Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Agua ou Leite? Dextrose ou Malto?

Taurino

Post Destacado

Fala galera! :lol:

Duas duvidas elementares, mas to todo confuso aqui com elas.

1- Afinal, o que eh melhor? Tomar Whey no pos-treino com agua ou leite? Ja ouvi o lance de que a lactose atrapalha a absorcao da whey, outros que nao tem nada a ver e vc ainda lucra com as proteinas do leite. Qual das opcoes eh a melhor pro pos-treino?

2- Afinal, tomar whey com malto ou dextrose? Por quê? Qual dos dois tem o maior Indice Glicemico? Ouvi que a Dextrose absorve mais rapido, por isso eh pro pos-treino, e que a Malto eh mais lenta e gradual, entao eh pro Pre-treino. Eh isso mesmo?

Valeu pela forca aih, galera! :lol:

Taurino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Bem Taurino, tem muitas opiniões divergentes quanto a isso.

Vc acompanha o fórum a tempo e sabe bem disso.

Vc tem que tirar suas proprias conclusões e fazer sua opção.

Se vc ver que não está dando resultado, muda.

Eu, particularmente faço o seguinte.

Whey com agua, afinal é algo em torno de 25g de proteinas por dose, é muita coisa, imagino q 6g de proteina do leite(um copo) não vai alterar muita coisa... e por isso prefiro não arricar minha whey q é cara! :lol:

Entre malto e dextrose, eu acho q não deve ter muita diferença, por isso eu fico com a malto q é mais barata.

Abraço

Link para o comentário

Bom, eu sempre tomei com leite, sempre deu resultado e cresci do mesmo jeito... E ainda levantei uma argumentação no topico abaixo, pra uma galera que não sabe conversar na boa e veio querer tirar um barato...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 3&start=10

Em uma coisa eu acredito: no mundo da musculação, como trabalhamos com uma coisa muito complexa e às vezes até mesmo desconhecida que é o nosso corpo, muitas vezes fazemos coisas pelo "censo comum", ou seja, pelo achismo e pelo "disseram que"... Vc sabe dizer porque é que tomam L-Carnitina? Vc sabe dizer porque é que tomam silimarina para "proteger" o fígado contra esteróides? Se vc pesquisar bem, não vai encontrar nada científico embasando... A galera faz porque todo mundo faz e acha que é bom... Mas no final das contas, não sabemos se funciona ou não. Por isso acredito que cada corpo é um corpo, e o que é bom pra um pode não ser bom pra outro, e que temos que tomar muito cuidado ao generalizar certos tipos de regras. No nosso universo não há donos da razão, há experiências bem sucedidas, corpos privilegiados geneticamente e uma grande maioria tentando obter o melhor pra si mesmo...

Quanto à dextrose ou malto, dou preferência pra dextrose apesar de ser mais cara. Rápida absorção da dextrose + rápida absorção do Whey = bons resultados.

Valeu...

Link para o comentário

Bem Taurino, tem muitas opiniões divergentes quanto a isso.

Vc acompanha o fórum a tempo e sabe bem disso.

Vc tem que tirar suas proprias conclusões e fazer sua opção.

Se vc ver que não está dando resultado, muda.

Eu, particularmente faço o seguinte.

Whey com agua, afinal é algo em torno de 25g de proteinas por dose, é muita coisa, imagino q 6g de proteina do leite(um copo) não vai alterar muita coisa... e por isso prefiro não arricar minha whey q é cara! :lol:

Realmente, ja vi mta polemica sobre isso, mas eu mesmo mudo de opiniao toda hora... e cada vez q vejo um lado defendendo seu peixe com alguma logica, acho que faz sentido e experimento.

Sua opiniao, por ex, tem tudo a ver. Por 6g de proteina do leite nao vale a pena arriscar os 25g do whey... se nao tiver nada a ver, 6g nao vao fazer falta... agora, se tiver a ver, 25g vao! :lol:

...e como vc falou, Whey eh cara :roll:

...e eu sou mao-de-vaca... ou "mao de touro" HAHAHA :lol:

Bom, eu sempre tomei com leite, sempre deu resultado e cresci do mesmo jeito... E ainda levantei uma argumentação no topico abaixo, pra uma galera que não sabe conversar na boa e veio querer tirar um barato...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 3&start=10

Putz, cara... saquei. Vc tentou justamente questionar isso e virou um balaio de gato. :-?

Quanto à dextrose ou malto, dou preferência pra dextrose apesar de ser mais cara. Rápida absorção da dextrose + rápida absorção do Whey = bons resultados.

Hmm... eh, eh mais cara mas que eu me lembre nao TAO cara... valendo do mesmo raciocicio que tive qdo li o que o DonQuijote escreveu, de repente nao vale a pena arriscar... eu atualmente estou tomando Dextrose+Whey no pos, mas eh tanta gente falando "malto+whey" que comecei a me questionar.

Bom, conclusao: acho que vou experimentar Malto no Pre-treino e Dextrose+Whey no Pos-treino, como estava fazendo, mas mudando de leite pra agua no Pos.

Abracao e valeu! :o

Link para o comentário

Nao sei pq complicar... se o leite "pode" atrapalhar a absorçao do whey entao toma com agua, e toma o leite em outro horario. Todo whey que eu tomei fica bom com agua, nao entendo pq tomam com leite.

Quanto a dextrose e malto, eu acho que nao tem tanta diferença, ja tomei ambos e nao senti diferença nenhuma. Atualmente eu to tomando malto + Karo (glicose).

Link para o comentário

Visitante Doug sarado

Bom, mas aih ja eh intolerancia lactose, que eh outro caso... agora, sim, tem essa da lactose atrapalhar a absorcao das proteinas...

atrapalha sim ate demais, fisiculturistas nao tomam leite, e a industria de suplemntos lut pra separar a lactse dos suplementos

Link para o comentário

atrapalha sim ate demais, fisiculturistas nao tomam leite, e a industria de suplemntos lut pra separar a lactse dos suplementos

1º: Fisiculturista nao bebe leite? Aonde vc viu isso? Eles nao tomam leite em fase on, qdo soh bebem proteina e tem q maneirar na gordura e carbo. Fase off logico q eles bebem, eu li um livro do mentzer e ele flava q bebia leite sim, moderadamente e desnatado. O calcio tem mais funcoes q vc imagina, alem de formacao dos ossos tb interfere na contracao muscular.

2º: A empresa luta pra separa a lactose pq eles querem vender um produto com pouco carbo (como jah disse fisiculturista nao quer carbo) e tb para pessoas com intolerancia a lactose.

3º: leia isso e a observacao do avian, q essa sim eu tb jah vi em artigos cientificos, realmente no pos-treino eh melhor o whey com agua pq a lactose e a caseina se prendem na parede intestinal e diminuem a VELOCIDADE de absorcao, agora fla num deixa absorve as proteinas eh ridiculo

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?p=492174

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...