Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tenho uma questão para compartilhar com os amigos...

Será que uma pessoa, que faz seu treinamento só fazendo barra fixa e barra paralela, fica forte?

Logicamente não terá o mesmo grau de definição de alguém que trabalha varios exercicios por grupo muscular em aparelhos sofisticados e pesos livres, mas creio eu que essa pessoa terá sim grande desenvolvimento de hipertrofia muscular teinando somente nas barras fixa e paralela.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado
Tenho uma questão para compartilhar com os amigos...

Será que uma pessoa, que faz seu treinamento só fazendo barra fixa e barra paralela, fica forte?

Logicamente não terá o mesmo grau de definição de alguém que trabalha varios exercicios por grupo muscular em aparelhos sofisticados e pesos livres, mas creio eu que essa pessoa terá sim grande desenvolvimento de hipertrofia muscular teinando somente nas barras fixa e paralela.

claro que ganhará aguma massa sim...pode ser q ganhe até uma massa boa (se treinar bem, comprar mais pesos para deixar a coisa mais dificil e etc)...mas nada impressionante...

abraços

Postado

Eu tmb estou sem dinheiro pra pagar a academia esse mês...Só estou tendo a barra, as paralelas e a prancha declinada pra malhar...

Será q o pessoal tem dicas e exercícios pra malhar direito só tendo esses aparelhos?

Abçs,

Luks.

Postado
Eu tmb estou sem dinheiro pra pagar a academia esse mês...Só estou tendo a barra, as paralelas e a prancha declinada pra malhar...

Será q o pessoal tem dicas e exercícios pra malhar direito só tendo esses aparelhos?

Abçs,

Luks.

Eu acho muito interessante trabalhar barra fixa e barras paralelas, pois pegam toda a "caixa" do corpo e braços... e acho sim q trabalhando somente nesses dois exercicios sem auxilio de aparelhos ou peso livre, vc fica forte....

sem falar q são excelentes exercicios e vc trabalha com o peso do corpo.

Se alguem tiver conhecimento de algum site q fale sobre barra fixa e barras paralelas postem por favor....

grande abraço

• Moderador
Postado

Abçs,

Luks.

Amigo, com a barra, vc pode fazer algumas variações:

- Pegada aberta puxando pela frente;

- pegada aberta puxando por trás;

- pegada fechada supinada;

- pegada fechada pronada;

- pegada cruzada

e para paralela, vc já fica mais restrito, e não sei se a sua paralela é aquela grandona ou se é aquela menor presa numa parede.

Se for a grande, além do exercício normal que vc já conhece, vc pode apoiar os pés na paralela e fazer o movimento com o corpo paralelo ao solo. Dá pra fazer uma remada se vc virar de costas para o chão e realizar uma puxada.

Postado

geral aqui eh mais isolaçao enquanto eu sou mais exercicios compostos entao isso vai soar meio estranho. praticamente qualquer exercicio que envolva uma barra que as suas duas maos segurem, vai exigir mais do seu corpo do que qualquer outro exercicio

barra fixa eh um otimo exercicio. a variaçao em que vc encosta o esterno na barra eh fudida, praticamente o que o locemar falou. duvido que tenha gente aqui no forum que consiga mais de 5 barras feitas dessa maneira

use a extensao inteira do movimento. abaixe seu corpo de modo que os braços estejam esticados no fim da fase excentrica e nao use o quadril pra ajudar o movimento, nada de puxar a perna pra cima

se vc acha que o exercicio ta muito facil, 12 reps tranquilas, use pesos. "ahh mas eu treino em casa". eu tambem, e uso uma mala de costas cheia de livros ou qualquer outra coisa que eu ache

quanto as paralelas, nem vou falar neh

tem MUITA variaçao pra paralelas, acho que mais do que tem pra barra ate. de novo, se vc achar que ta facil, use uma mala :wink:

Postado

É isso ai moçada!!!

Eu treinei uns 7 anos em casa só fazendo barra fixa, flexões, abdominais... (Na epoca só estudava e sempre tava duro)

Dá bons ganhos sim!!! :x

Só que depois que entrei na Academia (uns 7 meses atraz), fiquei meio pesadão, fui lá faze umas barrinhas, e Creck, a ditucuja não aguentou, HEHEHE :D . Beleza até que ela aguento muito tempo!!! :cry:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...