Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no tendão supra-espinhal (ombro)


Bandeira2
 Compartilhar

Post Destacado

Pessoal,

Há cerca de três meses, comecei a sentir umas dores no ombro. Dei uma aliviada nos exercícios que forçavam o ombro e fui a um ortopedista especializado em medicina esportiva. Ele passou uma ultra-sonografia e um RX para verificar se meu acrômio era ganchoso. O RX não acusou problema (meu acrômio não é ganchoso), mas a US apresentou uma pequena inflamação no tendão supra-espinhal. O médico passou um anti-inflamátório e fisioterapia (gelo e micro-ondas). Fiz o tratamento e fiquei um mês sem malhar, mas ainda continuo sentindo dores. Pretendo voltar ao médico nesta semana, mas gostaria de saber o que vocês recomendam para acelerar minha recuperação e como posso fortalecer esse tendão. Agradeço qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 4 semanas depois...

Tive o mesmo problema... fiz fisio e deu uma aliviada... comecei com a acupuntura e ta melhorando muito... acho q mais 3 sessoes com ventosa fica tudo certo. Acupuntura eh muito bom pra tendinite, falo por experiencia propria. Se tiver conseguindo fazer rotacao externa faça, com repetições lentas e pouco peso, até sentir arder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Depois da sugestão do Vitz de fazer rotação externa, realmente senti alguma melhora, mas ainda sinto um pouco de dor quando dou uma forçada maior. Além disso, já estou um bom tempo sem treinar ombro (com excessão da rotação exterta) e diminuí a amplitude de movimento quando faço supino reto (também não estou fazendo inclinado). Isso está limitando muito o meu treinamento. Só sinto dores no ombro direito. E a dor é um pouco acima da junção do ombro com o peitoral e abaixo da clavícula. Minha dúvida é: Qual o tratamento fisioterápico mais recomendado para esse tipo de lesão? Qualquer ajuda será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...