bernardoz Postado 4 de setembro de 2005 Postado 4 de setembro de 2005 Tentei hj pela primeira vez o guerrila cardio, na bike (aquela que o pedal é meio pra frente). É bem legal porem nao cansei quase nada, mesmo usando 90-95% de intensidade nos tiros. eu sinto que se for correr vai ser bem melhor mas tem uns poréns. Correr: Dá um impacto da porra nas juntas, ainda mais q eu nao corro faz tempo.. É ruim de controlar o tempo (se eu for olhar pro relogio quando tiver correndo a 100% ou eu caio ou esbarro em alguem). e nao sei de algum lugar pra correr assim.. aqui em frente de casa tem um campinho, mas so da pra correr em volta dele, e tem que parar uma hr pra atravessar a rua, ai fode tudo.. Bike: é bom de controlar o tempo, porem nao cansa muito, correr recruta mais partes do corpo.. to em duvida do que fazer.. opinioes?
luks Postado 4 de setembro de 2005 Postado 4 de setembro de 2005 Cara, eu competi em ciclismo e ainda pedalo até hj, e pelo q vc está me dizendo vc com certeza nao esta treinando certo. Se vc está treinando em bicleta ergometrica (n sei q bike é essa "pedal pra frente") vc tem q botar no nivel mais dificil de pedalada pra fazer força msm. Não adianta sprintar por 20s na marcha leve... Guerrila cardio é um treino q deve ser terminado com vc dando graças a deus por acabar. Já treinei com bike e hj corro, e posso dizer os dois são iguais em nível de dificuldade. Vc só tem q fazer direito. Espero ter ajudado. [], Luks.
Boiader0 Postado 4 de setembro de 2005 Postado 4 de setembro de 2005 Quanto a olhar pro relógio, não precisa... Use o timer, pelo som vc sabe, e é só apertar pra zerar.
bernardoz Postado 4 de setembro de 2005 Autor Postado 4 de setembro de 2005 Cara, eu competi em ciclismo e ainda pedalo até hj, e pelo q vc está me dizendo vc com certeza nao esta treinando certo. Se vc está treinando em bicleta ergometrica (n sei q bike é essa "pedal pra frente") vc tem q botar no nivel mais dificil de pedalada pra fazer força msm. Não adianta sprintar por 20s na marcha leve... Guerrila cardio é um treino q deve ser terminado com vc dando graças a deus por acabar. Já treinei com bike e hj corro, e posso dizer os dois são iguais em nível de dificuldade. Vc só tem q fazer direito. Espero ter ajudado. [], Luks. poise cara eu ainda ia por no peso maximo da bike, porem força mais a perna do que aumenta os batimentos.. fica uma especie de trabalho anaerobio.. pq as pernas vao cansar e nao o corpo. axo que é ergometrica.. pq tem uma que o pedal é embaixo de vc (iguais as normais de andar na rua) e essa q eu faço o pedal é quase na direção do quadril, so que pra frente
GoldenBoy Postado 4 de setembro de 2005 Postado 4 de setembro de 2005 cara.o bernado aqui perto de casa tem um campinho medio de tamanho..ai eu corro na diagonal q devo fazer uns 20s correndo,faz uma media na cabeça,eu acho q nao precisa ser certnho 20s ,se passar 1,2,3,segundos acho q nao vai mudar nao.
vitz Postado 5 de setembro de 2005 Postado 5 de setembro de 2005 isso nao tem nada a ver, guerrila ou nao. isso é modismo, o cara pegou treino intervalado e criou um protocolo de 20 minutos e entitulou com esse nome. mas se vc quer fazer intervalado pesado de 40 a 60 segundos tem que ficar em torno de 90 a 100% do MÁXIMO e o descanso acaba sendo de 2 a 4x o tempo do estímulo.
Necr0Potenc3 Postado 7 de setembro de 2005 Postado 7 de setembro de 2005 isso nao tem nada a ver, guerrila ou nao. isso é modismo, o cara pegou treino intervalado e criou um protocolo de 20 minutos e entitulou com esse nome. mas se vc quer fazer intervalado pesado de 40 a 60 segundos tem que ficar em torno de 90 a 100% do MÁXIMO e o descanso acaba sendo de 2 a 4x o tempo do estímulo. so pra deixar claro, guerilla cardio eh o nome do artigo. acabou pegando e todo mundo comecou a chamar de "guerilla cardio". vai dizer que nao tem um tom apelador e atrativo? embora eu ache meio gay, nao curto o nome. se fosse pra ter algum nome, o protocolo de 20 mins seria "tabata", por causa do criador quanto ao intervalo de 40s (ja fiz) eu acho mto pesado... eh impossivel manter o maximo (constante) por 40s. 20s realmente eh o melhor, na minha opiniao claro alias, to com uma duvida vitz. vo te manda mp ate
luks Postado 7 de setembro de 2005 Postado 7 de setembro de 2005 hehehehehe... Eu nunca tinha chamado de "guerrila cardio" esse treino antes...Só comecei a chamar depois de entrar nesse fórum, crente q tinha descoberto o nome... Abçs, Luks.
47 de braço1338434271 Postado 7 de setembro de 2005 Postado 7 de setembro de 2005 OLHA AGORA Q GEROU A DISCUSSAO EU PAREI PARA PENSAR TB....EU NUNCA CHAMEI DE GUERRILHA CARDIO...PRA MIM SEMPRE FOI "CORRIDA COM TIROS"...E OLHA Q EU JA FAÇO A MUITO TEMPO ESSE TIPO DE AEROBICO DE ALTA INTENSIDADE, POREM NUNCA PAREI PARA PENSAR EM UM NOME, OU QUEM FOI O INVENTOR DESSE METODO... SERIA INTERESANTE SABER SÓ POR CURIOSIDADE! FLWWW
Necr0Potenc3 Postado 7 de setembro de 2005 Postado 7 de setembro de 2005 treino intervalado, pra qualquer modalidade, eh provavelmente uma das coisas mais antigas q existe acho que nao tem inventor. mas o negocio do 20-10 foi o japones, dr. tabata
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora