parag0n Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Olá, gostaria de a ajuda de vcs com alguns exercicios para alargar o peitoral e as costas tenho lido a respeito e vi que pullover, levantamento terra e exercicios de barra fixas sao mto bons, to certo? ajuda ae
Plasmatic Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Sim, esses exercícios q vc citou são bons p/ alargar, principalmente barra fixa e pullover. Remada baixa (sentado) tb é bom pra expandir os dorsais. Já nos aeróbicos, indico a natação.
Moderador Locemar Postado 4 de agosto de 2005 Moderador Postado 4 de agosto de 2005 É isso aí. Crucifixos também.
rodrigo.piedade Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Pra alargar os músculos das costas o melhor é barra fixa na nuca... Porque cria o volume na parte do dorsal que permite exibir a asa. Agora para expansão da caixa toráxica os melhores são pull-over e cruxifíxo, como dito anteriormente.
Plasmatic Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Pra alargar os músculos das costas o melhor é barra fixa na nuca... Porque cria o volume na parte do dorsal que permite exibir a asa. Agora para expansão da caixa toráxica os melhores são pull-over e cruxifíxo, como dito anteriormente. Creio q barra pela frente (no queixo) seja melhor pra trabalhar os dorsais, pois isola mais esses músculos. Com a barra na nuca pega bastante trapézio como auxiliar e o miolo das costas, fazendo-a crescer mais para trás (volume) do que pros lados (largura). Isso não ocorre fazendo pela frente, q 'puxa' o dorsal lá de baixo, quase na cintura, dando akela alargada nas costas.
rodrigo.piedade Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica"
LaNCe Postado 4 de agosto de 2005 Postado 4 de agosto de 2005 Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica" Concordo. Barra supinada é, na minha humilde opnião, o melhor exercicio composto para costas. Este livro é interessantissimo e as imagens são da melhor qualidade. Obrigado pela atençao.
rodrigo.piedade Postado 5 de agosto de 2005 Postado 5 de agosto de 2005 Concordo. Barra supinada é, na minha humilde opnião, o melhor exercicio composto para costas. Este livro é interessantissimo e as imagens são da melhor qualidade. Obrigado pela atençao. Sem querer atrapalhar seu raciocício LaNCe, mas as duas opções da imagem que eu mandei se referem a pegada em pronação (mãos pra frente), embora com a mão em supinação (virada pra você) também seja uma ótima opção pra exercitar o dorsal (porém com uma participação maios do bíceps e braquiais).
Plasmatic Postado 5 de agosto de 2005 Postado 5 de agosto de 2005 Imagem retirada do livro "Guia dos Movimentos de Musculação - Abordagem Anatômica" Blz brow, valeu pela correção.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora