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Antebraço - treino


gst_uae
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Bom...

estou começando a treinar a pouco tempo, mas estou com receio de que o meu antebraço não acompanhe o crescimento do braço, e fique desproporcional.

Alguém tem dicas de como desenvolver bem o antebraço?

No momento estou treinando o rosca punho, com 3 séries de 12.

Valeu!

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faz 3x15 com cadencia e o maximo de carga q conseguir..

To fazendo 3x12, cadência 2-1-4.

Por que é recomendado 3x15 para panturrilha e antebraço, mesmo para uma pessoa que deseja hipertrofiar?

Falo isso pois dizem que 3 séries de 15 é para definição.

Valeu!

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To fazendo 3x12, cadência 2-1-4.

Por que é recomendado 3x15 para panturrilha e antebraço, mesmo para uma pessoa que deseja hipertrofiar?

Falo isso pois dizem que 3 séries de 15 é para definição.

Valeu!

É por causa da predominancia de um tipo de fibras (nao lembro o nome) q eh mais dificil de se desgastar.

[]'s

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ja postei treino de antebraço umas 4 vezes, procura e depois de se informar nós conversamos

Foi mal vitz! Vi que realmente você já postou várias vezes um treino de antebraço.

O que eu encontrei foi esse link, do seu fotolog:

http://www.fotolog.net/vitz/?photo_id=7716822

Mas não entendi muito bem essas técnicas. Se você pudesse me explicar, pelo menos uma delas, eu agradeceria!

Valeu!

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parabéns mano, vc se mostrou interessado e aplicado destacando-se da massa que acha que as coisas vem de graça na vida. se fosse fácil todo mundo fazia e se fosse perto todo mundo ia.

primeiro vou comentar sobre a foto que vc viu no meu fotolog:

-força de esmagamento: aqui eu uso um pano e vou esmagando ele de forma irregular mas atualmente substitui o pano pelo gripper da ironmind(coc1-70kg e coc4-180kg) valeram a pena. com o gripper eu faço máximas repetições com a mola para cima, troco a mão e ai coloco a mola para baixo e repito o mesmo processo, treino tanto força quanto isometria e força pura, dai a razão de ter 2 grippers.

-desvio radial: segure a barra como se fosse usa-la pra bater em alguém e deixando o braço abaixado vc levanta ela e abaixa usando apenas o punho.

-desvio ulnar: segure a barra na posição oposta e faça o mesmo, a tendência é a barra subir muito mais nesse exercício).

-torcer o pano: é interessante porém a não ser que feito em casa vc acaba usando espaço demais carregando o pano, por isso parei de fazê-lo. sugestão torcer garrafas plasticas fechadas, quase rasguei uma de água mineral e como tinha feito no final do treino de antebraço realmente é um bom exercicio e curiosidade: a deformação aquece bastante a garrafa.

-pronosupinação: segure a barra como uma espada e gire ela de um lado pro outro deixando o antebraço apoiado(faça em pé de preferencia).

-gira prosa: bom exercicio pra resistência e força, tanto para os extensores quanto pros flexores do punho(pegue um cabo de vassoura, corda de varal, garrafas de refrigerante com água e vá pra varanda)

-puxada de capitão: vá pro pulley alto e baixo e segure os puxadores com dois dedos e faça puxada aberta, fechada, remada além de forçar bastante o antebraço ajuda a melhorar a técnica desses exercícios.

-anilhas: com a mão espalmada(como se fosse um tijolo) segure pelo maior tempo possivel(mas 1 minuto); pegue uma anilha de 10kg, jogue pro alto e pegue com a outra mão; pegue a mesma anilha de 10kg e vá girando ela pela mão(solte e pegue em outro ponto fazendo ela girar); segure a anilha e fique girando ela com a mão apoiada(pronosupinação)

flexão com 2 dedos: fique de pé e apoie em uma mesa e juntando o indicador com o polegar faça um apoio que fique em contato com a quina.

-pegue uma barra coloque peso apenas de um lado e faça flexão de punho segurando na ponta apenas com uma mão.

-teste da cadeira: pegue uma cadeira de madeira, segure por uma perna e levante-a.

-torção: pegue uma folha de jornal dobre-a várias vezes deixando um espaço de 3cm pra vc segurar e tente rasga-la

este treino possui vários exercícios que eu conhecia e outros que me foram passados pelo mestre claudio simon(reserva pro mundial de queda de braço de 2005)

16613075.jpg

não se dá pra notar mas tem uma hipertrofia considerável da eminência hipotenar e ela está definida(a foto saiu muito ruim) e apesar de não parecer muito meu antebraço está bem grande e forte. por causa da claridade as fotos são da minha mão e antebraço esquerdos, como sou destro os efeitos são bem melhores do outro membro.

abraço e espero que agora sim vcs tenham bastante resultado no treino

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