Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tentei hj pela primeira vez o guerrila cardio, na bike (aquela que o pedal é meio pra frente). É bem legal porem nao cansei quase nada, mesmo usando 90-95% de intensidade nos tiros. eu sinto que se for correr vai ser bem melhor mas tem uns poréns.

Correr: Dá um impacto da porra nas juntas, ainda mais q eu nao corro faz tempo.. É ruim de controlar o tempo (se eu for olhar pro relogio quando tiver correndo a 100% ou eu caio ou esbarro em alguem). e nao sei de algum lugar pra correr assim.. aqui em frente de casa tem um campinho, mas so da pra correr em volta dele, e tem que parar uma hr pra atravessar a rua, ai fode tudo..

Bike: é bom de controlar o tempo, porem nao cansa muito, correr recruta mais partes do corpo..

to em duvida do que fazer.. opinioes?

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, eu competi em ciclismo e ainda pedalo até hj, e pelo q vc está me dizendo vc com certeza nao esta treinando certo. Se vc está treinando em bicleta ergometrica (n sei q bike é essa "pedal pra frente") vc tem q botar no nivel mais dificil de pedalada pra fazer força msm. Não adianta sprintar por 20s na marcha leve...

Guerrila cardio é um treino q deve ser terminado com vc dando graças a deus por acabar. Já treinei com bike e hj corro, e posso dizer os dois são iguais em nível de dificuldade. Vc só tem q fazer direito.

Espero ter ajudado.

[],

Luks.

Postado
Cara, eu competi em ciclismo e ainda pedalo até hj, e pelo q vc está me dizendo vc com certeza nao esta treinando certo. Se vc está treinando em bicleta ergometrica (n sei q bike é essa "pedal pra frente") vc tem q botar no nivel mais dificil de pedalada pra fazer força msm. Não adianta sprintar por 20s na marcha leve...

Guerrila cardio é um treino q deve ser terminado com vc dando graças a deus por acabar. Já treinei com bike e hj corro, e posso dizer os dois são iguais em nível de dificuldade. Vc só tem q fazer direito.

Espero ter ajudado.

[],

Luks.

poise cara eu ainda ia por no peso maximo da bike, porem força mais a perna do que aumenta os batimentos.. fica uma especie de trabalho anaerobio.. pq as pernas vao cansar e nao o corpo. axo que é ergometrica.. pq tem uma que o pedal é embaixo de vc (iguais as normais de andar na rua) e essa q eu faço o pedal é quase na direção do quadril, so que pra frente

Postado

cara.o bernado aqui perto de casa tem um campinho medio de tamanho..ai eu corro na diagonal q devo fazer uns 20s correndo,faz uma media na cabeça,eu acho q nao precisa ser certnho 20s ,se passar 1,2,3,segundos acho q nao vai mudar nao.

Postado

isso nao tem nada a ver, guerrila ou nao. isso é modismo, o cara pegou treino intervalado e criou um protocolo de 20 minutos e entitulou com esse nome. mas se vc quer fazer intervalado pesado de 40 a 60 segundos tem que ficar em torno de 90 a 100% do MÁXIMO e o descanso acaba sendo de 2 a 4x o tempo do estímulo.

Postado
isso nao tem nada a ver, guerrila ou nao. isso é modismo, o cara pegou treino intervalado e criou um protocolo de 20 minutos e entitulou com esse nome. mas se vc quer fazer intervalado pesado de 40 a 60 segundos tem que ficar em torno de 90 a 100% do MÁXIMO e o descanso acaba sendo de 2 a 4x o tempo do estímulo.

so pra deixar claro, guerilla cardio eh o nome do artigo. acabou pegando e todo mundo comecou a chamar de "guerilla cardio". vai dizer que nao tem um tom apelador e atrativo? embora eu ache meio gay, nao curto o nome. se fosse pra ter algum nome, o protocolo de 20 mins seria "tabata", por causa do criador

quanto ao intervalo de 40s (ja fiz) eu acho mto pesado... eh impossivel manter o maximo (constante) por 40s. 20s realmente eh o melhor, na minha opiniao claro

alias, to com uma duvida vitz. vo te manda mp ate

Postado

hehehehehe...

Eu nunca tinha chamado de "guerrila cardio" esse treino antes...Só comecei a chamar depois de entrar nesse fórum, crente q tinha descoberto o nome...

Abçs,

Luks.

Postado

OLHA AGORA Q GEROU A DISCUSSAO EU PAREI PARA PENSAR TB....EU NUNCA CHAMEI DE GUERRILHA CARDIO...PRA MIM SEMPRE FOI "CORRIDA COM TIROS"...E OLHA Q EU JA FAÇO A MUITO TEMPO ESSE TIPO DE AEROBICO DE ALTA INTENSIDADE, POREM NUNCA PAREI PARA PENSAR EM UM NOME, OU QUEM FOI O INVENTOR DESSE METODO...

SERIA INTERESANTE SABER SÓ POR CURIOSIDADE!

FLWWW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...