Caio Balaroti Postado 17 de junho de 2005 Postado 17 de junho de 2005 Hoje eu estava discutindo com minha professora de biologia sobre a Maltodextrina e as proteinas de rapida absorção e lenta. Pois bem, ela disse que é errado toma maltodextrina no pos treino o certo seria tomar uma quantidade boua no pre e/ou durante o treino, assim para repor o glicogenio, e nao tomar no final, pois dps do treino voce nao estara mais queimando o mesmo. Prossegue isso?
Andreas Postado 18 de junho de 2005 Postado 18 de junho de 2005 nao eh errado nao, mas tb tomar antes e durante tb nao eh errado nao. Tomar antes vc recarrega seu estoque, tomar durante vc meio que '' impede'' q o corpo gaste todo seu estoque. no pos seu estoque estará bem baixo, ai a malto irá ajudar a recarregade uma forma mais rapida.
Caio Balaroti Postado 19 de junho de 2005 Autor Postado 19 de junho de 2005 nao eh errado nao, mas tb tomar antes e durante tb nao eh errado nao. Tomar antes vc recarrega seu estoque, tomar durante vc meio que '' impede'' q o corpo gaste todo seu estoque. no pos seu estoque estará bem baixo, ai a malto irá ajudar a recarregade uma forma mais rapida. Mais o porque toamr ele depois da atividaide, ja que o tal dito estoque nao ira ser mais queimado? E o mesmo pode ser reposto na proxima alimentacao?
felipefreesurf Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 Mais o porque toamr ele depois da atividaide, ja que o tal dito estoque nao ira ser mais queimado? E o mesmo pode ser reposto na proxima alimentacao? Ao final do treino os seus músculos estarão em catabolismo, necessitando de alguma fonte de energia para cessar tal processo. Você fornece a glicose que é a molécula mais rápida de ser quebrada e para o catabolismo. Ela é absorvida, chega ao sangue e rapidamente é mandada pra dentro das células. Após isso chega-se a próxima fase que é teoricamente reconstrução do músculo onde você cede ao mesmo proteínas. O excesso de glicose no sangue será mandado pro fígado e transformado em glicogênio que é a reserva energética. Resumindo, o fato de tomar maltodextrina no pós-treino não visa a recomposição do glicogênio e sim cessar o catabolismo muscular. O glicogênio será reposto ao longo das refeições. Basicamente isso. Abraços
Necr0Potenc3 Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 Ao final do treino os seus músculos estarão em catabolismo, necessitando de alguma fonte de energia para cessar tal processo. Você fornece a glicose que é a molécula mais rápida de ser quebrada e para o catabolismo. Ela é absorvida, chega ao sangue e rapidamente é mandada pra dentro das células. Após isso chega-se a próxima fase que é teoricamente reconstrução do músculo onde você cede ao mesmo proteínas. O excesso de glicose no sangue será mandado pro fígado e transformado em glicogênio que é a reserva energética. Resumindo, o fato de tomar maltodextrina no pós-treino não visa a recomposição do glicogênio e sim cessar o catabolismo muscular. O glicogênio será reposto ao longo das refeições. Basicamente isso. Abraços entro pro meu hall de melhores respostas
felipefreesurf Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 entro pro meu hall de melhores respostas Ops, valeu Necro! Abraços
Caio Balaroti Postado 19 de junho de 2005 Autor Postado 19 de junho de 2005 Pois bem, pelo que eu entendo de catabolismo, ele seria a perca de massa devido a falta de glicogenio e/ou a liberação do acido lactio (coisa assim) que é tóxico para as celulas musculares. Correto? Voce disse que os meus musculos estarao em catabolismo? Em qual dos dois casos esse catabolismo se encaixa? Na liberacao do Acido Lactio e/ou na queima da massa magra? Pois a queima da massa magra soh ocorre no ato do exercicio fisico, e para corta a liberacao do acido lactio eu tomo 500mg de Vitamina C no pos imediato. Quer dizer, tudo bem eu tomar a minha maltodextrina durante, e whey e vitamina c no pos imediato? []'s
gabows888 Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 Pois bem, pelo que eu entendo de catabolismo, ele seria a perca de massa devido a falta de glicogenio e/ou a liberação do acido lactio (coisa assim) que é tóxico para as celulas musculares. Correto? Voce disse que os meus musculos estarao em catabolismo? Em qual dos dois casos esse catabolismo se encaixa? Na liberacao do Acido Lactio e/ou na queima da massa magra? Pois a queima da massa magra soh ocorre no ato do exercicio fisico, e para corta a liberacao do acido lactio eu tomo 500mg de Vitamina C no pos imediato. Quer dizer, tudo bem eu tomar a minha maltodextrina durante, e whey e vitamina c no pos imediato? []'s Se vc kiser manter a malto durante pode, mas nao deixe de tomar tambem apos junto com o whey e c/ a vitamina C. Catabolismo eh o antonimo de Anabolismo: cata = destruiçao ana = construçao no caso, destruiçao e construçao de massa muscular. []'s
Caio Balaroti Postado 19 de junho de 2005 Autor Postado 19 de junho de 2005 Se vc kiser manter a malto durante pode, mas nao deixe de tomar tambem apos junto com o whey e c/ a vitamina C. Catabolismo eh o antonimo de Anabolismo: cata = destruiçao ana = construçao no caso, destruiçao e construçao de massa muscular. []'s Isso eu ja sei, mais de que forma pode ocorrer o Catabolismo? E onde a Maltodextina entra para ajudar a nao ocorrer o Catabolismo? []'s
felipefreesurf Postado 19 de junho de 2005 Postado 19 de junho de 2005 E onde a Maltodextina entra para ajudar a nao ocorrer o Catabolismo? Você tem certeza que leu mesmo o meu post lá encima? Pelo visto não, pois está fazendo a mesma pergunta. Pois bem, pelo que eu entendo de catabolismo, ele seria a perca de massa devido a falta de glicogenio e/ou a liberação do acido lactio (coisa assim) que é tóxico para as celulas musculares. Correto? Voce disse que os meus musculos estarao em catabolismo? Em qual dos dois casos esse catabolismo se encaixa? Na liberacao do Acido Lactio e/ou na queima da massa magra? Pois a queima da massa magra soh ocorre no ato do exercicio fisico, e para corta a liberacao do acido lactio eu tomo 500mg de Vitamina C no pos imediato. Quer dizer, tudo bem eu tomar a minha maltodextrina durante, e whey e vitamina c no pos imediato? []'s O catabolismo na atividade muscular é constante, tendo glicogênio ou não. A questão é que seus músculos conseguem energia através da oxidação da glicose a qual foi resultado da despolimeração do glicogênio. O problema é que se sua reserva energética estiver esgotada, o organismo vai passar a oxidar os aminoácidos, acelerando ainda mais o catabolismo, sendo prejudicial. Já o ácido lático não tem relação direta com perda de massa muscular. As suas fibras musculares normalmente realizam respiração aeróbica, porém quando o suprimento de oxigênio não é suficiente, as células entram em uma via alternativa chamada Fermentação Lática que tem como produto final, entre outros, o ácido lático. O acúmulo de ácido lático nas fibras gera câimbras e se chegar ao limite máximo de intoxicação gera fadiga muscular. Você deve tomar a maltodextrina logo após o treino. Espero que dessa vez você leia. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora