu corpo absorve os nutrientes dependendo do gasto que vc teve em seu programa de treinamento ou seja quanto mais o gasto de energia seu corpo precisará de muito mais nutrientes para absorção..
rammstein Postado 7 de junho de 2005 Postado 7 de junho de 2005 Talvez eu esteja muito burro hoje. Mas nao entendi se ele quer saber sobre absorção de nutrientes ja metabolizados, ou absorção dos alimentos no lumen! se o cara tiver ainda por ai pode pedir que eu do uma mao sim... mas pq essa duvida broder?
guniz Postado 8 de junho de 2005 Autor Postado 8 de junho de 2005 Talvez eu esteja muito burro hoje. Mas nao entendi se ele quer saber sobre absorção de nutrientes ja metabolizados, ou absorção dos alimentos no lumen! se o cara tiver ainda por ai pode pedir que eu do uma mao sim... mas pq essa duvida broder? tipo soh tava na duvida mesmo sobre o fato da quantidade absorvida pq haviam me falado q eh absorvido apenas 20g de proteina por refeicao e queria tirar essa duvida mas o pessoal ja deu uma aula sobre assunto mas se vc tiver algo a mais para contribuir, manda ae adoraria saber mais... vlw
rammstein Postado 8 de junho de 2005 Postado 8 de junho de 2005 Ta susse intao cara. e sobre o que te esclareceram ? Minah prof de nutricao clinica ta fazendo a tese dela sobre sobrecarga renal e , segundo ela 1g por kg de peso de proteina em uma refeicao é suficiente para sobrecarregar rins. Entao a proteina toma vias metabolicas distintas que nao a reparacao de tecidos e sim desaminacao (perca de nitrogenio e deposito de carbono) causando armazenamento por conversao. causa excreção sobrecarregando rins aumentando o nivel de metabolitos toxicos ao organismo. o que eu tinah que complementar é isso abraço rapaz
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora