Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Atum por Sardinha em lata


carlos_online

Post Destacado

Galera,

Estou fazendo uns lanches pra comer de 3 em 3 horas com pao integral, atum, maionese light e ricota.

So que atum eh caro pra caralho!!!! :cry:

Vcs acham que da pra substituir o atum por sardinha em lata? Parece q a sardinha eh uma boa tambem, ne?? Mas sera q eh uma boa mesmo?

Estou em dieta para hipertrofia. Tenho 1,65m, 66,5kg (nao eh gordura, nao sei qto esta meu nivel de gordura, mas tenho ate uma definicao legal). Como de 3 em 3 horas e faco 6 refeicoes por dia.

O que vcs acham?? :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O gosto pode até ser parecido, mas não acho que seja a mesma coisa.

O Atum é um peixe de águas frias e profundas, diferente da Sardinha.

Ainda tem o fato de que o Atum vendido em conserva nos super-mercados é facilmente encontrado conservado somente em água (é o chamado atum light). Nunca vi Sardinha light pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante missionario

Minha endocrino falou que é a mesma coisa, pode comer tranquilo, como eu não como carne, ela me mandou comer atume tal, mas ai tava carod emais , o opcional passado foi a sardinha, só que como o amigo ai de cima falou, não existe sardinha light, ela é um pouco mais calorica, mas o valor proteico é o mesmo e outra a sardinha é muito mais gostosa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As gorduras do atum realmente são boas, mas aquele óleo que vem na latinha NÃO é o do atum, é óleo de soja comum.

E o atum definitivamente não é igual à sardinha, o atum é um peixe enorme que se alimenta de outros peixes, vive em alto mar, em águas geladas, bem diferente da sardinha.

Acho que se vc escorrer bem o óleo, fica melhor, mas eu sempre dou preferência pelo light.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

A sardinha é superior ao atum. Tem mais omega 3 e mais proteína. SIM, existe sardinha light, encontrasse em qualquer supermercado e pode-se comprar o peixe mesmo e preparar que é mais barato ainda que o enlatado e não tem os malefícios ligados aos alimentos em lata. Não é só uma opção mais barata, mas também mais inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou fazendo uns lanches pra comer de 3 em 3 horas com pao integral, atum, maionese light e ricota.

So que atum eh caro pra caralho!!!! icon_cry.gif

Vcs acham que da pra substituir o atum por sardinha em lata? Parece q a sardinha eh uma boa tambem, ne?? Mas sera q eh uma boa mesmo?

Estou em dieta para hipertrofia. Tenho 1,65m, 66,5kg (nao eh gordura, nao sei qto esta meu nivel de gordura, mas tenho ate uma definicao legal). Como de 3 em 3 horas e faco 6 refeicoes por dia.

O que vcs acham?? icon_confused.gif

VOCÊ JÁ OBSERVOU O TEOR DE SÓDIO NA SARDINHA, UTILIZE UM PATE DE PERU, JA ESTA DE BOM TAMANHO, AGORA SE QUE OMEGA 3 PREFIRA AS CAPSULAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teor de sódio que possui em uma lata de sardinha é de 600 gramas, o que é muito. Caso você coloque ela em sua dieta, terá de aumentar a água. 

 

Algo que fica bom, para se estar colocando no lanche desse jeito é o queijo cottage. Você pode estar preparando ele em casa. 

 

Basta colocar as medidas exatas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...