yahoo Postado 9 de junho de 2005 Postado 9 de junho de 2005 qual o melhor treinamento pra ganhar uma maior explosão muscular nas pernas ???? explosão q eu me refiro é q quando eu to jogando futebol conseguir ganhar velocidade rapido
kernel Postado 9 de junho de 2005 Postado 9 de junho de 2005 cara, fazer um treino pra explosão muscular é mais complicado do que vc pensa ninguém na academia quis se habilitar pra fazer pra mim com desculpinhas do tipo "ah demora mto..." "ah, tah mto cheio agora" "ah tem que fazer bem certinho.." foda neh? :/
Rperrut Postado 9 de junho de 2005 Postado 9 de junho de 2005 Brother, é o seguinte, o treino deve ser o mais parecido com o gesto a ser treinado, no caso a explosão em tiros curtos para o futebol. Uma boa estratégia é fazer séries de tiros mesmo, por exemplo, dá uns 20 tiros de uns 15 a 30 metros, vai depender de uma avaliação prévia do seu ´grau de condicionamento, um lugar bom e que dá uma pressão ferrada para esse tipo de treino e ainda dá uma moral no tamanho das pernas é na praia, fazer esses tiros na areia é o maior cascalho. É por aí, na academia em si fica meio fora da realidade do que vc está necessitando. Espero ter ajudado.
Necr0Potenc3 Postado 9 de junho de 2005 Postado 9 de junho de 2005 coloca uma anilha de 20kg numa mochila e prende bem pra nao ficar solta nas costas corra uns 30-50m (100m pra condicionar bem) e fica repetindo agora na academia, o mais perto disso seria agachamento com bastante peso e feito bem rapido... mas fazer agachamento rapido eh cagada bem, minha opiniao ^^
napoli Postado 9 de junho de 2005 Postado 9 de junho de 2005 O treinamento para explosão muscular é similar ao treinamento de força básica. Altas cargas, longos descansos e baixas reps. Boa sorte
Gatuno Postado 9 de junho de 2005 Postado 9 de junho de 2005 Concordo com os caras aí, mas não se esqueça do bom e velho pneu amarrado e correr com ele alguns metros...
yahoo Postado 10 de junho de 2005 Autor Postado 10 de junho de 2005 fora esses negocio de corre e tal, nos aparelhos qual seria o melhor jeito de treinar, fazendo quantas series de quantas repetições e com movimentos a qual velocidade ?? acho q o napoli tah certo !!!
Rperrut Postado 10 de junho de 2005 Postado 10 de junho de 2005 O treinamento é similar ao de força (não força pura), cargas em torno de 75% a 85% da máxima o nº de reps e séries 3 a 4 séries de 8 a 12 reps, porém o movimento é executado de forma rápida na fase concêntrica e controlada na excêntrica, para evitar trancos nas articulações.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora