scoth Postado 21 de agosto de 2005 Postado 21 de agosto de 2005 se eu fazer assim, uma semana eu como de tudo, e na outra eu como só com qualidade,será q é uma boa ?
Necr0Potenc3 Postado 21 de agosto de 2005 Postado 21 de agosto de 2005 essas dietas de compensaçao sao meio perigosas cara. elas funcionam sim (eu faço) mas antes vou explicar sobre elas quando voce passa um certo periodo sob uma dieta hipocalorica teu corpo começa a entrar em processo de "fome". nesse processo o seu corpo vai abaixar seu metabolismo, vc gasta menos calorias. quanto mais severa for a dieta mais cedo o corpo entra nesse processo ao ficar 4-6h sem comer, o seu corpo ja começa a entrar nesse processo, o metabolismo eh levemente reduzido mas voce continua queimando gordura normalmente e os musculos nao sofrem tanto. depois de 2 ou 3 dias o processo atinge seu "apice" e os musculos viram a principal fonte de energia um exemplo pratico (e minimo) eh esse, ao passar 2 ou 3 dias em jejum total, sem ingerir nada, voce vai entrar nesse processo. quem ja fez jejuns prolongados eh familiar com a sensaçao, voce realmente sente algo diferente no corpo. o principal indicativo eh que voce nao sente mais fome o processo tambem pode ser desencadeado pela restriçao de carboidratos. se a ingestao de carbos for muito baixa (e geralmente eh acompanhada de uma dieta hipocalorica) o seu corpo tambem entra nesse estado de "fome" aposto que voce ja ouviu falar de dietas cetonicas, atkins e etc... o que elas fazem eh justamente cortar seus carboidratos. voce emagrece sim. o periodo "ideal" pra essas dietas eh 2 dias. isso acontece porque nesse periodo o seu corpo vai priorizar a queima de gordura. acima disso os musculos viram o alimento preferido e a dieta perde a eficacia. acima desse periodo outra coisa acontece, qualquer coisa que voce coma depois seu corpo vai tentar armazenar. um pedaço de torta te transforma no bozo eh dificil entender porque o corpo passa a priorizar a queima de musculos, mas veja dessa forma. musculos sao uma coisa MUITO dificil do corpo manter. ter musculos requer uma boa quantia de energia. por esse motivo os musculos sao a primeira coisa que o corpo vai se livrar para poder se manter vivo em uma situaçao de fome. o nosso corpo foi feito pra sobreviver. sim, existe uma genetica que prioriza a queima de gordura e o crescimento de musculos. mas infelizmente boa parte dos nossos ancestrais que tinham essa genetica favorecida morreram por fome voce deve estar pensando "mas se o corpo para de emagrecer, pq na pratica agente continua emagrecendo?" a resposta pra isso esta no deficit calorico. quem ja ficou sob uma dieta hipocalorica por muito tempo percebeu que em um determinado momento a pessoa atinge um plato. ela nao emagrece mais e eh justamente nesse momento em que as pessoas se desesperam e fazem de tudo pra emagrecer mais, sem muito sucesso algumas delas chegam ate a abandonar a dieta e voltar aos seus habitos antigos, o famoso efeito sanfona. o triste eh pensar que se essas pessoas mantessem a dieta por mais algumas semanas ou dias, o plato seria quebrado. esse plato acontece justamente pela vontade do corpo em conservar energia e manter o equilibrio (homeostase). eh claro que tudo tem limites, eventualmente o corpo nao vai mais conseguir manter esse plato e o deficit calorico obriga o emagrecimento voce deve tar pensando "falou falou e nao falou nada!" nao nao brother. eu expliquei tudo isso pra poder chegar nas dietas de compensacao a ideia eh o seguinte, ao se manter sob uma dieta hipocalorica por um periodo o seu corpo vai começar a entrar no processo de fome. para quebrar esse processo e nao ter que enfrentar os platos voce entra num periodo hipercalorico. parabens, voce acabou de enganar seu corpo! mas tem uma coisa, nao eh pq vc ta no periodo livre "livre" que voce pode se entupir de comida igual uma bulimica que acabo de brigar com o namorado. ainda assim voce tem que se controlar digamos que a sua ingestao ideal de calorias seja de 2500 (pra simplificar) 1800kcal vai ser sua dieta hipocalorica, 3000kcal a sua hiper. nao precisa ser necessariamente nesses valores. cada pessoa sabe o que eh melhor para o seu corpo. a sua dieta de compensacao vai consistir de voce ficar algumas semanas na dieta hipocalorica e uma na hiper. facinho algumas pessoas usam esse tipo de dieta mas em uma questao de dias. eh bem mais dificil de controlar mas os resultados sao melhores. 3 dias hipo, 1 hiper, 2 hipo, 1 hiper eu disse antes que fazia esse tipo de dieta, nao seria justo deixar voces no vacuo e nao contar sobre mim. eu fico um periodo sob dieta hipocalorica e uma semana hiper. alias, essa semana foi minha hiper. o slim ate tiro com a minha cara pq eu tava falando de coxinha, bolo e sei lah o que mais os meus periodos hipo nao sao muito definidos. eu vario uma semana, duas, tres no maximo quatro. algumas vezes eu fico a semana util (seg-sex) em hipo e o fds (sab-dom) em hiper edit: tudo isso que eu falei se aplica pra quem quer perder gordura. existe sim dieta de compensaçao pra ganhar massa magra (musculos) e elas diferem bem pouco das dieta de compensaçao pra emagrecer. a diferença basica eh que o consumo calorico eh maior abraços
Dylon Postado 21 de agosto de 2005 Postado 21 de agosto de 2005 essas dietas de compensaçao sao meio perigosas cara. elas funcionam sim (eu faço) mas antes vou explicar sobre elas quando voce passa um certo periodo sob uma dieta hipocalorica teu corpo começa a entrar em processo de "fome". nesse processo o seu corpo vai abaixar seu metabolismo, vc gasta menos calorias. quanto mais severa for a dieta mais cedo o corpo entra nesse processo ao ficar 4-6h sem comer, o seu corpo ja começa a entrar nesse processo, o metabolismo eh levemente reduzido mas voce continua queimando gordura normalmente e os musculos nao sofrem tanto. depois de 2 ou 3 dias o processo atinge seu "apice" e os musculos viram a principal fonte de energia um exemplo pratico (e minimo) eh esse, ao passar 2 ou 3 dias em jejum total, sem ingerir nada, voce vai entrar nesse processo. quem ja fez jejuns prolongados eh familiar com a sensaçao, voce realmente sente algo diferente no corpo. o principal indicativo eh que voce nao sente mais fome o processo tambem pode ser desencadeado pela restriçao de carboidratos. se a ingestao de carbos for muito baixa (e geralmente eh acompanhada de uma dieta hipocalorica) o seu corpo tambem entra nesse estado de "fome" aposto que voce ja ouviu falar de dietas cetonicas, atkins e etc... o que elas fazem eh justamente cortar seus carboidratos. voce emagrece sim. o periodo "ideal" pra essas dietas eh 2 dias. isso acontece porque nesse periodo o seu corpo vai priorizar a queima de gordura. acima disso os musculos viram o alimento preferido e a dieta perde a eficacia. acima desse periodo outra coisa acontece, qualquer coisa que voce coma depois seu corpo vai tentar armazenar. um pedaço de torta te transforma no bozo eh dificil entender porque o corpo passa a priorizar a queima de musculos, mas veja dessa forma. musculos sao uma coisa MUITO dificil do corpo manter. ter musculos requer uma boa quantia de energia. por esse motivo os musculos sao a primeira coisa que o corpo vai se livrar para poder se manter vivo em uma situaçao de fome. o nosso corpo foi feito pra sobreviver. sim, existe uma genetica que prioriza a queima de gordura e o crescimento de musculos. mas infelizmente boa parte dos nossos ancestrais que tinham essa genetica favorecida morreram por fome voce deve estar pensando "mas se o corpo para de emagrecer, pq na pratica agente continua emagrecendo?" a resposta pra isso esta no deficit calorico. quem ja ficou sob uma dieta hipocalorica por muito tempo percebeu que em um determinado momento a pessoa atinge um plato. ela nao emagrece mais e eh justamente nesse momento em que as pessoas se desesperam e fazem de tudo pra emagrecer mais, sem muito sucesso algumas delas chegam ate a abandonar a dieta e voltar aos seus habitos antigos, o famoso efeito sanfona. o triste eh pensar que se essas pessoas mantessem a dieta por mais algumas semanas ou dias, o plato seria quebrado. esse plato acontece justamente pela vontade do corpo em conservar energia e manter o equilibrio (homeostase). eh claro que tudo tem limites, eventualmente o corpo nao vai mais conseguir manter esse plato e o deficit calorico obriga o emagrecimento voce deve tar pensando "falou falou e nao falou nada!" nao nao brother. eu expliquei tudo isso pra poder chegar nas dietas de compensacao a ideia eh o seguinte, ao se manter sob uma dieta hipocalorica por um periodo o seu corpo vai começar a entrar no processo de fome. para quebrar esse processo e nao ter que enfrentar os platos voce entra num periodo hipercalorico. parabens, voce acabou de enganar seu corpo! mas tem uma coisa, nao eh pq vc ta no periodo livre "livre" que voce pode se entupir de comida igual uma bulimica que acabo de brigar com o namorado. ainda assim voce tem que se controlar digamos que a sua ingestao ideal de calorias seja de 2500 (pra simplificar) 1800kcal vai ser sua dieta hipocalorica, 3000kcal a sua hiper. nao precisa ser necessariamente nesses valores. cada pessoa sabe o que eh melhor para o seu corpo. a sua dieta de compensacao vai consistir de voce ficar algumas semanas na dieta hipocalorica e uma na hiper. facinho algumas pessoas usam esse tipo de dieta mas em uma questao de dias. eh bem mais dificil de controlar mas os resultados sao melhores. 3 dias hipo, 1 hiper, 2 hipo, 1 hiper eu disse antes que fazia esse tipo de dieta, nao seria justo deixar voces no vacuo e nao contar sobre mim. eu fico um periodo sob dieta hipocalorica e uma semana hiper. alias, essa semana foi minha hiper. o slim ate tiro com a minha cara pq eu tava falando de coxinha, bolo e sei lah o que mais os meus periodos hipo nao sao muito definidos. eu vario uma semana, duas, tres no maximo quatro. algumas vezes eu fico a semana util (seg-sex) em hipo e o fds (sab-dom) em hiper edit: tudo isso que eu falei se aplica pra quem quer perder gordura. existe sim dieta de compensaçao pra ganhar massa magra (musculos) e elas diferem bem pouco das dieta de compensaçao pra emagrecer. a diferença basica eh que o consumo calorico eh maior abraços -------------------------------------------------------------------------------- Necr0Potenc3, achei show de bola isso q vc escreveu ai sobre dietas de compensação... mais explica uma coisa ai... da um exemplo de dieta de compensação pra ganhar massa mais sem ganhar mta gordura e quanto aos aeróbicos durante essas dietas..como q ficam? fazer aerobico soh na fase de emagrecer ou na de crescer tbm!? vlw ae ... nome:felipe idade:16 altura:1.71 peso:70.5 BF : 8% Abraçoo
slimshady-bh1338434217 Postado 21 de agosto de 2005 Postado 21 de agosto de 2005 Necr0 mandano bem nos topicos nao entendi uma coisa, se em pouco tempo o corpo ja entra no processo de "fome", pq se faz a dieta hipo por 3 semanas?? nao perdera bastante massa?
Necr0Potenc3 Postado 21 de agosto de 2005 Postado 21 de agosto de 2005 aerobico sempre cara. se vc nao se importa com a tua massa muscular, manda 5x/semana mesmo. mas se vc se importa, 3x por semana. procura pelo meu topico de HIIT no forum de treinamento desculpa, eu me expressei errado ao dizer que dieta de compensacao tambem funciona pra ganhar massa muscular. o que eu quis dizer eh que ela pode ser usada pra quem deseja ganhar massa muscular mas ainda assim reduzir o ganho de gordura. basicamente a dieta eh invertida, em vez de hipo por 5 dias 5 hiper 2 hipo. mas eu nao acho isso muito pratico.... pra mim isso chega a ser frescura, duvido da eficacia pra quem quer ganhar massa muscular. eu sou daqueles que tem ctz que se vc quer massa muscular vc tem que comer... alimentacao eh 40% dos resultados da academia slim, desculpa usar o termo "processo de fome" mas eh que eu nao lembro do nome correto =// como eu disse ali, quanto menor for a ingestao de calorias mais cedo vc entra nesse processo. ao ficar 4-6 horas SEM COMER (jejum) seu corpo ja começa a abaixar o metabolismo e ele fica MUITO baixo 2-3 dias depois (se voce continua em jejum) ao ter uma ingestao calorica maior (1800kcal eh maior que 0kcal) e mais frequente (comendo a cada 3h por exemplo) voce acaba acelerando o seu metabolismo. ainda assim ele estara reduzindo devido ao deficit calorico, mas estamos falando de semanas a meses ate chegar ao ponto em que o metabolismo "trava". a velocidade depende do deficit calorico. quanto maior for o deficit calorico, mais o metabolismo diminui. quanto menor for o deficit calorico, mais gradualmente o metabolismo diminui 3 hipo 1 hiper funciona porque 3 semanas dificilmente vai ser um periodo no qual seu corpo vai chegar a achar que voce ta passando fome. eh claro que isso depende do seu deficit calorico. se vc ficar sob uma dieta de 800kcal com certeza em 2 semanas seu corpo ja acha que voce ta passando fome e vai reduzir o seu metabolismo e catabolizar a massa muscular justamente porque o 3hipo-1hiper (semanas) pode vir a causar isso, algumas pessoas fazem 3hipo-1hiper-2hipo-1hiper (dias) por ser mais eficaz. o problema eh que controlar a quantidade de calorias na base dos DIAS eh uma coisa mto foda... AHHHHHHHHHH!! a coisa mais importante eu nao falei dieta de compensacao eh uma coisa MTOOOOO perigosa. pelo simples fato que tem cara que fica 3 semanas comendo alface e quando chega na semana hiper o bolinha vira fregues do rodizio da pizza hut!! eh claro que o negocio nao vai funcionar se vc come em uma semana o equivalente de umas 4 (tranquilamente uma pessoa pode chegar a 6000kcal por dia). dae ele ainda acaba engordando e fala "porra eu tento de tudo e nao emagreco!" a dieta mais basica de compensacao que existe, e muitas pessoas ja fizeram e nao sabe, eh o seguinte. vc fica lah fazendo tua dieta normal e etc... quando voce ve que chegou em um plato, tire uma semana pra se alimentar bem. na semana seguinte, na qual vc retoma a dieta hipo, a perda de gordura volta
scoth Postado 22 de agosto de 2005 Autor Postado 22 de agosto de 2005 ai necro vc mandou bem cara...valeu ai...
47 de braço1338434271 Postado 23 de agosto de 2005 Postado 23 de agosto de 2005 É REALMENTE NECRO VC TA MANDANDO VER...MEUS PARABENS PELA PACIENCIA E ATEÑÇAO PARA AJUDAR OS OUTROS! MAS COMO JA FALEI ANTES EU SOU TOTALMENTE CONTRA DIETAS PARA ACELERAR OU DESACELERAR O METABOLISMO! MAS SE É UM DEPOIMENTO PESSOAL Ñ VOU DISCUTIR NÉ! AH GURI SE Ñ FOR ABUSAR...POSTA SEUS GANHOS...OU MELHOR....SUA ROTINA AI!! ABRAÇO FLWWWWWW
Bozzo Postado 24 de agosto de 2005 Postado 24 de agosto de 2005 47 pq vc é contra? necro,estou observando os seus topicos cara e vc está de parabens mano..
rafa_hc_ Postado 3 de julho de 2006 Postado 3 de julho de 2006 BOa noite Galera eu to precisando da ajuda de voces, u que acontece, Eu tenho 19 anos,1,75,1,76 +-, to pesando em torno dos 70,71 , nao so gordo tenho a massa do corpo bem destribuida tals, mais o problema e que eu tenho um pokinho de barriga e nao consigo perde essa gordura da barriga,eu pesquisei bastante na net em forum, e achei que voces poderiam me ajudar , Eu estou querendo comprar o Pulmonil , pois eu li que ele ajuda na queima e definiçao, eu luto kung fu e boxe chines entao e praticamente mto exercicio aeróbico,e pretendo começar uma academia tals e uma dieta legals, isto ajudaria a perde uns kilo e na definiçao galera??e quanto ao Pulmonil nas veterinarias precisa de alguma receita para comprar por quando ele sai +-?? se puderem me ajudar fico mto grato Rafael
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora