Taurino Postado 22 de setembro de 2005 Postado 22 de setembro de 2005 Fala galera! Duas duvidas elementares, mas to todo confuso aqui com elas. 1- Afinal, o que eh melhor? Tomar Whey no pos-treino com agua ou leite? Ja ouvi o lance de que a lactose atrapalha a absorcao da whey, outros que nao tem nada a ver e vc ainda lucra com as proteinas do leite. Qual das opcoes eh a melhor pro pos-treino? 2- Afinal, tomar whey com malto ou dextrose? Por quê? Qual dos dois tem o maior Indice Glicemico? Ouvi que a Dextrose absorve mais rapido, por isso eh pro pos-treino, e que a Malto eh mais lenta e gradual, entao eh pro Pre-treino. Eh isso mesmo? Valeu pela forca aih, galera! Taurino
DonQuijote Postado 22 de setembro de 2005 Postado 22 de setembro de 2005 Bem Taurino, tem muitas opiniões divergentes quanto a isso. Vc acompanha o fórum a tempo e sabe bem disso. Vc tem que tirar suas proprias conclusões e fazer sua opção. Se vc ver que não está dando resultado, muda. Eu, particularmente faço o seguinte. Whey com agua, afinal é algo em torno de 25g de proteinas por dose, é muita coisa, imagino q 6g de proteina do leite(um copo) não vai alterar muita coisa... e por isso prefiro não arricar minha whey q é cara! Entre malto e dextrose, eu acho q não deve ter muita diferença, por isso eu fico com a malto q é mais barata. Abraço
Dick_Moe Postado 22 de setembro de 2005 Postado 22 de setembro de 2005 Bom, eu sempre tomei com leite, sempre deu resultado e cresci do mesmo jeito... E ainda levantei uma argumentação no topico abaixo, pra uma galera que não sabe conversar na boa e veio querer tirar um barato... http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 3&start=10 Em uma coisa eu acredito: no mundo da musculação, como trabalhamos com uma coisa muito complexa e às vezes até mesmo desconhecida que é o nosso corpo, muitas vezes fazemos coisas pelo "censo comum", ou seja, pelo achismo e pelo "disseram que"... Vc sabe dizer porque é que tomam L-Carnitina? Vc sabe dizer porque é que tomam silimarina para "proteger" o fígado contra esteróides? Se vc pesquisar bem, não vai encontrar nada científico embasando... A galera faz porque todo mundo faz e acha que é bom... Mas no final das contas, não sabemos se funciona ou não. Por isso acredito que cada corpo é um corpo, e o que é bom pra um pode não ser bom pra outro, e que temos que tomar muito cuidado ao generalizar certos tipos de regras. No nosso universo não há donos da razão, há experiências bem sucedidas, corpos privilegiados geneticamente e uma grande maioria tentando obter o melhor pra si mesmo... Quanto à dextrose ou malto, dou preferência pra dextrose apesar de ser mais cara. Rápida absorção da dextrose + rápida absorção do Whey = bons resultados. Valeu...
