47 de braço1338434271 Postado 8 de setembro de 2005 Postado 8 de setembro de 2005 EI NECRO...APROVEITANDO O TOPICO...VC CORRE NA RUA OU NA ESTEIRA?? QUANTO TEMPO VC DA DE DESCANSO ENTRE OS TIROS EM MEDIA? E PRINCIPALMENTE....COMO VC ENCAIXA OS AEROBICOS NA SUA ROTINA? FLWWW
Necr0Potenc3 Postado 8 de setembro de 2005 Postado 8 de setembro de 2005 corro na praça que tem aqui do lado de casa, a oswaldo cruz, na pista de corrida mesmo. faça chuva, faça sol, vento ou calor eu tento ir 3x por semana, geralmente eu faço ter-qui-sab mas sab sempre brota alguma coisa pra fazer entao acabo nem indo eu fazia 20s de esforço com 15-90s de descanso. 3 semanas atras comecei a fazer o 20-10 (estritamente 10s de descanso) e tava gostando. fiz 2 semanas mas dai semana passada e parte dessa eu nao pude fazer pq tive um problema no estomago (tava ate achando que era hernia) semana que vem eu volto "oficialmente" a usar o 20-10. daqui 4 semanas eu falo os resultados
vitz Postado 8 de setembro de 2005 Postado 8 de setembro de 2005 exatamente por isso, nao é nada novo. o cara inventou um nome apelativo e parece ser novidade. porém esse descanso que ele dá apenas confere acumulo de ions H+, seguido por lactato, seria interessante dar um descanso maior e correr um pouco mais, pois com esse descanso vc desenvolve resistência ao pH(mecânismos de tâmponamento) mas nao gasta calorias como poderia se descansasse mais. respondida a mensagem particular
W-boy Postado 23 de outubro de 2005 Postado 23 de outubro de 2005 mas esse descanso deve ser estático ou só diminuindo a intensidade? tipo, eu tava fazendo na ergométrica no nivel mais pesado(7) à 50km/h por 30 segs...aí eu "descansava" por mais 30 segs no nível mais leve(1)... vlw!!
Mr_Maromba Postado 24 de outubro de 2005 Postado 24 de outubro de 2005 Ae galera, fiz o GC sexta-feira passada antes do treino de pernas do HIT. Fiz na bicicleta ergométrica assim: 4 min de aquecimento, do 5 ao 8 fiz 20 seg usando o peso máximo da bicicleta - apertava rapidamente os controles - e 10 seg com peso 2. Desaqueci com 4 minutos. Galera, quando cheguei ao 6 tiro já estava desesperado, rezando para chegar ao oitavo, enfim, consegui, mas morrendo e olha q venho treinando corridas de 20 e 30 minutos na velocidade 10 a 12 na esteira ergométrica. Achei o primeiro treino excelente e pretendo continuar fazendo o HIIT=GC. Com a esteira ergo é difícil, pois ela não acelera o máximo instantaneamente, leva uns 20 segundos para chegar a velocidade, então acho q invalida o treino GC. Bom, depois relato mais. Abraços,
Luiz de Marco99 Postado 24 de outubro de 2005 Postado 24 de outubro de 2005 Então... tô fazendo o guerrilla cardio igual do dr tabata lá tem umas 2 ou 3 semanas. Meus resultados estão sendo mais ou menos parecidos com o que eu já tava obtendo com a corrida tradicional de 30-40min que eu fazia, mas a vantagem é que eu gasto bem menos tempo... de qualquer forma, quero esperar mais uns meses pra ver no que vai dar. Agora a minha preocupação é a seguinte: estou sentindo que cada vez que eu faço o treino, meu rendimento diminui. Tipo, quando comecei eu fazia os 8 tiros num gás foda, com uma explosão do caraleo. Agora quando eu chego lá pelo 6 tiro já to soltando os bofes pra fora... Isso aconteceu com vcs tbm? vcs sentiram uma queda no preparo e no rendimento de vcs? To pensando em revezar o treino de tiros com o treino tradicional, pra manter um preparo legal...
Necr0Potenc3 Postado 25 de outubro de 2005 Postado 25 de outubro de 2005 Então... tô fazendo o guerrilla cardio igual do dr tabata lá tem umas 2 ou 3 semanas. Meus resultados estão sendo mais ou menos parecidos com o que eu já tava obtendo com a corrida tradicional de 30-40min que eu fazia, mas a vantagem é que eu gasto bem menos tempo... de qualquer forma, quero esperar mais uns meses pra ver no que vai dar. Agora a minha preocupação é a seguinte: estou sentindo que cada vez que eu faço o treino, meu rendimento diminui. Tipo, quando comecei eu fazia os 8 tiros num gás foda, com uma explosão do caraleo. Agora quando eu chego lá pelo 6 tiro já to soltando os bofes pra fora... Isso aconteceu com vcs tbm? vcs sentiram uma queda no preparo e no rendimento de vcs? To pensando em revezar o treino de tiros com o treino tradicional, pra manter um preparo legal... talvez vc esteja simplesmente aprendendo a usar 100% do teu esforço, talvez o treino esteja te deixando tao cansado que chega a comprometer o rendimento tanto pra 1a quanto pra 2a opcao, eh soh aumentar o tempo de descanso entre tiros eu tentei fazer o 20-10 pra corrida mais umas coisas, acabei em overtraining. percebi que força mtoooooo como o vitz disse, com um tempo de descanso maior fica beeem melhor. nao fiz o 20-10 por tempo suficiente a ponto de poder ter uma opiniao sobre ele, mas com um tempo de descanso maior eu tenho um bom resultado tanto em perda de gordura quanto blabla =]
Uruba Postado 25 de outubro de 2005 Postado 25 de outubro de 2005 exatamente por isso, nao é nada novo. o cara inventou um nome apelativo e parece ser novidade. porém esse descanso que ele dá apenas confere acumulo de ions H+, seguido por lactato, seria interessante dar um descanso maior e correr um pouco mais, pois com esse descanso vc desenvolve resistência ao pH(mecânismos de tâmponamento) mas nao gasta calorias como poderia se descansasse mais. respondida a mensagem particular Meu instrutor também concorda com o Vitz!!! Estou treinando uns 40 min distribuídos da seguinte forma: - 10 min de Aquecimento - 4 x 1 min Tiro + 2 min Recuperação Ativa - 6 min de Recuperação Ativa - 2 x 1 min Tiro + 2 min Recuperação Ativa - 6 min de Recuperação Ativa * - Recuperação Ativa é simplesmente a diminuição do ritmo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora