carlos_online Postado 29 de setembro de 2005 Postado 29 de setembro de 2005 Galera, Estou fazendo uns lanches pra comer de 3 em 3 horas com pao integral, atum, maionese light e ricota. So que atum eh caro pra caralho!!!! Vcs acham que da pra substituir o atum por sardinha em lata? Parece q a sardinha eh uma boa tambem, ne?? Mas sera q eh uma boa mesmo? Estou em dieta para hipertrofia. Tenho 1,65m, 66,5kg (nao eh gordura, nao sei qto esta meu nivel de gordura, mas tenho ate uma definicao legal). Como de 3 em 3 horas e faco 6 refeicoes por dia. O que vcs acham??
Uruba Postado 29 de setembro de 2005 Postado 29 de setembro de 2005 O gosto pode até ser parecido, mas não acho que seja a mesma coisa. O Atum é um peixe de águas frias e profundas, diferente da Sardinha. Ainda tem o fato de que o Atum vendido em conserva nos super-mercados é facilmente encontrado conservado somente em água (é o chamado atum light). Nunca vi Sardinha light pra vender.
Visitante missionario Postado 30 de setembro de 2005 Postado 30 de setembro de 2005 Minha endocrino falou que é a mesma coisa, pode comer tranquilo, como eu não como carne, ela me mandou comer atume tal, mas ai tava carod emais , o opcional passado foi a sardinha, só que como o amigo ai de cima falou, não existe sardinha light, ela é um pouco mais calorica, mas o valor proteico é o mesmo e outra a sardinha é muito mais gostosa!!!
luks Postado 1 de outubro de 2005 Postado 1 de outubro de 2005 AE , eu nunca comi atum light, até pq pelo q eu sei as gorduras existentes no atum são as "boas" gorduras...Minha dieta é pra hipertrofia, vcs acham q é mta diferença do atum normal pro light? Abçs, Luks.
Uruba Postado 3 de outubro de 2005 Postado 3 de outubro de 2005 As gorduras do atum realmente são boas, mas aquele óleo que vem na latinha NÃO é o do atum, é óleo de soja comum. E o atum definitivamente não é igual à sardinha, o atum é um peixe enorme que se alimenta de outros peixes, vive em alto mar, em águas geladas, bem diferente da sardinha. Acho que se vc escorrer bem o óleo, fica melhor, mas eu sempre dou preferência pelo light.
Thegreat Postado 9 de dezembro de 2013 Postado 9 de dezembro de 2013 A sardinha é superior ao atum. Tem mais omega 3 e mais proteína. SIM, existe sardinha light, encontrasse em qualquer supermercado e pode-se comprar o peixe mesmo e preparar que é mais barato ainda que o enlatado e não tem os malefícios ligados aos alimentos em lata. Não é só uma opção mais barata, mas também mais inteligente.
GENILSON DE OLIVEIRA SOUZA Postado 10 de dezembro de 2013 Postado 10 de dezembro de 2013 Galera, Estou fazendo uns lanches pra comer de 3 em 3 horas com pao integral, atum, maionese light e ricota. So que atum eh caro pra caralho!!!! Vcs acham que da pra substituir o atum por sardinha em lata? Parece q a sardinha eh uma boa tambem, ne?? Mas sera q eh uma boa mesmo? Estou em dieta para hipertrofia. Tenho 1,65m, 66,5kg (nao eh gordura, nao sei qto esta meu nivel de gordura, mas tenho ate uma definicao legal). Como de 3 em 3 horas e faco 6 refeicoes por dia. O que vcs acham?? VOCÊ JÁ OBSERVOU O TEOR DE SÓDIO NA SARDINHA, UTILIZE UM PATE DE PERU, JA ESTA DE BOM TAMANHO, AGORA SE QUE OMEGA 3 PREFIRA AS CAPSULAS.
Marcela Berruel Postado 12 de dezembro de 2013 Postado 12 de dezembro de 2013 O teor de sódio que possui em uma lata de sardinha é de 600 gramas, o que é muito. Caso você coloque ela em sua dieta, terá de aumentar a água. Algo que fica bom, para se estar colocando no lanche desse jeito é o queijo cottage. Você pode estar preparando ele em casa. Basta colocar as medidas exatas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora