Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fazendo aerobicos com tiros [+vlw rech51]

Post Destacado

Postado

o titulo carinhoso eh pra agradecer o rech aheheaheaheaheaheaeah

=******

nas ultimas semanas eu venho intensificando meu aerobico. antes era so bicicleta, tentei correr mas nao consegui mais do que uma semana... meu folego acabava muito rapido e o pulmao queimava (tah frio aqui).

porem semana passada eu arrebentei a bicicleta e fiquei "xiii marquinho". meu aerobico passou a consistir de correr no mesmo lugar por 15 minutos (pulando pra falar a verdade, mas sem corda)

lembrei de um post antigo do rech51 que tinha umas dicas muito massa sobre aerobicos, dei uma lida e era algo "fazer de 10 a 15 tiros (correr forte) com maxima intensidade e esforço. cada tiro deve ter de 15 a 30s. caminhar ate que o coraçao reduza a 130bpm. executar o proximo tiro."

achei uma ideia legal... hj eu saih com uma amiga, cineminha e tal. tava voltando pra casa e "ei vo tentar aquela ideia do rech"

pqp como funciona... me esgotou bem. isso pq eu to me recuperando de uma inflamacao na garganta e nao to respirando direito pelo nariz. eu fiz os tiros com duraçao de 20s e o periodo entre-tiro eu caminhava em geral por 15s (contei 50s entre os ultimos tiros)

vlw rech ^^

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Já fiz parecido com isso,mas correndo e trotando parado por uns 20 minutos. Queima bem sim,o coraçao dispara.

Mas me deu uma puta dor no tornozelo e joelho. Nem conseguia andar direito,descer escada entao... Se for fazer isso,usa tenis com um bom amortecimento e procura não ''pular''. Tenta manter os movimentos como se fosse uma corrida.

Eu dava essa corrida de 20 minutos e depois fazia aerobicos,tipo exercicios de jiu jitsu,muay thay....

Coisa legal tambem é subir e descer escada. Já li uma vez que voce queima 1 caloria para cada degrau que desce e 2 calorias a cada degrau que sobe.

Boa sorte ai e cuidado com o impacto...

Postado

Eu não sei para qual finalidade vc usa o seu treino, mas na maioria dos caso quando vc quer treinar para fins aerobicos, a melhor coisa a fazer é particionar (fazer ciclos) o seu treino. Esse que vc utilizou dos tiros é muito bom e é apenas um deles. Serve para ganho de cardiopulmonar "rapido" para quem já treina, mas que parou por uma lesão ou semana de descanso e quer retomar os treinos. Por isso é puxado!

A questão de particionar o treino vai depender da finalidade do que vc quer no exercicio aerobico além dos tiros ( que vc depois pode fazer uzando o tempo, Ex: 4 min correndo, 1 trotando e etc) vc pode intercalar os dias, fazendo um dia de velocidade e outro dia em distancia. E tem muitos outros. Mas isso vai depender como já falei da finalidade do que vc pretende obter. Depois se vc quiser me fala qual a finalidade para qual vc quer que a gente pode discutir melhor depois.

Um abraço amigo e bom treino!

• 2 semanas depois...
Postado
to fazendo isso soh pro exame fisico do exercito (npor) em agosto

e tambem pq eu nunca fiz um treino cardio-vascular descente, isso tah me ajudando mto

E em relacao a queima?

Q voce achou ?

Postado

E em relacao a queima?

Q voce achou ?

por enquanto nao perdi muita coisa. mas lembrando que eu to treinando leve ainda (eh pq amanha tenho exame cardiaco dae o medico falo pra eu treinar leve por enquanto) e comendo igual um cavalo... entao na verdade eu acho que esta produzindo bons resultados

semana que vem vou começar o treino com muita intensidade (descanso APENAS 10s entre os tiros) e depois do exame do exercito vou começar a treinar de manha em vez de noite pra ver se tem diferença na queima

edit: esqueci de mencionar! minha capacidade aerobica e anaerobica aumentaram MTO nas ultimas semanas

mas ainda continuo fazendo 50s de intervalo nos ultimos tiros. porem sem dor na barriga, pulmao nada.. eh mais por descansar mesmo

e a queimaçao que eu sentia no pulmao nao acontece mais :D

Postado

Mas como voce faz? Eu corro na esteira, tenho um probliminha na perna que nem pensar correr livre no chao..

Voce da um tiro de quantos segundos ?

Ai voce descansa por quantos?

Ai voce da outra, fazendo ate dar nove, isso ?

Postado

corro por 20s o maximo que eu consigo

dae ando por 10s (mas o tempo varia, nos ultimos tiros eu chego a 50s ate que meu coracao de uma descansada)

e repito ^^

acho que nao tem como na esteira. mas da pra fazer esse treino na bicicleta tambem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...