Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de CREATINA proibida no Brasil


Post Destacado


  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fiz uma pesquisa de Jurisprudência e nada.. vejam:

Pesquisa Simultânea de Jurisprudência

Resultado da Pesquisa

Ações Diretas de Inconstitucionalidade - STF

Número total de ocorrências: 0

Nenhum Documento foi encontrado neste site

Jurisprudência STF

Número total de ocorrências: 0

Nenhum Documento foi encontrado neste site

Súmulas STF

Número total de ocorrências: 0

Nenhum Documento foi encontrado neste site

Informativo STF

Número total de ocorrências: 0

Nenhum Documento foi encontrado neste site

Superior Tribunal de Justiça

Número total de ocorrências: 0

Este 'site' não está respondendo

Tribunal Superior do Trabalho

Número total de ocorrências: 0

Nenhum Documento foi encontrado neste site

Tribunal Regional Federal - 1ª Região (Brasília)

Número total de ocorrências: 0

Este 'site' não está respondendo

Tribunal de Justiça do DF e Territórios

Número total de ocorrências: 0

Este 'site' não está respondendo

Pareceres da PGR

Número total de ocorrências: 0

Este 'site' não está respondendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante disto, para ser uma decisão válida em todo o território brasileiro, com efeito a todas as pessoas, deveria ser uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) ou STJ (Superio Tribunal de Justiça). Obviamente, deve-se ter recorrido à Justiça para tanto. Não obstante que um parecer da ANS - Agência Nacional de Saúde, ou da ANVISA - Agência NAcional de VIgilância Sanitária (Ministério da Saúde), já poderiam colocar o produto em desacordo com suas orientações. Agora, liminar na justiça naum sei naum.........

Bom, até mais companheiros.....

E a luta continua.. quaisquer novidades e orientações, coloco-me a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera hj eu fui re-estocar meus suplementos e comprei cretina pra experimentar 1º vez....o certo eh q eu fui em varias lojas peskisar preços e talz e em TODAS vendia creatina LEGALMENTE.....eu disse TODAS sem ecessao...moro em belo horizonte mg e tenho certeza de q isso eh puro boato...ainda perguntei pros donos das lojas se tava legalizado pq tinha ouvido falar q tava proibido e elas disseram q estava legal....

bom mas em todos casos eh melhor previnir e ja ir estocando suas creatas pq isso ae nao saiu do nada neh

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... ht=#241467

Gente , a anvisa nunca poderia proibir o que já está proibido . Se levarmos ao pé da letra a informação que o Igor colocou , significaria que a creatina estaria sendo proibida para venda inclusive com prescrição médica . Imaginem vcs , se anabolizantes são vendidos com receita oficialmente , desde qdo a creatina seria mais maléfica ? Somente se existisse algum estudo novo provando que ela seria cancerígena ou similar , fato que não ocorreu.

O que vocês não entenderam é que esta resolução da anvisa que suspende os registros da creatina como suplemento alimentar já existe há anos . Aí o cara pergunta : Mas eu comprei na loja tal..........simples.......NÃO EXISTIA UMA FISCALIZAÇÃO consistente que fizesse valer a legislação com exceção para o estado do Rio de Janeiro (que o produto sumiu faz tempo) .

A única coisa que está acontecendo , é que para o restante do país começou a existir tal fiscalização e daí o pessoal começa a dizer que ela foi proibida e tal .

Sendo assim , esta notícia é nada mais do que um eco do passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...