Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIIT High Intensity Interval Training [+guerrila cardio etc]

Post Destacado

Postado

ok, atualizei o artigo. espero que essa seja a versao definitiva

enfatizei a importancia de desaquecimento e aquecimento. coloquei a pesquisa do Tabata e tentei explicar porque o 20-10 funciona melhor do que outras coisas

fiz umas outras mudanças menores mas nao lembro, tirei a referencia a HIT pq ia confundir a galera

abraços

Postado

Hoje foi meu primeiro dia de aerobico do meu novo treino. Vou deixar meu relato aqui pois usei o Guerilla cardio.

Sai de casa igual um cachorro raivoso, tava LOUCO pra chegar logo e MOER aquela academia e DESMONTAR aquelas esteiras. Tava realmente empolgado :D Fiz meu lanchinho, peguei meu gatorade e fui.

Cheguei lá, alonguei, fiz meu aquecimentozinho, e fui pra batalha com FORÇA e EMPENHO total.

Bom, meu empenho psicologico nao me serviu de muita coisa, morri no 3 tiro... :oops: ACABOU 100% do folego, eu tava bufando, e aquela dor no baço, putz que dor... Aí continuei uma corridinha de meia hora só por amor ao corpo mesmo, pois já estava morto só com os 3 tiros... :cry:

MAS TO NA BATALHA, dedicação até o fim, pois Quinta feira eu tento novamente.

Afinal, o que é o pior que pode acontecer? Do chão eu não passo mesmo :D

ZUEIRA eim galera, Acho que preciso de um tempo de adaptação... A parada é pesada mesmo...

Postado

muuito interessante o artigo, necro, parabens.

lembro q vc disse ha um tempo q tava fazendo esse treino de tiros, vc teve bons resultados?

vou tentar começar ele essa semana, se nao voltar a postar é pq infartei.

abs.

Postado

olha cara, como eu disse no forum de depoimentos esse treino foi humilhante pra mim

slip, relaxa brother comigo tambem foi assim no começo. quando eu vi achei legal e fui testar. eu lembro que fiquei assustado pq meu figado tava doendo pra kralho... depois o baço.... depois era tanta dor e tao generalizada que eu nem sabia mais o que doia e parecia que ia morrer. pulmao tava queimando tbm (temperatura 4-6c). eu ri mto lendo teu relato, lembrei desse dia :D

mas faça o que eu falei ali, pra se adaptar faça os 20s de esforço maximo mas com descanso de 10s a 90s

ele da uma resistencia fudida... no começo eu nao conseguia correr 800m, agora eu faço 2000m tranquilamente. agora nem sei direito quanto que eu consigo, mas eh bastante. descobri esse treino na hora certa pros exames militares

o interessante desse treino eh que SEMPRE vc vai dar seu maximo. nao importa sua condiçao fisica atual. chegar ate o 5o tiro eh dificil, passar do 5o eh uma questao psicologica. o que me ajuda bastante eh contar "1 tiro... 2 tiros... 3 tiros... 4 tiros... 5 tiros... 4 tiros (faltam) 3 tiros (faltam)" e assim ate acabar

quanto ao "esforço maximo" ele vai sempre reduzir ate o ultimo tiro.... esse treino eh bom pra quem tem ego muito alto =//

Postado
parabens,excelente artigo!

mas tenho uma duvida: como faco para calcular a velocidade que devo corre a cada tiro?

deve correr o mais rapido q puder cara!!

abraços

Postado

Tbm fiquei com essa duvida.. acho q ateh dah pra fazer na esteira, mas acho q ao ar livre eh melhor.. talvez bicleta!..

Esse treinamento tambem nao seria algo parecido com SPINNIG??

Pq eu lembro qnd eu fazia era mais ou menos assim.. vazia diversos tiros ao maximo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...