parag0n Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Olá, gostaria de a ajuda de vcs com alguns exercicios para alargar o peitoral e as costas tenho lido a respeito e vi que pullover, levantamento terra e exercicios de barra fixas sao mto bons, to certo? ajuda ae
Plasmatic Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Sim, esses exercícios q vc citou são bons p/ alargar, principalmente barra fixa e pullover. Remada baixa (sentado) tb é bom pra expandir os dorsais. Já nos aeróbicos, indico a natação.
Moderador Locemar Postado 4 de agosto de 2005 Moderador Postado 4 de agosto de 2005 É isso aí. Crucifixos também.
rodrigo.piedade Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Pra alargar os músculos das costas o melhor é barra fixa na nuca... Porque cria o volume na parte do dorsal que permite exibir a asa. Agora para expansão da caixa toráxica os melhores são pull-over e cruxifíxo, como dito anteriormente.
Plasmatic Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Pra alargar os músculos das costas o melhor é barra fixa na nuca... Porque cria o volume na parte do dorsal que permite exibir a asa. Agora para expansão da caixa toráxica os melhores são pull-over e cruxifíxo, como dito anteriormente. Creio q barra pela frente (no queixo) seja melhor pra trabalhar os dorsais, pois isola mais esses músculos. Com a barra na nuca pega bastante trapézio como auxiliar e o miolo das costas, fazendo-a crescer mais para trás (volume) do que pros lados (largura). Isso não ocorre fazendo pela frente, q 'puxa' o dorsal lá de baixo, quase na cintura, dando akela alargada nas costas.
rodrigo.piedade Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica"
LaNCe Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica" Concordo. Barra supinada é, na minha humilde opnião, o melhor exercicio composto para costas. Este livro é interessantissimo e as imagens são da melhor qualidade. Obrigado pela atençao.
rodrigo.piedade Postado 5 de agosto de 2005 Postado 5 de agosto de 2005 Concordo. Barra supinada é, na minha humilde opnião, o melhor exercicio composto para costas. Este livro é interessantissimo e as imagens são da melhor qualidade. Obrigado pela atençao. Sem querer atrapalhar seu raciocício LaNCe, mas as duas opções da imagem que eu mandei se referem a pegada em pronação (mãos pra frente), embora com a mão em supinação (virada pra você) também seja uma ótima opção pra exercitar o dorsal (porém com uma participação maios do bíceps e braquiais).
Plasmatic Postado 5 de agosto de 2005 Postado 5 de agosto de 2005 Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica" Blz brow, valeu pela correção.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.