Taurino Postado 22 de setembro de 2005 Autor Postado 22 de setembro de 2005 Bem Taurino, tem muitas opiniões divergentes quanto a isso. Vc acompanha o fórum a tempo e sabe bem disso. Vc tem que tirar suas proprias conclusões e fazer sua opção. Se vc ver que não está dando resultado, muda. Eu, particularmente faço o seguinte. Whey com agua, afinal é algo em torno de 25g de proteinas por dose, é muita coisa, imagino q 6g de proteina do leite(um copo) não vai alterar muita coisa... e por isso prefiro não arricar minha whey q é cara! Realmente, ja vi mta polemica sobre isso, mas eu mesmo mudo de opiniao toda hora... e cada vez q vejo um lado defendendo seu peixe com alguma logica, acho que faz sentido e experimento. Sua opiniao, por ex, tem tudo a ver. Por 6g de proteina do leite nao vale a pena arriscar os 25g do whey... se nao tiver nada a ver, 6g nao vao fazer falta... agora, se tiver a ver, 25g vao! ...e como vc falou, Whey eh cara ...e eu sou mao-de-vaca... ou "mao de touro" HAHAHA Bom, eu sempre tomei com leite, sempre deu resultado e cresci do mesmo jeito... E ainda levantei uma argumentação no topico abaixo, pra uma galera que não sabe conversar na boa e veio querer tirar um barato... http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 3&start=10 Putz, cara... saquei. Vc tentou justamente questionar isso e virou um balaio de gato. Quanto à dextrose ou malto, dou preferência pra dextrose apesar de ser mais cara. Rápida absorção da dextrose + rápida absorção do Whey = bons resultados. Hmm... eh, eh mais cara mas que eu me lembre nao TAO cara... valendo do mesmo raciocicio que tive qdo li o que o DonQuijote escreveu, de repente nao vale a pena arriscar... eu atualmente estou tomando Dextrose+Whey no pos, mas eh tanta gente falando "malto+whey" que comecei a me questionar. Bom, conclusao: acho que vou experimentar Malto no Pre-treino e Dextrose+Whey no Pos-treino, como estava fazendo, mas mudando de leite pra agua no Pos. Abracao e valeu!
Guembezão Postado 22 de setembro de 2005 Postado 22 de setembro de 2005 Nao sei pq complicar... se o leite "pode" atrapalhar a absorçao do whey entao toma com agua, e toma o leite em outro horario. Todo whey que eu tomei fica bom com agua, nao entendo pq tomam com leite. Quanto a dextrose e malto, eu acho que nao tem tanta diferença, ja tomei ambos e nao senti diferença nenhuma. Atualmente eu to tomando malto + Karo (glicose).
GIRAIA Postado 23 de setembro de 2005 Postado 23 de setembro de 2005 Quanto a Whey, acho que depende do momento em que você toma. Se for no pós treino deve ser com água pois absorve mais rápido.Em outro momentos já não é conveniente uma absorção tão rápida, aí é melhor tomar com leite.
Visitante Doug sarado Postado 24 de setembro de 2005 Postado 24 de setembro de 2005 acho q a lactose pode ate impedir a absocao de parte das proteinas no meu caso eu tenho dor de barriga qndo bebo leite
Taurino Postado 24 de setembro de 2005 Autor Postado 24 de setembro de 2005 acho q a lactose pode ate impedir a absocao de parte das proteinas no meu caso eu tenho dor de barriga qndo bebo leite Bom, mas aih ja eh intolerancia lactose, que eh outro caso... agora, sim, tem essa da lactose atrapalhar a absorcao das proteinas...
Visitante Doug sarado Postado 24 de setembro de 2005 Postado 24 de setembro de 2005 Bom, mas aih ja eh intolerancia lactose, que eh outro caso... agora, sim, tem essa da lactose atrapalhar a absorcao das proteinas... atrapalha sim ate demais, fisiculturistas nao tomam leite, e a industria de suplemntos lut pra separar a lactse dos suplementos
Abboud Postado 25 de setembro de 2005 Postado 25 de setembro de 2005 atrapalha sim ate demais, fisiculturistas nao tomam leite, e a industria de suplemntos lut pra separar a lactse dos suplementos 1º: Fisiculturista nao bebe leite? Aonde vc viu isso? Eles nao tomam leite em fase on, qdo soh bebem proteina e tem q maneirar na gordura e carbo. Fase off logico q eles bebem, eu li um livro do mentzer e ele flava q bebia leite sim, moderadamente e desnatado. O calcio tem mais funcoes q vc imagina, alem de formacao dos ossos tb interfere na contracao muscular. 2º: A empresa luta pra separa a lactose pq eles querem vender um produto com pouco carbo (como jah disse fisiculturista nao quer carbo) e tb para pessoas com intolerancia a lactose. 3º: leia isso e a observacao do avian, q essa sim eu tb jah vi em artigos cientificos, realmente no pos-treino eh melhor o whey com agua pq a lactose e a caseina se prendem na parede intestinal e diminuem a VELOCIDADE de absorcao, agora fla num deixa absorve as proteinas eh ridiculo http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?p=492174
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora